terça-feira, 1 de março de 2016

ACABANDO COM AS PROPINAS ACABA O INTERESSE PELO GOVERNO



  

Leandro Mazzini

Um mandado de busca e apreensão na nova fase da Operação Zelotes semana passada descobriu o mapa da mina do esquemão dentro do Carf – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. Na residência de um servidor, agentes da Polícia Federal acharam o tesouro: um caderninho com anotações de quais empresas pagam propina para se livrarem de multas e processos, quanto pagam e, principalmente, a quem. A lista tem nomes de vários escalões do Carf e da Receita Federal. Vem devassa aí nos gabinetes.
Tensão na ‘Lava Jato’
A saída de José Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça deixou muito preocupados os investigadores da “Lava Jato”, no âmbito da PF e da Justiça Federal. Para o grupo, é manobra do ex-presidente Lula na tentativa de se blindar. A ideia do governo seria trocar todo o comando do MJ – inclusive o diretor-geral da Polícia Federal.
Bênça, Padim
O procurador baiano Wellington Cesar é apadrinhado de Jaques Wagner (Casa Civil) e com aval do MPF. De excelente currículo, tem trânsito no STF. Mas há suspense sobre as ligações com o PT, e em especial com o verdadeiro padrinho, o ex-presidente Lula.
Em alerta
O cargo de DG da PF é DAS 6, de nomeação do ministro da Justiça, que pode trocá-lo se quiser. Se o diretor Leandro Daiello sair, já especulam na “Máscara Negra”, sede da PF, a subida do delegado Rogério Augusto Galloro.
Alma lavada
O novo ministro da Justiça, Wellington César, estava na praia em Ilhéus neste fim de semana quando recebeu a notícia de que fora o escolhido para a vaga.
Ponto Final
Quem teme, teme: Lula pediu ao STF anulação da investigação do tríplex e do sítio em Atibaia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário