Nova lei nos EUA permitiria
a reativação da produção do ‘Pop Star’ DMC-12
Marcelo Ramos - Hoje
em Dia
MITO - ironicamente,
DMC-12 pode voltar à vida dois anos depois de sua chegada ao futuro
O DeLorean DMC-12 entrou para a história do automóvel não por seu
projeto inusitado e extravagante, nem mesmo pelas confusões de bastidores da
empresa e muito menos pelo esquálido desempenho de seu motor Renault-Volvo, mas
por seu sucesso na cultura popular, graças ao filme “De Volta para o Futuro” e
os dois episódios posteriores. E a boa notícia é que o esportivo poderá voltar
em 2017.
Isso porque uma nova legislação aprovada recentemente nos Estados Unidos permite que pequenos fabricantes produzam modelos com mais de 25 anos em pequena escala. E nesse quesito, o DMC-12 atende e com folga, uma vez que as pouco mais 8 mil unidades fabricadas foram produzidas entre 1981 e 1983.
Exigências
A DeLorean Motor Company tem sede no Texas e ainda conta com o ferramental para produzir novamente o esportivo desenhado por Giorgetto Giugiaro. No entanto, outra exigência do governo norte-americano é que as reedições de modelos antigos atendam as normas de emissões do país, principalmente às do estado da Califórnia, que tem as regras mais severas dos Estados Unidos.
A DeLorean adiantou que já entrou em contato com fabricantes como General Motors e Ford, que poderiam fornecer unidades eficientes e muito mais potentes que o fraco V6 de 132 cv, de 33 anos atrás.
Além do motor, vários outros parâmetros de emissões, segurança e tecnologia deverão ser revistos. Mas o que não pode mudar, de forma alguma, é sua carroceria em aço inoxidável, sem uma gota de tinta sequer.
Isso porque uma nova legislação aprovada recentemente nos Estados Unidos permite que pequenos fabricantes produzam modelos com mais de 25 anos em pequena escala. E nesse quesito, o DMC-12 atende e com folga, uma vez que as pouco mais 8 mil unidades fabricadas foram produzidas entre 1981 e 1983.
Exigências
A DeLorean Motor Company tem sede no Texas e ainda conta com o ferramental para produzir novamente o esportivo desenhado por Giorgetto Giugiaro. No entanto, outra exigência do governo norte-americano é que as reedições de modelos antigos atendam as normas de emissões do país, principalmente às do estado da Califórnia, que tem as regras mais severas dos Estados Unidos.
A DeLorean adiantou que já entrou em contato com fabricantes como General Motors e Ford, que poderiam fornecer unidades eficientes e muito mais potentes que o fraco V6 de 132 cv, de 33 anos atrás.
Além do motor, vários outros parâmetros de emissões, segurança e tecnologia deverão ser revistos. Mas o que não pode mudar, de forma alguma, é sua carroceria em aço inoxidável, sem uma gota de tinta sequer.
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