terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

CANDIDATO ÚNICO DA TERCEIRA VIA SOMENTE SERÁ DEFINIDO NA METADE DO ANO

 

Corrida presidencial
Por
Wesley Oliveira – Gazeta do Povo
Brasília

Ex-juiz Sergio Moro e o governador de São Paulo, João Doria, são pré-candidatos à Presidência na chamada terceira via.| Foto: Luis Blanco/Governo de SP

Na busca de uma unificação de candidaturas, ao menos três pré-candidatos da chamada terceira via não descartam uma união em torno do nome mais viável para a disputa ao Palácio do Planalto: o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (Podemos); o governador de São Paulo, João Doria (PSDB); e a senadora Simone Tebet (MDB). A expectativa, segundo aliados dessas pré-candidaturas, é de que um acordo possa ser fechado até meados de junho. Até lá, as conversas entre os três serão aprofundadas.

Mais bem posicionado segundo a última pesquisa do Instituto Quaest, Moro tenta ampliar seu grupo político e recentemente passou a discutir a possibilidade de deixar o Podemos e migrar para o União Brasil. No levantamento do Quaest, o ex-juiz apareceu em terceiro lugar com 9% das intenções de voto, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 45%, e do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 23%.

Apesar disso, aliados de Moro já sinalizam preocupação com a estrutura de campanha que o ex-ministro terá caso se mantenha filiado ao Podemos. Para os entusiastas da candidatura do ex-juiz, palanques estaduais e tempo de propaganda no rádio e na TV serão primordiais para que o nome de Moro fure a polarização entre Lula e Bolsonaro, e chegue ao segundo turno.

“Queremos fazer valer a terceira via porque, com Moro no União Brasil, você consegue trazer o Podemos e criar uma estrutura que consiga atrair outros partidos”, diz o deputado Júnio Bozzella (PSL-SP).

Fruto da fusão entre o DEM e o PSL, o União Brasil terá cerca de R$ 1 bilhão do fundo eleitoral em 2022, além de pelo menos 12 candidatos aos governos estaduais. Enquanto isso, o Podemos vem sofrendo com baixas em seus quadros e dificuldades de construir palanques para Moro nos estados. Parlamentares da sigla avaliam que o fundo eleitoral do Podemos, de cerca de R$ 230 milhões, é insuficiente para bancar a renovação de mandatos da Câmara e uma candidatura presidencial.

Para que Moro consiga atrair o apoio de outros nomes da terceira via, aliados do ex-juiz tentam acertar a troca de partido até meados de fevereiro. Esse é o prazo definido para que a homologação do União Brasil seja feita pela Justiça Eleitoral. Paralelamente, integrantes do União Brasil pretendem usar a volta da propaganda partidária na TV fora do período eleitoral para ampliar a exposição de Moro antes da campanha.

Ao contrário da propaganda eleitoral, veiculada em blocos de 10 minutos ou mais com candidatos de vários partidos em sequência, a propaganda partidária aparecerá nos intervalos comerciais das emissoras. A exibição vai ocorrer em horário nobre (das 19h30 às 22h30), com uma inserção de 30 segundos por vez e vai até o fim de junho deste ano.

Doria busca acordos com outros partidos para se viabilizar na terceira via
Com o desempenho ainda baixo segundo a pesquisa da Quaest, o governador de São Paulo, João Doria, busca construir acordos com outros partidos no intuito de se viabilizar na terceira via. De acordo com o último levantamento do Quaest, o tucano tem 3% das intenções de voto.

Em entrevista à Gazeta do Povo, Doria admitiu que busca “convergência” com Moro e Simone Tebet e não descartou uma unificação de candidaturas entre eles. Apesar disso, o governador paulista já sinalizou que a pontuação em pesquisas não será o fator determinante para a escolha do candidato do grupo.

Para ampliar o apoio em torno do seu nome, Doria tem avançado em acordo com outros partidos e atraído lideranças descontentes com as pré-candidaturas de Moro e Tebet. Recentemente, por exemplo, o governador comemorou a filiação do ex-presidente do Podemos do Paraná César Silvestri Filho ao PSDB. A adesão de Silvestri ao PSDB no principal reduto eleitoral de Sergio Moro foi comemorada pelos aliados de Doria. O grupo tucano entende que a adesão fortalece o palanque de Doria no Paraná, já que o estado é “símbolo da operação Lava Jato”.

Doria tenta ainda atrair para o PSDB lideranças do Podemos e do MDB em outros estados do Sudeste e do Nordeste. Os tucanos discutem ainda uma federação com o Cidadania, que tem como pré-candidato à Presidência o senador Alessandro Vieira (SE). Presidente do Cidadania, o ex-deputado Roberto Freire, já sinalizou que deve apoiar Doria caso a federação seja estabelecida.

Em outro campo, Doria também pretende usar as inserções da propaganda partidária para se apresentar como articulador pela vacina contra a Covid-19 no Brasil. Além disso, o tucano recorrerá aos números da economia de São Paulo para se contrapor ao governo do presidente Bolsonaro. “Houve um aumento de 7,5% na atividade econômica em São Paulo em três anos, contra 1,5% no Brasil neste mesmo período”, disse Doria recentemente.

Com essa estratégia, aliados de Doria acreditam que o governador terá mais viabilidade entre os nomes da terceira via. Portanto, o grupo espera que haja uma união em torno do nome do governador até meados de junho.

Simone Tebet avança dentro do MDB e sobre o território de Doria 
Com 1% das intenções de voto, segundo a última pesquisa do Instituto Quaest, a senadora Simone Tebet conquistou nas últimas semanas a adesão de vários diretórios estaduais do MDB a sua pré-candidatura. Até o momento, 20 dos 27 diretórios do partido já teriam sinalizado apoio a ela.

Agora, Tebet pretende rodar o país se apresentando como nome da terceira via e tentar, com isso, alavancar seu desempenho nas pesquisas eleitorais. Recentemente, por exemplo, a emedebista esteve ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), visitando projetos sociais. Administrando mais de 700 prefeituras pelo país, o MDB aposta nessa estratégia para ampliar visibilidade da senadora pelo interior do país.

Outro ponto comemorado pelos apoiadores de Simone Tebet são as conversas fora do MDB, além de manifestações públicas como a do senador tucano Tasso Jereissati (CE), que disse em entrevistas ver maior potencial de crescimento na pré-candidatura da parlamentar em comparação à do correligionário João Doria. Tebet também conta com o apoio do senador José Aníbal (SP), outro adversário de Doria que trabalha para que os aliados do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), venham a se engajar na candidatura da senadora. Leite disputou com Doria as prévias do PSDB para indicar o candidato tucano à Presidência e perdeu.

Contudo, a cúpula do MDB também tem mantido conversas de Simone Tebet com Sergio Moro e João Doria, no intuito de negociar uma eventual composição de chapa. A expectativa, segundo entusiastas da senadora, é de neutralizar a candidatura dos demais nomes da terceira via até meados de maio.

Quem os partidos pequenos vão apoiar para presidente nas eleições de outubro

Quem são os líderes evangélicos com influência política e que peso terão nas eleições
Metodologia da pesquisa citada na reportagem 
A pesquisa do Instituto Quaest, encomendada pelo Banco Genial, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00075/2022. O levantamento ouviu 2 mil eleitores entre os dias 6 e 9 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos; e o nível de confiança é de 95%.


Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2022/entraves-e-estrategias-para-unificacao-da-terceira-via-presidenciavel/
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FUX VAI FALAR NA ABERTURA DOS SERVIÇOS DO STF O MESMO DE SEMPRE

 

Contradições

Por
Alexandre Garcia – Gazeta do Povo

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, vai abrir os trabalhos do Judiciário em 2022| Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF.

O Judiciário volta ao trabalho nesta terça-feira (1º) depois das férias. Na verdade, o Supremo Tribunal Federal, por exemplo, nem parou. Quase todo dia a gente teve notícia de ministro do STF com a maior “vontade” de trabalhar. Ficou lá, de plantão, recebendo os pedidos para incomodar o governo, em geral de partido pequeno.

E na abertura estou curioso para saber o que vai dizer o presidente do Supremo, o ministro Luiz Fux. Porque quando assumiu, Fux lamentou que o Judiciário fosse provocado para resolver questões internas do Congresso dizendo que estas deveriam ser resolvidas em plenário próprio, que é o do Poder Legislativo, e não no Judiciário. É a politização do judiciário.

E nesta terça os ministros do STF já vão tratar de um assunto que muita gente nem acredita que seja verdade: que a polícia do Rio de Janeiro está proibida de subir o morro. Vão tratar desse assunto no plenário. E tratar de outro assunto também que é risível. Para saber quando começa a contagem da inelegibilidade de oito anos para aqueles que foram condenados. Que hipocrisia!

Teve um condenado duas vezes em dois processos – passou por três instâncias – que eles limparam a ficha e o sujeito é candidato. Vão tratar de quê? Um presidente do Supremo, que presidiu o julgamento de uma presidente, deixou que desobedecessem a Constituição na sua cara porque ela não foi punida como está escrito lá, com oito anos de inelegibilidade.

E vão tratar também de outra hipocrisia. Proibiram a coligação e criaram a federação de partidos. É um eufemismo, é a mesma coisa um pouco mudada. É seis que virou meia dúzia, para livrar e passar por cima da cláusula de barreira também. Fazem isso na nossa cara. Não vou dizer que não tem transparência, porque tem. É que eles acreditam que a gente não está vendo, deve ser isso.

O voto evangélico
Eduardo Cunha, experiente político, ex-presidente da Câmara, conhecedor da prisão por um tempo, que fez aquele livro “Tchau, querida”, escreve no Poder 360 quinzenalmente. Ele pôs em dúvida as pesquisas que dizem que Lula teria voto de evangélico.

Ele pergunta: mas evangélico vai votar no aborto, na descriminalização de pequenos assaltos, na droga, no casamento homoafetivo, na ideologia de gênero, no enfraquecimento do direito de propriedade? Como evangélico, ele deve está sabendo muito bem do que está dizendo.

Os bons números da economia
Vocês viram a criação de emprego no ano passado, com toda a pandemia? Foram 2,7 milhões novos empregos, em geral, a maior parte para jovens de 18 a 24 anos com curso médio completo. Isso significa que o Brasil está caindo na realidade, no bom senso, na razão. Não tem nada de “fique em casa” e a “economia a gente vê depois”. Está aí o resultado.

E o outro resultado é que é a primeira vez em oito anos superávit das contas públicas, de R$ 64,7 bilhões. E a dívida pública em relação ao PIB caiu: chegou a 88% e está em 80%. São os números do país que se transforma.

Gás da “Amazônia Azul”
O presidente Jair Bolsonaro foi a São João da Barra (RJ), no Porto de Açu, inaugurar mais uma usina que aproveita o gás da “Amazônia azul”. É a segunda usina. Cada uma delas produz 1,6 gigawatts.

Já tem uma que o presidente inaugurou, em agosto de 2020, em Aracaju (SE), na Barra dos coqueiros, que produz 1,5 gigawatts, também com gás da nossa “Amazônia azul”. É uma usina que tem um custo por quilowatt de 1/3 de uma termoelétrica a diesel.

Estou dizendo isso num momento em que o grande problema da Europa é o gás, inclusive que é usado para calefação, que vem todo da Rússia e está raro e caro.


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ALGUMAS AUTORIDADES ESTÃO SENDO TIRANAS COM O COVID

 

Pandemia

Por
J.R. Guzzo – Gazeta do Povo

O Distrito Federal começou a vacinar crianças acima de 6 anos contra a covid-19

Criança vacinada contra a Covid-19 no Distrito Federal ganha pirulito: alguns municípios querem condicionar a matrícula de alunos à apresentação do comprovante de vacina.| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Um dos aspectos mais destrutivos no crescente arsenal de medidas de repressão contra a Covid, talvez o mais venenoso de todos eles, seja o entusiasmo com que o Judiciário, as “autoridades locais” e a máquina pública brasileira em geral vêm atacando as liberdades públicas e os direitos individuais neste país.

Não se trata mais de surtos individuais de pequena tirania. Parece, cada vez mais, ser uma guerra – como fica comprovado, agora, com as decisões do Supremo Tribunal Federal e do Ministério Público de retirarem dos pais a guarda dos filhos que não tomarem vacina. Nem na “ditadura militar de 1964”, que até hoje deixa a esquerda brasileira fora de si, alguém pensou em fazer um negócio desses; se pensasse, seria posto para fora do governo e internado num hospital de doenças mentais.

Mas qualquer coisa feita “contra a covid” no Brasil de 2022, ou “para salvar vidas”, se transformou em virtude cívica superior. É a “nova sociedade” que estão construindo na cara de todo mundo, aqui e lá fora: o cidadão, em tudo o que diga respeito à “pandemia”, precisa esquecer à sua própria liberdade constitucional, conforme estabelecida em lei, e obedecer à autoridade. É essa a função central de sua vida: obedecer. Obedecer ao governador, ao prefeito, ao fiscal e a quem mais aparecer pela frente com um “protocolo” dizendo que é essa, agora, a sua obrigação legal.

Que a esquerda brasileira e mundial tenham aderido automaticamente ao pacote de pressão à covid não é nenhuma surpresa. A esquerda está sempre contra a liberdade, por princípio, em qualquer causa; se não estivesse, não haveria no mundo lugares como Cuba ou Venezuela, e nem Lula teria como uma das principais metas do seu eventual governo o “controle social dos meios de comunicação”.

Também não chega a ser um espanto que a governadorzada e a prefeitada que estão aí tenham se convertido tão rapidamente à religião da covid; foi oferecida a eles todos a possibilidade de serem pequenos ditadores em seus espaços, sem risco pessoal para ninguém, e é claro que gostaram muito. Além do imenso atrativo de autorizar gastos sem licitação, um prefeito, hoje, pode segregar crianças que não tomaram vacina; pode fazer uma penca de disparates como esse. É claro que não resiste.

Pior que isso tudo, porém, é a crescente cumplicidade de tanta gente, a começar pela maioria dos meios de comunicação, com a supressão dos próprios direitos. Estão tornando a tirania cada vez mais cômoda para os tiranos.


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GOVERNO AINDA NÃO É TOTALMENTE DIGITAL

 


  1. Economia
     

Mas ainda tem muito a fazer para atingir seus objetivos

Digitalização deveria facilitar a vida do usuário e reduzir os custos para os cidadãos e empresas

Bernard Appy*, O Estado de S.Paulo

Há um consenso sobre a importância do uso da tecnologia como meio de desburocratizar a relação entre o poder público e os cidadãos e as empresas – acelerando e reduzindo o custo de processos. O Brasil tem avançado nessa direção, inclusive com a aprovação de uma Lei do Governo Digital (Lei 14.129/2021) e a criação de uma Secretaria de Governo Digital. No entanto, ainda há muito a fazer para que a migração para o governo digital alcance seus objetivos.

Não sou especialista no tema, mas minha experiência pessoal mostra que muitos dos instrumentos de governo digital disponíveis ainda deixam a desejar. Vou começar pelo eSocial, do qual sou usuário como empregador doméstico. Poucas vezes vi uma plataforma tão contraintuitiva. Em vez de criar acessos fáceis e explicações didáticas para ações comuns, como reajuste, programação de férias e pagamento do décimo-terceiro salário, é preciso esquadrinhar o programa até descobrir como registrar essas ações. Não por acaso, muitas pessoas optam por contratar um contador para gerir seu eSocial doméstico, invertendo a lógica do governo digital, que deveria ser reduzir custos e facilitar a vida dos usuários.

Conect SUS
ConecteSUS é um aplicativo do governo federal; governo digital deveria reduzir custos e facilitar a vida do cidadão Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

No âmbito do eSocial para empresas, acaba de entrar em vigor a obrigatoriedade de registro dos dados de saúde e segurança do trabalho – com um modelo pouco amigável aos usuários. Mesmo escritórios de contabilidade estão achando muito complexo o registro das informações e estão recomendando aos clientes que contratem empresas especializadas. Tais empresas, que antes cobravam apenas pelos exames médicos e vistorias realizados, passaram a cobrar mensalidades para manter esse módulo do eSocial atualizado. Em vez de simplificar, a mudança criou novos custos para os pequenos negócios.

Por fim, vou falar do meu registro de vacina da covid. Consigo acessá-lo por três aplicativos: um municipal (e-saúdeSP), um federal (ConecteSUS) e um estadual (Poupatempo Digital), cada um com características diferentes. No primeiro, não consigo emitir um certificado de vacinação (necessário para algumas viagens). No segundo, não consta a minha dose de reforço (tomada há mais de um mês). Só no terceiro obtive tudo o que necessitava. Suponho que num bom governo digital deveria haver coordenação entre os entes da federação e um acesso único e simplificado a essa informação.

O governo digital é necessário e muito importante, mas é bom lembrar que seu objetivo é facilitar a vida e reduzir os custos para os cidadãos e empresas.

INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA FAZ ESCALAR OS NEGÓCIOS

 

  1. Economia 

No pós-pandemia, cresce quem aposta nas tendências tecnológicas, como o aprimoramento do omnichannel, a realidade aumentada e a inteligência artificial

Dell Technologies, Estadão Blue StudioConteúdo de responsabilidade do anunciante

28 de janeiro de 2022 | 08h00

Dell
Micheli Junco, co-founder e CTO da B2Mamy

Segundo um levantamento divulgado neste mês, realizado pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas, cerca de 70% das micro e pequenas empresas estão digitalizadas no Brasil. Um número bastante expressivo e que mostra a importância da tecnologia após quase dois anos de pandemia da Covid-19.

Contra 59% de negócios digitalizados em 2020, é certo que esse fenômeno de inclusão digital dos pequenos empreendedores e empreendedoras está relacionado ao período de isolamento social. “Vimos durante a pandemia o quanto a tecnologia permitiu que as pequenas empresas se mantivessem abertas, mesmo fechadas fisicamente”, diz Ariadne Mecate, consultora de negócios do Sebrae-SP.

Sabe-se também que essas mudanças vieram para ficar. E não há mais espaço para dizer “eu não sei usar”. “Entender de tecnologia é fundamental para qualquer tipo de negócio, ainda mais atualmente. Ela vem para somar e ajudar numa gestão mais eficiente”, explica ela.

Quem compartilha da mesma opinião é Micheli Junco, co-founder e CTO da B2Mamy. “Para começar essa conversa, a gente precisa tirar a tecnologia do palco. Ela é o meio, não é o fim. São ferramentas e estratégias que vão ajudar a escalar a sua empresa”, conta.

E completa: “Às vezes, escuto mulheres falando ‘preciso muito de tecnologia para fazer meu negócio virar’. Não! Você precisa de força de vontade, de estratégia, pesquisa de mercado, de MVP (produto mínimo viável, na tradução da sigla em inglês). É isso que você tem que saber para o seu negócio virar. Agora, para o seu negócio crescer, você precisa da tecnologia”.

O que vem por aí

Seu caixa está com movimento? Agora é hora de entender o comportamento do seu consumidor e dar um passo além. “Pode ser o momento de contratar uma programadora, de melhorar sua estrutura tecnológica para escalar, de ter um site mais elaborado ou ter uma inteligência de algoritmos”, recomenda Micheli.

Sobre as tendências para 2022, ela responde: são as próprias pessoas. “Tudo que a tecnologia puder fazer para agradar as pessoas é o que vem por aí neste ano. Isso vai desde a coleta e tratamento de dados dentro da LGPD até a experiência do usuário, como uma realidade aumentada e a inteligência artificial, já acessíveis até para as pequenas empreendedoras”, explica.

Ariadne concorda e complementa: “Tudo começa com o aprimoramento do conceito de omnichannel, ou seja, o cliente quer ter a melhor experiência em qualquer um dos canais que ele escolher para fazer suas compras”, diz ela.

“Outra tendência que vejo é a expansão do e-commerce. Entre 2020 e 2021, ele cresceu 42%. Além disso, temos o aprimoramento dos meios de pagamento digitais, desde pix e aproximação até pagamentos com moedas digitais e cashback, e ainda o metaverso, onde o consumidor cada vez mais vai ter a sensação de realidade, mas de maneira virtual”, conclui.

Dell
Ariadne Mecate, consultora de negócios do Sebrae-SP

Por onde começar?

Inicialmente, é preciso identificar em qual estágio a empreendedora está. Se está na fase do plano de negócios, é importante já contemplar o mínimo necessário para se atingir os objetivos traçados. Talvez, um celular seja o suficiente. “Dá para divulgar em redes sociais, conversar com seu público ou acessar ferramentas de gestão, por exemplo, apenas via mobile. Também é útil ter uma boa internet, uma nuvem e um antivírus. Dá para comprar um computador? Então, melhor ainda”, conta Ariadne.

E quando a empreendedora não se sente segura o suficiente em relação à digitalização do seu negócio? “As mulheres precisam entender de tecnologia? Não, a gente já sabe. Nós temos todas as qualificações necessárias, afinal foi uma mulher que criou o wi-fi e o bluetooth”, explica Micheli. “Temos hoje que nos envolver com isso. E estamos falando desde um celular na mão até uma mulher programadora. Todo mundo tem um pouco de tecnologia no seu dia a dia”, diz.

CRESCER É UM DOS PRIMEIROS OBJETIVOS DE UMA EMPRESA E COM INTELIGÊNCIA É MELHOR AINDA

 

Marcelo Pimenta, Head of Growth da StartSe.

O que empresas brasileiras como Quinto Andar, Loft, Nubank e várias outras aprenderam com o Vale do Silício para…

(Que você também pode aplicar já nas próximas semanas dentro do seu próprio negócio…)

Mesmo sendo uma empresa média ou pequena, sem verba para torrar em marketing e vendas e atue em nichos hipercompetitivos com empresas maiores e consolidadas.

O motivo do meu recado hoje para você é mostrar algo que pode mudar a forma de crescer e escalar o seu negócio pelos próximos anos.

Se você acompanhou as notícias recentemente, deve ter visto que a empresa Quinto Andar recebeu uma bolada de investimento, no último dia 28 de março.

Fortalecendo a empresa no posto de unicórnio – empresas avaliadas em pelo menos 1 bilhão de dólares – e deu a ela fôlego necessário para iniciar sua internacionalização.

Fonte: Forbes

Também deve ter visto que a Loft, empresa do setor imobiliário, recebeu em março o maior investimento já feito no Brasil, de incríveis 425 milhões de dólares.

Fonte: Exame

Chamando a atenção até do George Soros, mega bilionário e simplesmente um dos maiores investidores do mundo.

Fonte: NeoFeed

Ou até mesmo o Nubank, empresa que dispensa apresentações. Ela recebeu há poucos dias um aporte de 250 milhões de dólares, para incentivar a diversidade no ambiente de tecnologia.

Fonte: Exame

Por que estou te contando isso? É bem simples.

Primeiro, porque essas são empresas brasileiras que inspiram empreendedores e executivos brasileiros quase que diariamente.

Elas são modernas, competitivas, tecnológicas e pensam fora da caixa para resolver problemas e burocracias de mercados altamente concorridos e disputados.

Temos muito a aprender com elas, se você olhar para os pontos certos.

Segundo, porque elas estão dominando os conceitos que empresas do Vale do Silício usam há anos para crescer rápido, a baixos custos e alta velocidade.

Coisa que toda empresa por aqui deseja, principalmente depois que a pandemia começou e deixou todo o mercado de pernas para o ar.

E por último, porque elas estão conseguindo ganhar muito dinheiro e crescer rapidamente no mercado fazendo o que elas fazem. Ponto.

Crescer com Inteligência. É disso que se trata e é bom você guardar isso.

Essas empresas não estão recebendo milhões de dólares em investimentos para  crescerem…

Estão recebendo devido ao alto crescimento que tiveram e que estão conseguindo manter com consistência.

Ninguém investe em barco que está afundando. E sim em negócios que decolem com suas próprias turbinas.

A Quinto Andar dobrou seu faturamento em 2020. E não recebeu nenhum investimento no período.

Fonte: InfoMoney

Ela ficou quase 2 anos sem receber investimentos ou aportes de qualquer tipo.

Fonte: Forbes

O número de clientes do Nubank, seu maior e mais valioso ativo para o mercado, também não parou de crescer.

Fonte: Statista

Com a Loft o movimento foi bem parecido.

Fonte: PEGN

Ela aumentou seu volume de negócios por conta do movimento no setor imobiliário nos últimos anos.

Fonte: PEGN

E ainda espera quadruplicar seu volume de transações nos próximos meses.

Fonte: PEGN

Se você não deseja captar grandes volumes de investimento como as empresas acima e não é uma empresa altamente tecnológica ou digital, não tem problema.

Todas essas matérias, dados e números são de 2020 para cá. Super recentes.

Busquei trazê-los aqui para você perceber que essas empresas mantiveram seus ritmos de crescimento mesmo no período difícil do mercado.

Ganharam escala focando em seus faturamentos, número de clientes e ampliação de receita.

Cada uma delas, de mercados distintos, têm mantido crescimentos constantes dos seus ativos (sejam clientes, faturamento bruto ou volume de negócios).

E foram recompensadas por investidores com múltiplos milhões em investimento, também chamado de capital de risco.

Tudo isso crescendo com inteligência para chamar a atenção do mercado na hora certa.

Porque você ainda vai querer continuar escalar o seu negócio nos próximos meses e anos, disso eu tenho certeza.

Seja seu número de clientes e receita, ou seu número de leads e negócios fechados, não importa.

É esse meu foco com você na conversa de hoje.

Se você deseja neste atual momento:

✅ Crescer sua empresa com mais velocidade.

✅ Manter esse crescimento de forma escalável.

✅ Chamar atenção do mercado ou investidores.

✅ Gerar Resultados Altos com Rápida Implementação.

✅ Potencializar seu ROI mesmo com Investimentos Limitados.

✅ Gerar leads qualificados para convertê-los em clientes depois.

✅ Aumentar a receita com seus atuais clientes melhorando seu relacionamento com eles.

Ou tudo isso junto…

Você precisa entender como essas novas empresas estão conseguindo gerar tanto resultado, receita e clientes em tão pouco tempo.

E injetar isso no DNA da sua empresa, agora.

As empresas do Vale do Silício fazem isso desde 2009, pelo menos.

E os resultados de várias delas foram simplesmente extraordinários.

Dropbox com seu número de usuários.

Uber e sua adesão de novos motoristas.

LinkedIn também cresceu seu número de usuários.

Instagram decolou.

E até empresas brasileiras como a Yuool (de calçados) e a Warren (de investimentos) adotaram o mesmo modelo de crescimento em escala.

O que elas fizeram, afinal? E o que você pode fazer para ter esse Resultado Exponencial de Crescimento?

Todas elas, sem exceção, injetaram a metodologia chamada growth hacking no DNA de seus negócios.

Ele é uma estratégia de crescimento que reúne, ao mesmo tempo, marketing, vendas, criação de produtos, construção de audiência, ampliação de mercado, feedback de clientes e muitos, mas muitos dados.

Unindo todas essas pontas – que ficam geralmente isoladas na maioria das empresas – seu negócio pode explodir em crescimento.

Crescer com Inteligência, lembra? É disso que se trata.

Nos últimos 5 anos, o número de empresas procurando pelo termo “growth”, “growth hacking” e até mesmo “growth marketing” não pára de crescer.

Fonte: Google Trends

E se você jogar no LinkedIn o termo e buscar por “vagas”, verá mais de 4.000 empresas contratando neste exato momento.

Fonte: Linkedin

E aqui está um ponto estratégico para você e o seu negócio agora…

A busca pelo assunto está sendo estrondosa, mas isso não reflete no número de empresas que estão realmente construindo times e adotando o growth hacking nos seus negócios.

Em outras palavras: baixa concorrência para você.

Principalmente, se você disputa mercado com empresas e concorrentes que simplesmente não sabem como aplicar essa estratégia.

Você viu que o crescimento delas – depois que a empresa pega tração –  alcança níveis exponenciais.

E isso é bom para o seu negócio e seu faturamento, e também deixa você anos-luz de vantagem à frente de empresas menos preparadas.

E devo confessar que, depois de mais de 18 anos crescendo empresas dos mais variados mercados:

Depois que esse foguete decola na sua empresa, fica difícil alcançar.

Nubank tem pelo menos 270 funcionários que atuam na área de growth de alguma forma. Loft, mais de 80. E QuintoAndar, mais de 120 pessoas.

Mas como levar isso para sua empresa, da maneira mais rápida e segura possível?

Aqui eu vou ser bem sincero com você.

Eu trabalho diretamente com growth, marketing e vendas desde 2003, quando comecei na área.

E não existe ninguém melhor no mundo, com mais conteúdo, cases, metodologias e didática para ensinar empresas a decolarem seus resultados do que o Sean Ellis, o próprio criador do termo growth hacking.

A Startup Valeon pode ajudar as empresas na sua vontade de crescimento através do nosso site Valeon e das nossas orientações de marketing.

PITCH DA ValeOn

1 – PROBLEMAS QUE A STARTUP ValeOn RESOLVE:

A dinâmica empresarial cria fluxos no qual a população busca por produtos e serviços cada vez mais especializados. Desse modo a dinâmica e a rede comercial gera interferências em todas as cidades aqui do Vale do Aço.

Existem as mudanças de costumes e hábitos inseridos na sociedade que por meio das tecnologias acessíveis e do marketing chegam até aos menores lugares, levando o ideário de consumismo e facilitando que esses locais igualmente tenham oportunidade de acesso aos diversos produtos.

A facilidade no acesso as novas tecnologias, à propaganda e estímulo ao consumismo fazem com que mesmo, com o comércio físico existente nessas cidades, ocorra a difusão das compras por meio da internet.

O setor terciário agrega as atividades que não fazem e nem reestruturaram objetos físicos e que se concretizam no momento em que são realizadas, dividindo-se em categorias (comércio varejista e atacadista, prestação de serviços, atividades de educação, profissionais liberais, sistema financeiro, marketing, etc.)

Queremos destacar a área de marketing que é o nosso negócio que contribui na ampliação do leque de informações através da publicidade e propaganda das Empresas, Serviços e Profissionais da nossa região através do site que é uma Plataforma Comercial da Startup ValeOn.

A Plataforma Comercial da Startup ValeOn é uma empresa nacional, desenvolvedora de soluções de Tecnologia da informação com foco em divulgação empresarial. Atua no mercado corporativo desde 2019 atendendo as necessidades das empresas que demandam serviços de alta qualidade, ganhos comerciais e que precisam da Tecnologia da informação como vantagem competitiva.

Nosso principal produto é a Plataforma Comercial ValeOn um marketplace concebido para revolucionar o sistema de divulgação das empresas da região e alavancar as suas vendas.

A Plataforma Comercial ValeOn veio para suprir as demandas da região no que tange à divulgação dos produtos/serviços de suas empresas com uma proposta diferenciada nos seus serviços para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.

2 – O QUE FAZ A STARTUP ValeOn

A Statup ValeOn através do seu site que é uma Plataforma Comercial feita para fazer publicidade e propaganda online das Empresas, Serviços e Profissionais Liberais da região do Vale do Aço para as suas 27 (vinte e sete) cidades.

A nossa Plataforma de Compras e Vendas que ora disponibilizamos para utilização das Empresas, Prestadores de Serviços e Profissionais Autônomos e para a audiência é um produto inovador sem concorrentes na região e foi projetada para atender às necessidades locais e oferecemos condições de adesão muito mais em conta que qualquer outro meio de comunicação.

3 – VALEON É UM MARKETPLACE – QUE FAZ UM MARKETPLACE?

Marketplace é um site de comércio eletrônico no qual são anunciados produtos das empresas, serviços e profissionais liberais dos parceiros anunciantes.

Um marketplace funciona como um shopping virtual e dessa forma as vantagens desse modelo de negócio atinge todos os envolvidos.

Os consumidores podem comparar os preços, orçamentos e avaliações de vários profissionais nesta vitrine online de conquistar mais clientes.

Marketplace é na realidade uma junção de palavras: Market (mercado em inglês) e Place (lugar em inglês). É basicamente, um lugar onde se faz comércio.

O marketplace remete a um conceito mais coletivo de vendas online. Nessa plataforma, diferentes lojas podem anunciar seus produtos dando aos consumidores um leque de opções.

4 –  MERCADO DA STARTUP ValeOn

O nosso mercado será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar os produtos / serviços para vocês clientes, lojistas, prestadores de serviços e profissionais autônomos e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.

Viemos para suprir as demandas da região no que tange a divulgação de produtos/serviços cuja finalidade é a prestação de serviços diferenciados para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.

O QUE OFERECEMOS E VANTANGENS COMPETITIVAS

5 – DIFERENCIAL DA STARTUP ValeOn?

  • A ValeOn inova, resolvendo as necessidades dos seus clientes de forma simples e direta, tendo como base a alta tecnologia dos seus serviços e graças à sua equipe técnica altamente capacitada.
  • A ValeOn foi concebida para ser utilizada de forma simples e fácil para todos os usuários que acessam a sua Plataforma Comercial , demonstrando o nosso modelo de comunicação que tem como princípio o fácil acesso à comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
  • A ValeOn atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
  • A ValeOn é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. O nosso objetivo será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar para eles os produtos/serviços das empresas das diversas cidades que compõem a micro-região do Vale do Aço e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.

6 – OBJETIVOS FUTUROS DA STARTUP ValeOn

Vamos tornar a nossa marca ValeOn conhecida em toda a região como uma forma de ser desenvolvedora do comércio da região e também de alavancar as vendas do comércio local.

7 – DESCRIÇÃO DA STARTUP ValeOn

A Plataforma Comercial da ValeOn é um site moderno, responsivo, profissional, projetado para atender às necessidades dos serviços da região onde existem várias formas de busca: por cidades, por empresas, por produtos, por atividades, por município e por procura.

Detalhe interessante dessa inovação da ValeOn é que os lojistas/prestadores de serviços/profissionais autônomos inscritos na Plataforma não precisarão fazer nenhuma publicidade ou propaganda, quem o fará é a equipe da ValeOn responsável pela plataforma.

Sobre a publicidade de divulgação dos nossos clientes será feita em todas as redes sociais: Facebook, Instagran, WhatsApp, Google, Linkedin, Rádios locais, Jornais locais e onde for possível fazê-la.

Ao entrar no nosso site você empresário e consumidor terá a oportunidade de verificar que se trata de um projeto de site diferenciado dos demais, pois, “tem tudo no mesmo lugar” e você poderá compartilhar além dos conteúdos das empresas, encontrará também: notícias, músicas e uma compilação excelente das diversas atrações do turismo da região.

8- EQUIPE DA ValeOn

Somos PROFISSIONAIS ao extremo o nosso objetivo é oferecer serviços de Tecnologia da Informação com agilidade, comprometimento e baixo custo, agregando valor e inovação ao negócio de nossos clientes e respeitando a sociedade e o meio ambiente.

Temos EXPERIÊNCIA suficiente para resolver as necessidades dos nossos clientes de forma simples e direta tendo como base a alta tecnologia dos nossos serviços e graças à nossa equipe técnica altamente especializada.

A criação da startup ValeOn adveio de uma situação de GESTÃO ESTRATÉGICA apropriada para atender a todos os nichos de mercado da região e especialmente os pequenos empresários que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.

Temos CONHECIMENTO do que estamos fazendo e viemos com o propósito de solucionar e otimizar o problema de divulgação das empresas da região de maneira inovadora e disruptiva através da criatividade e estudos constantes aliados a métodos de trabalho diferenciados dos nossos serviços e estamos desenvolvendo soluções estratégicas conectadas à constante evolução do mercado.

9 – CONTATOS

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

DÍVIDA EXTERNA BRASILEIRA É DE US$ 355,733 BILHÕES DE DÓLARES

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