sábado, 5 de outubro de 2024

ELEVADO FINANCIAMENTO DE CAMPANHA DO GOVERNO VIROU CAIXA 2 NAS ELEIÇÕES

 

História de CdB – Correio do Brasil

O parlamentar, no passado, foi um dos defensores do sistema de financiamento público, aprovado em 2017 pelo Congresso, após o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir doações empresariais.

Por Redação – de Brasília

Líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) mudou de opinião quanto ao financiamento público das campanhas eleitorais. A decisão de usar exclusivamente verbas públicas para financiar candidaturas mostrou-se “um erro”, segundo Rodrigues, e intensificou o uso do chamado ‘caixa dois’ com recursos privado.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é o líder do Governo, no Congresso

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é o líder do Governo, no Congresso

— O modelo de financiamento que instituímos com o intuito de moralizar o processo eleitoral acabou desmoralizando ainda mais o sistema. Escancarou as portas para o caixa dois — disse o senador ao diário conservador paulistano Folha de S. Paulo (FSP), nesta sexta-feira.

O parlamentar, no passado, foi um dos defensores do sistema de financiamento público, aprovado em 2017 pelo Congresso, após o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir doações empresariais. Agora, passou a propor a criação de um modelo misto, ou semipúblico, que permita doações de empresas, mas com limitações para evitar o desequilíbrio econômico nas disputas eleitorais.

— Temos que rediscutir essa questão e instituir um modelo semipúblico, com travas para o financiamento privado — acrescentou o parlamentar.

Transparência

O modelo proposto como substituto do atual, diz Rodrigues, reduziria drasticamente o fundo eleitoral que, neste ano, bateu a cifra de R$ 4,96 bilhões, para cerca de R$ 1 bilhão.

— O peso sobre o Orçamento é enorme hoje. Se reduzirmos o fundo eleitoral para R$ 1 bilhão, veja quantas coisas poderíamos fazer — calcula.

De acordo com o senador, o modelo atual encarece as campanhas e aumenta a opacidade das contribuições privadas, que acabam correndo paralelamente ao fundo público, sem o devido controle das autoridades. Rodrigues sugeriu, ainda, que o novo sistema daria mais transparência às doações empresariais, trazendo-as de volta ao cenário eleitoral com regulamentações mais rígidas.

Dinheiro

Randolfe reconheceu que sua proposta deverá enfrentar resistências, tanto dentro do governo quanto no próprio PT, partido ao qual ele se filiou recentemente.

— Sei que meu partido tem aversão a esse assunto, mas é necessário debater. Alguns parlamentares são favoráveis a uma mudança no modelo, então podemos discutir esse assunto depois das eleições — pontuou.

As doações empresariais foram proibidas em 2015, durante a ‘Operação Lava Jato’, após investigações revelarem que grandes contribuições a partidos e candidatos estavam frequentemente vinculadas a interesses em contratos públicos. O fundo eleitoral foi instituído no ano seguinte como uma tentativa de reduzir a influência do dinheiro privado nas eleições, mas, segundo o líder do Governo, o objetivo foi frustrado.

Observação: O dinheiro privado para as campanhas é controlado ou quase proibido, mas, o dinheiro público pode ser usado à vontade sem controle algum.

O VOTO É FACULTATIVO PARA QUEM COMPLETA 70 ANOS OU MAIS

História de admin3 – IstoÉ

O primeiro turno das eleições de 2024 será neste domingo, 6. No Brasil, o voto é obrigatório, mas para maiores de 70 anos e menores de 18 é facultativo. Mas quem fizer 70 anos no ano da eleição ainda é obrigado a votar?

Segundo o artigo 14 da Constituição Federal, o voto se torna facultativo para os maiores de 70 anos. Então, a partir do aniversário, o eleitor não é mais obrigado a votar. Caso complete a idade depois do pleito, é necessário votar ainda.

Quando o voto passa a ser facultativo, justificar a ausência não é obrigatório. O eleitor também não terá o título cancelado se faltar a três votações, como ocorre com aqueles que são obrigados a votar. Analfabetos também não são obrigados a votar.

TSE estimula o voto dos mais velhos

Em uma sessão do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), em 12 de setembro, a presidente da corte, Cármen Lúcia, pediu que os maiores de 70 anos não deixem de votar, mesmo sem ter mais a obrigatoriedade constitucional. “Facultatividade não é descompromisso”, afirmou. Segundo a ministra, sua geração viveu períodos de “não democracia”, em referência à ditadura militar, e por isso deve lutar para preservar as conquistas democráticas.

Observação: a nossa Democracia é uma Democracia Eleitoral, o eleitor participa da votação e… não apita mais nada depois das eleições. Temos vistos manifestações populares pedindo Impeachment e reivindicando alguma coisa e não são atendidos pelo sistema fechado de Brasília onde a voz do povo não significa nada.

 

CARRO DO GSI DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA FOI ROUBADO EM SÃO PAULO

 

Carro do GSI com equipamentos é roubado em São Bernardo onde Lula votará

História de Por Lisandra ParaguassuHistória de Por Lisandra Paraguassu – REUTERS

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva 03/08/2024 REUTERS/Adriano Machado

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva 03/08/2024 REUTERS/Adriano Machado© Thomson Reuters

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) – Um carro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) foi roubado nesta sexta-feira, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, enquanto equipes de segurança da Presidência faziam a vistoria na escola onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva votará nas eleições municipais, no domingo.

Em nota, o GSI confirmou o roubo e destacou que não foram levados armas dos agentes.

O boletim de ocorrência feito pelos agentes na 3ª Delegacia de São Bernardo do Campo mostra que foram levados uma maleta com pins usados pelos agentes para identificar pessoas com acesso aos locais onde o presidente passará e um colete à prova de balas usados pelos agentes.

Entre os pertences pessoais dos agentes, que estavam no carro, também foi levado um crachá de acesso ao Palácio do Planalto e a carteira funcional da Marinha de um dos militares, além de computadores, celulares e roupas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a motorista estava sozinha no carro em frente à escola, enquanto os agentes ainda estavam no local, e foi rendida por dois homens armados.

Segundo o Palácio do Planalto, a equipe de Presidência que faz o reconhecimento do local de votação do presidente, assim como a equipe de comunicação presidencial, esteve na escola para verificar a situação de segurança e também de organização para o dia da votação, no domingo.

Quando o roubo aconteceu, a maior parte das equipes já tinha ido embora, ficando no local apenas um dos carros e um grupo pequeno de seguranças. A motorista, que presta serviço para a Presidência, estava sozinha no carro esperando os agentes quando foi rendida.

MATHEUS PEREIRA DO CRUZEIRO É O CRACK BRASILEIRO MAIS BEM COLOCADO NO RANKING MUNIDAL

 

História de Lance

Imagem da notícia

Imagem da notícia© Lance! Media Group

Destaque do CruzeiroMatheus Pereira entrega boas performances em campo e contribui efetivamente no ataque do clube mineiro, direta e indiretamente. Segundo levantamento do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), divulgado nesta terça-feira (1), o meia da Raposa apresenta alto índice de criação de jogadas e é o jogador de clube brasileiro mais alto do ranking mundial.

Essa pesquisa coletou dados de 60 ligas de todo o mundo, separando apenas os torneios dos “grandes cinco” da Europa: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália. No estudo, foram analisadas as criações de oportunidades para gol de cada jogador, assim: a frequência de passes para gol ou chances claras; passes certos para assistências (“segunda” assistência); e passes que quebram a defesa e são recebidos por companheiros.

Vale lembrar que a análise é feita em proporção com o nível da competição e os minutos jogados por jogo, considerados apenas os atletas com pelo menos 360′ na temporada.

Com o Lionel Messi liderando o grupo, o meia Matheus Pereira é o grande destaque do futebol brasileiro, em 17ª colocação no ranking mundial. O craque do Cruzeiro tem índice de 84,8, empatado com o colombiano Daniel Cataño, que joga no Millonarios FC (COL).

Embora seja o brasileiro atuante no Brasil mais bem colocado, não é o único e nem o primeiro nativo brasileiro na lista. O país do futebol tem sete representantes no ranking entre as 60 maiores ligas do mundo (tirando as cinco principais da Europa), com o ex-Flamengo Matheus Savio dentro do top 10, também aparecem Alan Patrick, Biel Teixeira, Caio Lucas, Bruno Tabata e Evander da Silva, depois de Matheus Pereira.

Cria da Gávea, Matheus Savio está no futebol japonês desde 2020, defendendo o Kashiwa Reysol. Hoje, é o oitavo jogador que mais entrega oportunidades para seus companheiros em campo. O meia conseguiu 87,7 pontos em 100 possíveis.

Confira brasileiros no ranking mundial

1. Lionel Messi – 98,2 – Inter Miami (EUA)

2. Iñigo Vicente – 94,4 – Racing de Santander (ESP/2)

3. Riqui Puig – 94,0 – Los Angeles Galaxy (EUA)

4. Akram Afif – 93,4 – Al-Sadd SC (QAT)

5= Bebars Natcho – 92,4 – FK Partizan (SRB)

5= Moussa Diaby – 92,4 – Al-Ittihad (KSA)

7. Milot Rashica – 90,3 – Beşiktaş JK (TUR)Loja de livros na Amazon - Amazon.com.br

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8. Matheus Savio – 87,7 – Kashiwa Reysol (JPN)

9. Joey Veerman – 87,6 – PSV Eindhoven (HOL)

10. Luciano Acosta – 87,1 – FC Cincinnati (EUA)

11= Magnus Wolff Eikrem – 86,8 – Molde FK (NOR)

11= Santiago Rodríguez – 86,8 – New York City (EUA)

13. Shoya Nakajima – 86,7 – Urawa Reds (JPN)

14. Adem Zorgane – 86,6 – Urawa Reds (JPN)

15. Ryan Gauld – 85,3 – Vancouver Whitecaps (EUA)

16. Lucas Rios – 85,0 – Once Caldas (COL)

17= Daniel Cataño – 84,8 – Millonarios FC (COL)

17= Matheus Pereira – 84,8 – Cruzeiro EC (BRA)

19= Sadio Mané – 84,7 – Al-Nassr FC (KSA)

19= Juan Quintero – 84,7 – Racing Club (ARG)

21. Nacho Fernández – 84,0 – River Plate (ARG)

22. Robin Lod – 83,8 – Minnesota United (EUA)

23. Simen Nordli – 83,7 – Randers FC (DNK)

24. Jorge Luna – 83,3 – Deportes Copiapó (CHI)

25. Kendry Páez – 83,2 – Independiente del Valle (ECU)

26. Pablo Ceppelini – 83,0 – Atlético Nacional (COL)Metodologia desenvolvida em parceria com o mercado, formando protagonistas. Ibmec-se.

IbmecMetodologia desenvolvida em parceria com o mercado, formando protagonistas. Ibmec-se.

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27. Alan Patrick – 82,6 – SC Internacional (BRA)

28= Makoto Mitsuta – 82,5 – Sanfrecce Hiroshima (JPN)

28= Jarne Steuckers – 82,5 – KRC Genk (BEL)

28= Finn Azaz – 82,5 – Middlesbrough FC (ING/2)

28= Cucho Hernández – 82,5 – Columbus Crew (EUA)

32= Zlatko Tripić – 82,2 – Viking FK (NOR)

32= Biel Teixeira – 82,2 – CE Bahia (BRA)

34. Carlos Álvarez – 82,0 – Levante UD (ESP/2)

35. Caio Lucas – 81,9 – Sharjah FC (EAU)

36. Bruno Tabata – 81,7 – SC Internacional (BRA)

37= Karim Benzema – 81,6 – Al-Ittihad (KSA)

37= Evander da Silva – 81,6 – Portland Timbers (EUA)

O LÍTIO AGORA É A BOLA DA VEZ NA MINERAÇÃO

História de Thiago Lima – DW Brasil

Virada energética e demanda global por carros elétricos podem impulsionar extração de mineral e produção de baterias no país.

Baterias de carros elétricos podem custar até 30% do veículo: de olho no lucro, Brasil pode considerar ampliar a extração de lítio e, consequentemente, a produção de baterias.

Baterias de carros elétricos podem custar até 30% do veículo: de olho no lucro, Brasil pode considerar ampliar a extração de lítio e, consequentemente, a produção de baterias.© Action Pictures/imago images

A corrida pelo lítio pode estar começando no Brasil. O metal é usado para fabricar baterias, por exemplo de veículos elétricos – que estão entre os expoentes mais conhecidos da transição mundial para geração de energia limpa.

Uma bateria pode custar até 30% do preço de um veículo. De olho no lucro que pode ser alcançado com a produção desses dispositivos, o Brasil pode estar querendo investir mais na extração de lítio.

O país tem a quinta maior reserva do mundo e alardeia um potencial de se tornar responsável por cerca de 25% da produção mundial do minério nos próximos anos. Hoje em dia, o país produz cerca de 2% do total global, de acordo com a consultoria A&M Infra, citada em texto divulgado pelo governo federal.

A contradição entre menos emissões e impactos ambientais

De acordo com o mesmo texto, o Ministério de Minas e Energia (MME) espera injetar R$ 15 bilhões de reais na produção até 2030.

O problema é que extrair minérios e produzir baterias causa impactos ambientais e sociais muito além da redução dos gases de efeito estufa da indústria automobilística. O alerta vem de Bruno Milanez, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora e especialista em conflitos relacionados à atividade mineradora.

Na análise do pesquisador, é preciso ter cuidado com os conceitos que as mineradoras utilizam para pontuar que os projetos são sustentáveis. “Do ponto de vista social, a implantação e operação de projetos minerais tem impactos significativos. Mineração ocorre em áreas isoladas, onde a população é mais vulnerável e possui menor poder político. A chegada de trabalhadores de fora provoca aumento da violência, abuso de álcool e drogas, exploração sexual e outras questões sociais. Além disso, os preços de aluguel e alimentos aumentam, sem o correspondente aumento da renda local”, enumera.

Um exemplo: de acordo com o último relatório publicado pelo Comitê Nacional em Defesa dos Territórios Frente à Mineração, o Brasil registrou 932 conflitos oriundos da mineração em 2022, superando os 840 verificados no ano anterior. Mais de 688 mil pessoas foram negativamente impactadas, em 792 localidades brasileiras.

Já a Frente Parlamentar da Mineração Sustentável, criada no Congresso Nacional, vê com bons olhos a exploração mineral voltada para a indústria de carros elétricos. “Nós temos aproximadamente 8% das reservas mundiais conhecidas de lítio, assim como de outros minerais importantes para a fabricação de veículos e baterias”, diz o deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG), presidente do grupo.

Corrida pelo lítio em Minas Gerais

De 2021 para 2023, houve um crescimento de quase 18 vezes nos pedidos ao governo federal para exploração mineral em Minas Gerais, onde estão mais de 80% do estoque brasileiro de lítio — as solicitações pularam de 45 para 851 no período. Os dados são de um estudo da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri repercutido pelo portal de jornalismo ambiental Dialogue Earth.

As reservas estão concentradas na região do Vale do Jequitinhonha.

De acordo com Bruno Milanez, a mineração de lítio não é novidade na região. O mineral já abasteceu o mercado doméstico, com uso para componentes industriais e até mesmo para a indústria bélica.

Na análise de Milanez, a situação de exploração de lítio no Vale do Jequitinhonha exige atenção. “Vemos uma corrida pelo lítio, uma situação semelhante ao ‘velho oeste’, onde todo mundo corre para a região em busca de oportunidades”, descreve. “É curioso ver como o governo federal defende esses projetos, pois historicamente há um vínculo forte com o setor mineral. Governos de diferentes orientações políticas veem a mineração como uma forma de desenvolvimento”, comenta Milanez.

Procurado pela DW, o MME respondeu com uma nota sobre o interesse do governo de ampliar a exploração de lítio. “O Brasil tem reservas de classe mundial para todos esses minerais e tem abundância de energia limpa para extraí-los e processá-los. Ciente disso, o MME trabalha com objetivo de expandir o conhecimento geológico e pesquisa mineral para identificar e extrair eficientemente minerais estratégicos e desenvolver a indústria brasileira de transformação dos minerais estratégicos na cadeia das baterias e de outros produtos essenciais à viabilização da transição para uma economia de baixo carbono”, diz o texto.

Porém, especialistas defendem que a emissão de gases poluentes não deve ser a única baliza dos efeitos ambientais causados pela atuação das mineradoras no país. “É importante considerar que os impactos diretos e indiretos da mineração não estão restritos às emissões de CO2. Como o histórico recente do Brasil, de uma década para cá, tivemos [rompimentos de barragens em] MarianaBrumadinho e Maceió. Ou seja, três dos maiores desastres da história”, diz Maurício Angelo, fundador do Observatório de Mineração.

Renúncias fiscais, benefícios e planos de longo prazo

Em termos gerais, a mineração é responsável por 4% do PIB brasileiro, de acordo com relatório do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). Cerca de 42% do faturamento nacional da mineração no primeiro semestre de 2024 vieram de Minas Gerais. O Pará foi o segundo estado com maior participação no faturamento, com 34%. Ao todo, no Brasil, são 2.700 municípios que possuem atividade mineradora. Mais de 218 mil empregos são gerados diretamente pelo setor.

O balanço semestral do Ibram aponta um faturamento de R$ 129,5 bilhões em 2024, aumento de 8% se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Da mesma forma, a mineração tem papel primordial na balança comercial brasileira. No recorte dos primeiros meses deste ano, a mineração representou 41% do saldo brasileiro, considerando exportações contra importações.

Embora descrevam o setor como uma das “salvações do Brasil”, já que o país tem bom desempenho com commodities, economistas como Silvia Mattos, também coordenadora do FGV/Ibre, alertam para a finitude dos recursos e para como é feito o planejamento financeiro de longo prazo.

“A mineração tem royalties para você poder extrair. Retorno diretamente de taxação, com impacto no setor público se beneficiando dessa extração, porque é um recurso finito. Mas você teria que usar bem esses recursos para o futuro. A Noruega guarda parte do dinheiro com extração de não-renováveis para a aposentadoria, já nós gastamos tudo. Estamos extraindo uma coisa que não vai ter para sempre. Quem vai pagar a conta?”, questiona.

“A maldição dos recursos naturais é quando vem um dinheiro mais certo, você acredita que terá aquilo pra sempre, o que não é verdade. Não necessariamente essa dependência econômica é ruim, a Austrália é um ótimo exemplo, pois é um país completamente dependente de exploração de recursos, mas investe muito em inovação para o desenvolvimento econômico do país”, continua Mattos.

A previsão dos investimentos do setor de mineração em projetos é de US$ 64,5 bilhões nos próximos quatro anos (2024-2028). Mas, desse total, apenas 17% serão aplicados em projetos ambientais. O que gera contraste ao considerar que a fatia reservada para projetos de minério de ferro alcançará 26,8% da soma.

Autor: Thiago Lima

 

HOJE É O DIA NACIONAL DO EMPREENDEDOR DA MICRO E PEQUENA EMPRESA

 

Bruno Dias – Agência Haute com a Fishfire – Grupo UMAUMA

São Paulo, setembro de 2024 – O Brasil é, definitivamente, um país empreendedor. De acordo com a pesquisa realizada em 2023 pelo Sebrae, em parceria com a Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), mais de 42 milhões de pessoas possuem ou estavam prestes a abrir o próprio negócio – o que representa 19% da população total e 30,1% dos adultos. Essa quantia fica ainda maior se somado aos 48 milhões de brasileiros que ainda não possuem nenhum empreendimento, mas pretendem abrir em um período de até 3 anos – totalizando em 90 milhões.

Os números são expressivos e fazem com que o Brasil figure entre os dez países mais empreendedores do mundo, ocupando a oitava posição. Em um cenário tão competitivo, e com potencial para dobrar a curto prazo, é fundamental que os empreendedores tenham algumas competências estratégicas para destacar seu negócio entre os concorrentes. Para Bruno Dias, sócio fundador do grupo UMAUMA, ser um empreendedor de sucesso não se resume à capacidade de comandar uma empresa.

“Empreender vai muito além de criar e gerir um negócio – envolve diversas habilidades essenciais para se posicionar e virar referência naquilo que faz, dentro de um mercado desafiador e dinâmico. Neste processo, é essencial ter sócios e colaboradores com pontos de vista e fortalezas complementares ao seu, para construir um time capacitado e estratégico”, explica o executivo.

Como um dos sócios de um dos mais completos ecossistemas de entretenimento do país – que teve início em 2017 com a fusão da Agência Haute com a Fishfire e, atualmente, conta com 14 agências – Bruno identifica quatro pontos importantes para que seu sucesso pessoal e a prosperidade do negócio estejam sempre alinhados: visão estratégica de mercado, gestão de tempo, inteligência emocional e bom relacionamento com todos seus públicos.

“Um bom empreendedor permanece atento a tudo que está acontecendo, não só no seu negócio, mas em todo o segmento no qual ele está inserido. Do concorrente ao cliente, do colaborador ao parceiro. Esse olhar 360º é fundamental para o crescimento do negócio, pois ajuda a identificar tendências, calcular riscos e traçar rotas assertivas, garantindo que seu produto ou serviço não fique obsoleto. Se você está sempre antenado a cada detalhe, dificilmente será ultrapassado”, destaca Dias.

Para um empreendedor, tempo é algo valioso. Diante das muitas tarefas executadas no dia a dia do negócio, especialmente os que contam com equipes pequenas, saber gerir e otimizar o tempo te torna mais produtivo, ajuda a otimizar suas tarefas profissionais e responsabilidades pessoais, aumentando a qualidade do trabalho executado.

A inteligência emocional, por sua vez, traz a segurança necessária para enfrentar desafios que acompanham a jornada do empreendedorismo. “É importante saber lidar com a pressão do dia a dia do seu negócio, afinal, não é uma tarefa fácil. A trajetória de grandes empresas, que são referência dentro de seus segmentos, é repleta de contratempos e frustrações, muitas dificuldades que surgem ao longo do caminho. Esse equilíbrio emocional forma um bom líder, que toma decisões ponderadas, alguém capaz de reinventar seu negócio quantas vezes for necessário para fazer dar certo”, afirma o executivo.

Durante o período da pandemia, quando o setor de eventos foi totalmente paralisado, o grupo UMAUMA – assim como muitas outras empresas deste segmento – viu sua receita cair e contou com a resiliência de seus gestores para continuar forte no mercado. “Foi um período de muita incerteza, quando não pudemos contar com o carro-chefe da empresa, que é promover experiências para diferentes públicos. Ali, a inteligência emocional foi essencial para não abrirmos mão de tudo e encontrarmos alternativas, como a produção de lives, que estavam super em alta, e a criação da Cigarra, nossa agência de comunicação, para continuar faturando”, completa Bruno Dias.

Por fim, a proximidade com todos os públicos envolvidos com o seu negócio – sejam eles clientes, colaboradores, fornecedores ou parceiros – cria um elo de confiança e um sentimento de pertencimento, que fortalecem o relacionamento e faz com que o empreendedor seja visto como referência. Isso contribui para o desenvolvimento de uma cultura organizacional positiva, capaz de acelerar o desempenho e crescimento da empresa.

No Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, saiba como digitalizar seu negócio

Por Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil

São Paulo, outubro de 2024 – O Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 5 de outubro, nos lembra da importância desse segmento, que representa mais de 90% das empresas no Brasil e é responsável por grande parte dos empregos no país. Com as mudanças no comportamento do consumidor cada vez mais digital, muitos desses empreendedores perceberam a necessidade de migrar suas operações para o ambiente on-line.

Para aqueles que ainda não iniciaram essa transformação ou querem aprimorar sua presença digital, há caminhos simples e eficazes a serem seguidos. A digitalização não precisa ser um processo complicado, pelo contrário, é uma oportunidade de crescer, alcançar novos públicos e simplificar o gerenciamento dos negócios.

A GoDaddy compartilha algumas maneiras pelas quais o proprietário de uma micro ou pequena empresa pode começar ou fortalecer sua jornada no mundo digital:

1. Crie um site profissional ou invista no Site da Plataforma Comercial da Valeon

Depois de escolher um nome de domínio para sua empresa, a construção de uma forte presença on-line começa com um site. Não estamos falando apenas de uma página básica, mas de uma plataforma que reflita a identidade da sua empresa e seja fácil de navegar. Uma solução como o Criador de Sites da GoDaddy permite que você crie um site de forma rápida e intuitiva, mesmo que você não tenha conhecimentos técnicos. Ela também inclui ferramentas de SEO integradas, ajudando sua empresa a ser encontrada mais facilmente em mecanismos de pesquisa como o Google.

2. Esteja presente nas mídias sociais

Atualmente, a mídia social é essencial para a construção de uma marca. Ela permite que os proprietários de empresas se conectem diretamente com seus clientes, promovam produtos e recebam feedback em tempo real. A integração do seu site com a mídia social é uma estratégia inteligente para aumentar o envolvimento. A GoDaddy também oferece ferramentas, como o GoDaddy Studio, que facilitam a criação de conteúdo visual para suas plataformas sociais, garantindo que você mantenha uma presença profissional e criativa.

3. Tenha uma loja on-line eficiente

 Se sua empresa envolve a venda de produtos, ter uma loja on-line pode expandir significativamente seu mercado. Muitas pequenas empresas já estão colhendo os benefícios de vender para outras regiões do Brasil e até mesmo internacionalmente. A Loja Online da GoDaddy fornece tudo o que você precisa para configurar um site de comércio eletrônico completo, com recursos como processamento de pagamentos, controle de estoque e gerenciamento de envio, tudo em um só lugar. Isso facilita o processo tanto para você quanto para o cliente.

4. Use ferramentas de marketing digital

Atrair clientes para o seu site ou loja on-line requer planejamento e o uso de ferramentas eficazes de marketing digital. A automação de e-mails e as campanhas direcionadas podem aumentar muito suas chances de sucesso. Escolha um fornecedor que possa lhe oferecer soluções de marketing digital, como o e-mail marketing da GoDaddy, que é fácil de implementar e permite que você mantenha seu público atualizado sobre promoções, lançamentos de produtos e novidades.

5. Proteja seus dados e os dados de seus clientes

A segurança on-line é uma preocupação crescente, especialmente com o aumento das transações on-line. Portanto, é essencial investir em proteção. Oferecer um site seguro pode ser uma vantagem competitiva. A GoDaddy oferece uma variedade de certificados SSL para sites que garantem a criptografia das informações trocadas entre seu site e os usuários, dando aos seus clientes mais confiança ao fazer compras ou fornecer dados pessoais.

6. Gerencie tudo de forma integrada

O gerenciamento de um negócio digitalizado não precisa ser caótico. A GoDaddy oferece um painel de controle unificado onde você pode gerenciar todas as suas ferramentas digitais, desde o seu site até o comércio eletrônico e o marketing. Isso proporciona mais agilidade e controle em suas operações diárias, permitindo que você se concentre no que realmente importa: o crescimento do seu negócio.

Conclusão

O processo de digitalização para micro e pequenas empresas não é apenas uma necessidade, mas uma oportunidade. Ao se tornar on-line, você pode ajudar a aumentar suas chances de se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e, ao mesmo tempo, abrir novas portas para o crescimento sustentável.

O momento é agora. Use este Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa como um incentivo para dar o próximo passo na digitalização de seus negócios. E lembre-se: você não está sozinho.

PROFISSÕES QUE DOMINARÃO O MERCADO NOS PRÓXIMOS ANOS DEVIDO ÀS NOVAS TECNOLOGIAS

 

SEO Marketing

Descubra quais são as profissões que dominarão o mercado nos próximos anos e como você pode se preparar para essas oportunidades.

O mercado de trabalho vive em constante mudança, especialmente devido à adaptação às novas tecnologias. Se nos anos 90 e 2000, os donos de locadoras puderam lucrar, com a globalização da internet, eles precisaram mudar de ramo. Por outro lado, da mesma forma como as profissões tornam-se obsoletas, outras surgem.

Esse fenômeno sempre existiu e sempre existirá, mas em vez de pensar no “luto”, com medo de ficar para trás, comece a se inteirar no mundo das Profissões do Futuro para estar um passo à frente dos demais. Diante de tanta competitividade, isso é indispensável!

Portanto, não deixe para se especializar quando não tiver mais saída, ou seja, quando o mercado estiver quase saturado. Conheça, neste artigo, quais são as carreiras emergentes, que estarão em alta nos próximos anos e saiba como se preparar.

Setores em alta e tendências de carreiras do futuro

    Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial

A demanda por profissionais de TI, como desenvolvedores de software, especialistas em segurança cibernética e engenheiros de inteligência artificial, cresce muito, e mais: cresce rápido e falta profissionais.

Conforme a associação das empresas deste setor (BRASSCOM), ele demanda cerca de 159 mil profissionais por ano, mas forma apenas 53 mil pessoas anualmente, o que o torna ainda mais atrativo.

Além disso, a Inteligência Artificial vai continuar transformando inúmeros setores, criando cada vez mais a necessidade de novos profissionais na área. Como elas andam juntas, vale investir em formações de TI com especialização em IA.

    Saúde

Profissionais como bioinformáticos, especialistas em genética e médicos com habilidades tecnológicas estarão em alta, pois com o aumento da tecnologia, nada mais justo e relevante do que criar soluções tecnológicas para a saúde, certo? 

Áreas ligadas ao bem-estar, saúde mental e medicina preventiva ganharão ainda mais relevância, e a alta demanda de profissionais como biomédicos, dermatologistas, cirurgiões plásticos e terapeutas em geral vai continuar aumentando. A diferença, é que, mais uma vez, a tecnologia vai mudar a forma de trabalho desses profissionais, que devem estar atentos às tendências.

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países que mais realizam cirurgias plásticas, e se depender da alta constante, não sairá desse pódio tão cedo.

    Sustentabilidade

Não é de hoje o debate acerca da crise climática, mas em 2024, os brasileiros presenciaram de perto um cenário preocupante em relação às queimadas e a seca no país. Na segunda semana de setembro, o Brasil concentrou 71,9% das queimadas da América do Sul.

Nesse contexto, e com a crescente preocupação com as mudanças climáticas, haverá uma demanda significativa por profissionais como engenheiros ambientais, especialistas em energias renováveis e consultores de sustentabilidade.

    Vendas e Marketing

Profissionais com habilidades criativas, como designers, criadores de conteúdo digital e estrategistas de marketing, não cairão no ostracismo tão cedo. Pelo contrário!

Conforme dados da Forbes (2024), especialistas em Business Intelligence e Transformação Digital e analistas de dados estão entre as profissões mais requisitadas do setor de vendas e marketing durante os próximos anos, conforme o que já vem acontecendo.

Bônus:

Confira mais Profissões do Futuro, ainda segundo pesquisa da Forbes:

    Engenharia: engenheiro(a) em inteligência artificial; engenheiro(a) de dados;

    Jurídico: venture capital, propriedade intelectual/inovação/tecnologia, life sciences, privacidade e proteção de dados, infraestrutura em geral/aeronáutico/marítimo;

    Financeiro: ESG, private banking, áreas regulatórias (Compliance/KYC/Data Protection), M&A;

    Recursos Humanos: especialista em DEI, people analytics, especialista em felicidade corporativa;

    Seguros: UX/UI, atuário, comercial/vendas, subscrição.

Como se preparar para os desafios do futuro?

Apesar da especialização voltada ao setor desejado ser importante, em todos os setores citados, as chamadas soft skills, como liderança, comunicação e inteligência emocional, serão essenciais em um mundo cada vez mais colaborativo e digital.

Por esse motivo, você deve focar em dois principais aspectos quanto à sua capacitação: habilidades comportamentais e habilidades técnicas. Mas afinal, como estar devidamente preparado?

Atualmente, as plataformas oferecem cursos nas mais diversas áreas, técnicas e comportamentais, com treinamentos dos mais generalistas aos mais específicos.

Benefícios de investir em cursos online:

    flexibilidade de tempo e em questões geográficas;

    certificação rápida devido à duração mais curta, mesmo em instituições de prestígio, permitindo ao estudante mais chance de realizar múltiplos cursos;

    a educação online permite que os alunos tenham mais acesso às novas ferramentas tecnológicas, habilidade essencial aos profissionais do futuro. 

Adotando o conceito de educação contínua

O conceito de long-life learning (aprendizado contínuo) deve ser adotado por aqueles que querem se manter sempre à frente de seus concorrentes. Isso porque, assim como mencionamos, o mercado sofre mudanças a todo momento, exigindo atualização constante dos profissionais.

Os cursos online com certificado, por exemplo, servem para manter o profissional atualizado, além de fazê-lo demonstrar compromisso com a aprendizagem contínua e com o aperfeiçoamento de suas habilidades. E mais: demonstra aos líderes que está preparado para os desafios atuais do setor em questão.

Mas cuidado! Na hora de escolher a instituição ideal, certifique-se de que ela segue bons parâmetros de relevância (com cursos que atendam às demandas atuais) e de qualidade (com boa reputação).

Preenchendo os requisitos, prepare-se para viver uma nova fase da sua carreira. Já pensou em ser um dos pioneiros a se destacar na sua empresa, ou então, conseguir finalmente a tão desejada transição de carreira? Essa é uma ótima oportunidade!

O CONTATO COM O PÚBLICO É UM GRANDE INFLUENCIADOR NO SUCESSO DAS MARCAS

 

Tiago Sanches – Gerente Comercial da Total IP

O contato com o público é um grande influenciador no sucesso das marcas

Além de conquistar o cliente com um produto ou serviço de qualidade, a experiência proporcionada pela jornada de compra é essencial para o público. Com cada vez mais exigência acerca disso, as soluções tecnológicas atualizaram as estratégias para aprimorar a customer experience (CX).

O que é a tendência de customer experience?

A CX sempre foi um recurso relevante para gerar crescimento e agregar valor nas marcas. Em suma, trata-se de ações voltadas para tornar a relação entre o consumidor e a instituição satisfatória. “Alcançá-la não depende apenas de entregar um bom serviço ou produto, mas sim, da recepção do interessado, no atendimento e até o momento de pós venda. Logo, não só gera leads, mas eleva a possibilidade de fidelização”, argumenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

Conforme uma pesquisa da PwC, 73% dos indivíduos consideram a CX como um fator importante em suas decisões de compra. Ainda, segundo a Forrester, melhorar esse aspecto pode levar as companhias a obterem um aumento na receita. Os números mostram os líderes com 17% em comparação com apenas 3% das instituições sem essa prioridade na estratégia. Para reforçar, como mostra a Redweb, 73% das marcas com notas acima da média no quesito CX, faturam 44% a mais em paralelo aos seus concorrentes.

Como melhorar a experiência do cliente?

De acordo com a Agência Brasil, a integração das novas ferramentas tecnológicas aos processos corporativos é vantajosa. Os principais ganhos são o aumento de produtividade (72%), melhoria da qualidade dos produtos ou serviços e redução dos custos operacionais (60%). Dessa maneira, Sanches lista quatro operações para aplicar no processo de atendimento ao consumidor. Confira:

Tempo de suporte expandido: quando o interesse surge, o possível cliente precisa ser atendido rapidamente. Logo, um suporte de 24h ajuda. “O uso de bots podem programar as ligações e os canais de chat para responder aos contatos receptivos da organização”, compartilha o representante da Total IP.

Investimento nas redes sociais: segundo o levantamento da Comscore, o Brasil é o 3º país com mais uso de redes sociais no mundo. Isso determina um ambiente propício para captar clientela. “As mídias são indispensáveis para instigar o público, gerar desejo, proximidade e principalmente, acessibilidade às novidades da marca”, acrescenta o gerente.

Treinamento e monitoramento dos colaboradores: os funcionários, especialmente do setor de atendimento, têm um papel fundamental nessa satisfação. Dessa maneira, treiná-los também é indispensável para alcançar melhores resultados. “Vincular o capital humano com as soluções, como o Speech Analytics, torna as operações de teleatendimento e as campanhas de prospecção dos comércios assertivas. Quando essa licença é adquirida com a Total IP, o monitoramento das chamadas é avaliado por meio da Inteligência Artificial. Com isso, os supervisores observam rapidamente o desempenho da equipe e aplicam feedbacks para o seu time”, explica o especialista.

Aposte em uma comunicação omni: a comunicação entre organização e seus interessados pode ocorrer de inúmeras formas e em diferentes canais. Eles vão desde ligações até comentários nas principais redes sociais. Logo, é relevante proporcionar alternativas de contato para não perder nenhuma demanda. “Para facilitar essa integração, a Total IP oferece o Omni Robô e Omni Chat. Em suma, os mecanismos fazem ações ativas e receptivas em diferentes meios, como o WhatsApp, chat para site, telefone empresarial e outros”, finaliza.

Por fim, o especialista em vendas reforça a importância do investimento para aumentar o alcance da marca. “Esse processo não se trata apenas de pensar no lucro. Os ganhos exigem um equilíbrio com melhorias na estrutura, incentivo aos colaboradores e atenção às tendências do mercado”, finaliza.

Descubra o Marketplace Valeon do Vale do Aço: Um Hub de Empresas, Notícias e Diversão para Empreendedores

Moysés Peruhype Carlech – ChatGPT

O Vale do Aço é uma região próspera e empreendedora, conhecida por sua indústria siderúrgica e seu ambiente de negócios dinâmico. Agora imagine ter um único local onde você pode encontrar todas as informações e recursos necessários para ter sucesso nesse ambiente competitivo. Bem-vindo ao Marketplace Valeon do Vale do Aço – um hub online que engloba empresas, notícias, diversão e empreendedorismo, oferecendo uma plataforma única para empresários e gerando leads valiosos.

Um ecossistema empresarial abrangente:

O Marketplace Valeon do Vale do Aço reúne empresas locais de diversos setores em um só lugar. Com uma interface intuitiva, os usuários podem facilmente encontrar e se conectar com fornecedores, parceiros comerciais e clientes potenciais na região. A plataforma oferece uma ampla gama de categorias de negócios, desde indústrias tradicionais até empresas inovadoras, garantindo que todos os empreendedores encontrem as oportunidades certas para expandir seus negócios.

Notícias e insights atualizados:

Além de ser um diretório empresarial, o Marketplace Valeon do Vale do Aço também oferece um fluxo contínuo de notícias e insights relevantes para os empresários da região. Através de parcerias com veículos de comunicação locais e especialistas em negócios, a plataforma mantém os usuários informados sobre as últimas tendências, oportunidades de mercado, mudanças regulatórias e eventos relevantes. Essas informações valiosas ajudam os empresários a tomar decisões informadas e a se manterem à frente da concorrência.

Diversão e engajamento:

Sabemos que a vida empresarial não é só trabalho. O Marketplace Valeon do Vale do Aço também oferece uma seção de entretenimento e lazer, onde os usuários podem descobrir eventos locais, pontos turísticos, restaurantes e muito mais. Essa abordagem holística permite que os empresários equilibrem o trabalho e a diversão, criando uma comunidade unida e fortalecendo os laços na região.

Foco no empreendedorismo:

O Marketplace Valeon do Vale do Aço é uma plataforma que nutre o espírito empreendedor. Além de fornecer informações e recursos valiosos, também oferece orientação e suporte para os empresários que desejam iniciar seus próprios negócios. Com seções dedicadas a tutoriais, estudos de caso inspiradores e conselhos de especialistas, o marketplace incentiva e capacita os empreendedores a alcançarem seus objetivos.

Geração de leads para os empresários:

Uma das maiores vantagens do Marketplace Valeon do Vale do Aço é a capacidade de gerar leads qualificados para os empresários. Com um público-alvo altamente segmentado, a plataforma oferece a oportunidade de se conectar diretamente com potenciais clientes interessados nos produtos e serviços oferecidos pelas empresas cadastradas. Isso significa que os empresários podem aumentar sua visibilidade, expandir sua base de clientes e impulsionar suas vendas de forma eficiente.

Conclusão:

O Vale do Aço é uma região cheia de oportunidades e empreendedorismo, e o Marketplace Valeon do Vale do Aço se torna um recurso indispensável para os empresários locais. Ao oferecer um ecossistema empresarial abrangente, notícias atualizadas, diversão, suporte ao empreendedorismo e a geração de leads qualificados, o Marketplace Valeon se destaca como uma ferramenta poderosa para impulsionar os negócios na região. Não perca a chance de fazer parte dessa comunidade dinâmica e descubra o poder do Marketplace Valeon do Vale do Aço para o seu sucesso empresarial.

A STARTUP VALEON OFERECE SEUS SERVIÇOS AOS EMPRESÁRIOS DO VALE DO AÇO

Moysés Peruhype Carlech

A Startup Valeon, um site marketplace de Ipatinga-MG, que faz divulgação de todas as empresas da região do Vale do Aço, chama a atenção para as seguintes questões:

• O comércio eletrônico vendeu mais de 260 bilhões em 2021 e superou pela primeira vez os shopping centers, que faturou mais de 175 bilhões.

• Estima-se que mais de 35 bilhões de vendas dos shoppings foram migradas

para o online, um sintoma da inadequação do canal ao crescimento digital.

• Ou seja, não existe mais a possibilidade de se trabalhar apenas no offline.

• É hora de migrar para o digital de maneira inteligente, estratégica e intensiva.

• Investir em sistemas inovadores permitirá que o seu negócio se expanda, seja através de mobilidade, geolocalização, comunicação, vendas, etc.

• Temas importantes para discussão dos Shoppings Centers e do Comércio em Geral:

a) Digitalização dos Lojistas;

b) Apoio aos lojistas;

c) Captura e gestão de dados;

d) Arquitetura de experiências;

e) Contribuição maior da área Mall e mídia;

f) Evolução do tenant mix;

g) Propósito, sustentabilidade, diversidade e inclusão;

h) O impacto do universo digital e das novas tecnologias no setor varejista;

i) Convergência do varejo físico e online;

j) Criação de ambientes flexíveis para atrair clientes mais jovens;

k) Aceleração de colaboração entre +varejistas e shoppings;

l) Incorporação da ideia de pontos de distribuição;

m) Surgimento de um cenário mais favorável ao investimento.

Vantagens competitivas da Startup Valeon:

• Toda Startup quando entra no mercado possui o sonho de se tornar rapidamente reconhecida e desenvolvida no seu ramo de atuação e a Startup Valeon não foge disso, fazem dois anos que estamos batalhando para conquistarmos esse mercado aqui do Vale do Aço.

• Essa ascensão fica mais fácil de ser alcançada quando podemos contar com apoio dos parceiros já consolidados no mercado e que estejam dispostos a investir na execução de nossas ideias e a escolha desses parceiros para nós está na preferência dos empresários aqui do Vale do Aço para os nossos serviços.

• Parcerias nesse sentido têm se tornado cada vez mais comuns, pois são capazes de proporcionar vantagens recíprocas aos envolvidos.

• A Startup Valeon é inovadora e focada em produzir soluções em tecnologia e estamos diariamente à procura do inédito.

• O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do mercado e na falta de um Marketplace para resolver alguns problemas desse mercado e em especial viemos para ser mais um complemento na divulgação de suas Empresas e durante esses dois anos de nosso funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia, inovação com soluções tecnológicas que facilitam a rotina dessa grande empresa. Temos a missão de surpreender constantemente, antecipar tendências, inovar. Precisamos estar em constante evolução para nos manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.

• Temos a plena certeza que estamos solucionando vários problemas de divulgação de suas empresas e bem como contribuindo com o seu faturamento através da nossa grande audiência e de muitos acessos ao site (https://valedoacoonline.com.br/) que completou ter mais de 100.000 acessos.

Provas de Benefícios que o nosso site produz e proporciona:

• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas de marketing;

• Atraímos visualmente mais clientes;

• Somos mais dinâmicos;

• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;

• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;

• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.

• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em buscadores, redes sociais e em várias publicidades online para impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso site e aumentar as suas vendas.

Proposta:

Nós da Startup Valeon, oferecemos para continuar a divulgação de suas Empresas na nossa máquina de vendas, continuando as atividades de divulgação e propaganda com preços bem competitivos, bem menores do que os valores propostos pelos nossos concorrentes offlines.

Pretendemos ainda, fazer uma página no site da Valeon para cada empresa contendo: fotos, endereços, produtos, promoções, endereços, telefone, WhatsApp, etc.

O site da Valeon é uma HOMENAGEM AO VALE DO AÇO e esperamos que seja também uma SURPRESA para os lojistas dessa nossa região do Vale do Aço.

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada.

A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções.

O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.

Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado.

Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:

•             O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.

•             A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a comunicação dos clientes com as lojas.

•             Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da compra.

•             No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.

•             O número de visitantes do Site da Valeon (https://valedoacoonline.com.br/)  tem crescido exponencialmente, até o momento, temos mais de 245.000 visitantes e o site (https://valeonnoticias.com.br/) também nosso tem mais de 5.800.000 de visitantes.

•             O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.

•             A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.

                                                                                                                                                                   Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.

Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?

Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

A UNIÃO EUROPEIA ADIA MAIS UMA VEZ A APLICAÇÃO DA LEI ANTIDESMATAMENTO

 

História de Notas & Informações – Jornal Estadão

Pressionada por governos, associações comerciais e produtores, a Comissão Europeia adiou em um ano a implementação de sua Lei Antidesmatamento, que proíbe a comercialização de produtos de áreas desmatadas após 2020. É um alívio não só para o Brasil, mas para países diversos, dos EUA à China, além de nações latino-americanas, africanas e do Sudeste Asiático. O governo brasileiro tem um ano para trabalhar com produtores nacionais em busca de adaptação às regras, mas, sobretudo, para mobilizar sua diplomacia a se alinhar com outras partes interessadas ao redor do mundo e pressionar a Comissão Europeia: o problema não é só, como ela alega, o prazo para a adequação às regras, mas os excessos dessas regras.

A lei, por exemplo, não distingue entre desmatamento legal e ilegal, como previsto nas leis brasileiras. O Código Florestal é uma das legislações mais equilibradas e restritivas do mundo. Fazendeiros no bioma amazônico são obrigados a manter a cobertura original de 80% de suas propriedades – nos outros biomas, esse porcentual chega a 50% – e isso sem serem remunerados por seus serviços ambientais. No Brasil, 66% do território é coberto por vegetação nativa. Na Amazônia, são 83%. Já na Europa são só 2%. A agricultura brasileira ocupa só 10% do território, e, pelos critérios da ONU, ela tem baixo nível de emissões de CO2. Segundo estudo publicado na revista Science, 62% do desmatamento ilegal na Amazônia e no Cerrado está concentrado em apenas 2% das fazendas de gado e soja.

A maioria dos produtores já atende às novas exigências europeias. Mas a regulação desconsidera não só as leis e certificados nacionais, mas técnicas de plantio que envolvem ciclos de desmate e reflorestamento, e impõe critérios de rastreabilidade complexos e onerosos. Os maiores prejudicados serão os pequenos e médios produtores, que, não tendo como arcar com essas exigências, serão marginalizados em favor das grandes corporações.

No passado, a principal motivação para regras como essas era o protecionismo. Há algo disso no novo regulamento. Mas o fato que mais ilustra suas disfuncionalidades e excessos é que as maiores pressões vieram não de fora, mas de dentro. Cerca de 20 países europeus pediram sua suspensão ou abolição. O Partido Popular Europeu (centro-direita), o maior da Europa, a chamou de “um monstro burocrático”.

Importadores e industriais europeus reclamam dos custos. Agricultores se queixam de que as regras prejudicarão suas exportações. Recentemente, fazendeiros franceses cercaram o Palácio do Eliseu com tratores obrigando o governo a recuar de uma lei que os obrigava a preservar florestas em meros 4% de suas propriedades. Os protestos se multiplicam da Holanda à Alemanha e à Polônia.

A elite tecnocrática em Bruxelas alega agir em função do “interesse público”. De fato, sob influência excessiva do ativismo ambiental, a legislação conta com apoio de grande parte dos consumidores europeus. Mas esses consumidores estão mal informados e ignoram que medidas como essas não só terão impactos sociais negativos – como sobre os pequenos produtores dos países em desenvolvimento – e serão contraproducentes ao próprio meio ambiente – ao obrigar, por exemplo, esses produtores marginalizados a apelar a práticas predatórias para sua subsistência –, mas afetarão seus próprios interesses. Pergunte a um europeu se ele prefere que seus produtos venham de áreas com desmatamento “zero”, e obviamente dirá que sim, mas pergunte se está disposto a pagar até 30% a mais por seu café, chocolate e outros produtos, e a resposta será bem diferente. Barreiras excessivas como as previstas na nova lei impõem riscos de inflação, insegurança alimentar e desestabilização da economia europeia.

Por décadas o crescimento da Europa tem ficado para trás na comparação com outros países desenvolvidos, mas sua produtividade na fabricação de regulações é incomparável. Boa parte delas é mero protecionismo disfarçado. Mas não é só hipocrisia. Muitas são genuinamente motivadas por boas intenções. O problema é que, como sabe bem a sabedoria popular, de boas intenções o inferno está cheio.

MILHÕES DOADOS AOS CANDIDATOS PARA GANHAR AS ELEIÇÕES

 

História de Matheus Lara – Jornal Estadão

Candidatos a prefeito em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza são os que mais receberam, até esta quinta-feira, 3, recursos públicos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), que para as eleições de 2024 distribui R$ 4,9 bilhões aos 29 partidos brasileiros. Os dados são do DivulgaCandContas, plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Guilherme Boulos (PSOL) foi o candidato que mais recebeu recursos do Fundão na corrida municipal de 2024 Foto: Taba Benedicto/Estadao

Guilherme Boulos (PSOL) foi o candidato que mais recebeu recursos do Fundão na corrida municipal de 2024 Foto: Taba Benedicto/Estadao

Guilherme Boulos (PSOL), candidato em São Paulo, é até aqui o mais beneficiado pelo fundão. Ele recebeu R$ 65 milhões em recursos – R$ 35 milhões de sua sigla e R$ 30 milhões doados pelo PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Adversário de Boulos na capital e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB) recebeu R$ 43,7 milhões do fundão. Esse montante é a soma das doações feita por sete siglas: PL do ex-presidente Jair Bolsonaro (R$ 17 milhões), MDB (R$ 15 milhões), Progressistas e Podemos (R$ 3 milhões cada), PRB e PSD (R$ 2 milhões cada). Ambos disputam vaga no 2º turno de acordo com as mais recentes pesquisas de intenção de voto.

Distante do pelotão de frente nas pesquisas, Tabata Amaral (PSB) também aparece na lista das campanhas com mais recursos públicos, com R$ 14,2 milhões doados por seu partido.

Briga no Rio também envolve candidatos com recursos do fundão

Em uma campanha com R$ 26 milhões do fundão, Alexandre Ramagem (PL) tenta se aproximar de Eduardo Paes (PSD) nas pesquisas e ir para o segundo turno no Rio. O adversário, que concorre à reeleição e mira a vitória no primeiro turno, recebeu R$ 21,3 milhões de seu partido para a empreitada.

embolada disputada pela prefeitura de Fortaleza, onde quatro candidatos aparecem com chances de avançar ao segundo turno, tem três nomes na lista dos que mais receberam verba do fundão em 2024: José Sarto (PDT), com R$ 15 milhões; André Fernandes (PL), R$ 13,2 milhões; e Capitão Wagner (União), R$ 12, 2 milhões.

Candidatos em Belo Horizonte, Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) também estão entre os mais beneficiados pela verba pública. O bolsonarista recebeu R$ 15 milhões; seu adversário, que tenta a reeleição, R$ 13,6 milhões.

Veja o Top 10 dos candidatos que mais receberam verba do fundão em 2024*:

  • Guilherme Boulos (PSOL) – São Paulo/SP – R$ 65 milhões
  • Ricardo Nunes (MDB) São Paulo/SP – R$ 43,7 milhões
  • Alexandre Ramagem (PL) – Rio de Janeiro/RJ – R$ 26 milhões
  • Eduardo Paes (PSD) – Rio de Janeiro/RJ – R$ 21,3 milhões
  • José Sarto (PDT) – Fortaleza/CE – R$ 15 milhões
  • Bruno Engler (PL) – Belo Horizonte/MG – R$ 15 milhões
  • Tabata Amaral (PSB) – São Paulo/SP – R$ 14,2 milhões
  • Fuad Noman (PSD) – Belo Horizonte/MG – R 13,6 milhões
  • André Fernandes (PL) – Fortaleza/CE – R$ 13,2 milhões
  • Capitão Wagner (União) – Fortaleza/CE – R 12,2 milhões

*Dados atualizados no DivulgaCandContas até 3/10.

AS ARMADILHAS DA INTERNET E OS FOTÓGRAFOS NÃO NOS DEIXAM TRABALHAR

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