terça-feira, 23 de julho de 2024

CIBERCRIMINOSOS ESTÃO MIRANDO BANCOS DE DADOS DE EMPRESAS, INFORMAÇÕES PESSOAIS PARA ROUBAR DINHEIRO

 

 Iskander Sanchez-Rola, Diretor de Inovação em Privacidade da Norton

Norton alerta que os cibercriminosos estão mirando bancos de dados de empresas, buscando informações pessoais para roubar dinheiro, comprometer identidades ou mesmo vender os dados dos usuários na dark web.

À medida que a tecnologia avança, mais e mais informações têm sido transferidas para o mundo digital. Neste contexto, os ataques cibernéticos mirando o acesso sem autorização a dados sigilosos de empresas e seus usuários, tornaram-se cada vez mais frequentes. 

A Norton, uma marca de cibersegurança da Gen™ (NASDAQ: GEN), alerta para os cuidados que se deve ter a fim de evitar que bancos de dados de empresas sejam violados e informações confidenciais das pessoas caiam nas mãos de agentes mal intencionados.

“Corporações e negócios são alvos extremamente atraentes para os cibercriminosos, simplesmente devido à grande quantidade de dados que podem ser obtidos de uma só vez”, diz Iskander Sanchez-Rola, Diretor de Inovação em Privacidade da Norton. “As violações de dados podem impactar as empresas e consumidores de diversas maneiras. Este tipo de incidente de segurança pode prejudicar vidas e reputações, levando tempo para ser reparado”, completa.

Iskander explica que o crime cibernético é uma indústria lucrativa para os invasores. O especialista em privacidade da Norton também agrega que os cibercriminosos buscam informações pessoais para roubar dinheiro, comprometer identidades ou mesmo vender os dados na dark web. As violações de dados podem ocorrer por vários motivos, inclusive acidentalmente, mas os ataques direcionados são normalmente realizados de cinco maneiras:

1. Explorando vulnerabilidades dos sistemas. Um software desatualizado pode criar uma brecha capaz de permitir que um invasor insira um malware em um computador e roube os dados nele contidos.

2.Senhas fracas. Senhas de usuários fracas e inseguras são mais fáceis de serem descobertas pelos cibercriminosos, especialmente se a senha for composta por palavras ou frases inteiras. É por isso que os especialistas desaconselham o uso de senhas simples, recomendando senhas únicas e complexas.

3.Downloads drive-by. Uma pessoa pode baixar acidentalmente um vírus ou malware, simplesmente visitando uma página web comprometida. Um download drive-by normalmente tira proveito de um navegador, aplicativo ou sistema operacional desatualizado, ou com falha de segurança.

4.Ataques de malware direcionados. Os cibercriminosos usam táticas de phishing por e-mail ou keyloggers, em ataques de preenchimento de credenciais, para descobrir informações de login dos usuários. O e-mail é uma forma comum de um malware chegar ao computador. Assim, as pessoas devem evitar abrir links ou anexos em um e-mail de fonte desconhecida. Fazer isso pode infectar o computador com malware. É importante lembrar que um e-mail pode parecer ter sido enviado de uma fonte confiável, mesmo quando não é.

5.Ataques de watering hole. Os cibercriminosos observam o tráfego e os usuários de sites específicos, para localizar e explorar problemas de software ou de falta de segurança. Esses agentes mal-intencionados podem, então, usar malware para infectar uma rede de dispositivos e criar backdoors para os dados armazenados.

Iskander aconselha que para a proteção de identidade no ambiente digital, é necessário usar senhas fortes e seguras. “As senhas devem ser complexas e exclusivas para cada conta online. As pessoas também devem monitorar constantemente os relatórios de cartões de crédito, bancos e contas financeiras em busca de atividades desconhecidas, como por exemplo, a abertura de um novo cartão de crédito ou outra conta pelo criminoso no nome da vítima. Se as empresas oferecerem alertas de atividades por mensagem de texto ou e-mail, pode fazer sentido inscrever-se neles e, em caso de alguma atividade suspeita ou violação de informação, contatar imediatamente a instituição financeira envolvida”, destaca.

O especialista em privacidade da Norton alerta ainda para que as pessoas protejam os seus dispositivos, assegurando que os celulares também tenham senhas como uma linha de defesa em caso de perda ou roubo do aparelho, evitando que o criminoso tenha acesso a informações se pudesse acessar um telefone desprotegido. 

“Se as empresas que fornecem serviços armazenarem informações sigilosas das pessoas, a identidade dos usuários poderá ser comprometida em uma violação de dados em grande escala! Usar uma proteção contra roubo de identidade pode fazer toda a diferença, pois a bagunça causada por uma identidade roubada pode levar meses ou até anos para ser corrigida. O Norton Identity Advisor Plus, por exemplo, inclui recursos de proteção de identidade, que ajudam as pessoas a monitorar e responder a ameaças de identidade, com ferramentas que auxiliam a manter o controle da saúde financeira. Também ajuda os usuários a monitorar suas redes sociais e se suas informações estão expostas na dark web”, finaliza Iskander Sanchez-Rola.

Sobre a Norton 

A Norton é uma marca líder em cibersegurança da Gen™ (NASDAQ: GEN), uma empresa global dedicada a capacitar a liberdade digital através de sua família de marcas de confiança para o consumidor, incluindo Norton, Avast, LifeLock, Avira, AVG, ReputationDefender e CCleaner. A Gen permite que as pessoas vivam suas vidas digitais com segurança, privacidade e confiança hoje e para as gerações futuras. A Gen oferece produtos e serviços premiados de cibersegurança, privacidade online e proteção de identidade a mais de 500 milhões de usuários em mais de 150 países. Mais informações em Norton.com e GenDigital.com.

ILUMINAÇÃO URBANA VAI ALÉM DA FUNÇÃO DE CLAREAR O AMBIENTE ELA SE TORNA UM REFLEXO DE IDENTIDADE E VITALIDADE URBANA

 

Estrutura de Comunicação

Veja como o avanço na tecnologia de iluminação está moldando o futuro das cidades, criando espaços mais seguros e atraentes para todos

Parque Ecológico São Pedro, em Ribeirão das Neves (MG). Crédito: IPMinas

No contexto das cidades modernas, a iluminação vai além da simples função de clarear o ambiente; ela se torna um reflexo da identidade e vitalidade urbana. Desde as antigas tochas até as tecnologias atuais, a evolução da iluminação urbana não apenas demonstra o progresso tecnológico, mas também os valores das comunidades ao longo da história.

A Importância da Iluminação Urbana

A iluminação urbana é importante para mais do que apenas garantir visibilidade noturna. Ela afeta diretamente vários aspectos da vida diária e a percepção coletiva da cidade. Um dos aspectos mais importantes é a segurança. Ambientes bem iluminados em ruas, calçadas e áreas públicas reduzem o risco de crimes e acidentes.

Além da segurança, a estética é fundamental. Uma iluminação bem planejada pode realçar a arquitetura, destacar monumentos históricos e criar cenários que contribuem para a identidade visual e cultural de uma cidade. Cada elemento luminoso contribui para o ambiente, atraindo tanto moradores quanto turistas.

Referências brasileiras em iluminação urbana

No Brasil, diversas cidades se destacam pelo investimento em iluminação. São Paulo, por exemplo, é uma referência nacional com sua extensa frota de luminárias LED. A cidade investiu em tecnologias de iluminação sustentáveis que não apenas reduzem o consumo de energia, mas também garantem uma iluminação mais uniforme e segura em vias e parques.

Curitiba também se destaca por suas soluções urbanísticas inovadoras. A iluminação pública na cidade é integrada aos projetos de urbanismo e paisagismo, criando ambientes agradáveis e seguros. Curitiba também investe em iluminação artística em monumentos e espaços culturais, o que enriquece a identidade local e valoriza a cidade.

Exemplos internacionais em Iluminação urbana

Globalmente, várias cidades têm se destacado por suas abordagens inovadoras e eficientes em iluminação urbana. Copenhague, na Dinamarca, é um exemplo notável com sua estratégia voltada para a sustentabilidade e o bem-estar dos cidadãos. A cidade investe em sistemas de iluminação que promovem segurança e conforto, tornando espaços públicos mais acolhedores e acessíveis.

Barcelona, na Espanha, é conhecida por sua iluminação urbana criativa e arrojada. A cidade catalã é famosa por seus projetos de iluminação artística em monumentos e edifícios históricos, além de adotar tecnologias LED que priorizam a eficiência energética e a sustentabilidade. Essas cidades internacionais servem de inspiração para outras metrópoles, mostrando como a iluminação urbana pode transformar ambientes em espaços seguros, vibrantes e atraentes.

Iluminação Pública em Ribeirão das Neves: um exemplo de eficiência

Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, destaca-se por sua moderna e eficiente iluminação pública, resultado de uma colaboração bem-sucedida com a IP Minas, especializada em soluções de iluminação. Com um planejamento estratégico e investimentos em tecnologia de ponta, a cidade transformou sua paisagem noturna, melhorando a segurança e a qualidade de vida dos moradores.

A IPMinas focou na implementação de sistemas de iluminação LED por todo o município. Essa tecnologia, além de reduzir custos de manutenção e operação, oferece uma iluminação mais uniforme e confortável, beneficiando pedestres e motoristas. A IP Minas também realiza monitoramento e manutenção proativos, garantindo o bom funcionamento da iluminação pública.

Esse exemplo bem-sucedido serve de modelo para outras cidades brasileiras, mostrando como investimentos em iluminação urbana podem resultar em melhorias significativas em segurança, eficiência e qualidade de vida.

PROPAGANDA ENTRISTECE PODEHAVER ALGUMA LÓGICA NISSO, POR OUTRO LADO NENHUM PUBLICITÁRIO QUER ENTRISTECER OS SEUS CLIENTES

João Branco – , Profissional de Marketing mais admirado do Brasil e professor da StartSe

Um estudo feito com 900 mil pessoas em 27 países na Europa, conduzido por um professor da Universidade de Warwick, que há mais de 30 anos estuda as razões da nossa felicidade, chegou na conclusão de que quanto mais publicidade você assiste, menos feliz você se sente. O que há por trás disso?

Foto: Pexels

Quanto mais publicidade você assiste, menos feliz você se sente. 

Essa foi a conclusão de um estudo feito com 900 mil pessoas em 27 países na Europa, conduzido por um professor da Universidade de Warwick, que há mais de 30 anos estuda as razões da nossa felicidade.

Para minha surpresa, ele apresenta números fortes: ser exposto ao dobro de propagandas faz sua satisfação com a vida cair 3%. Como referência, isso é metade da queda que um divórcio provoca. Quem diria…

Mas por que isso acontece? 

A opinião dos pesquisadores é que as propagandas nos geram uma sensação de insatisfação. Ao tentar nos convencer a comprar algo novo, os marqueteiros estabelecem uma nova referência do que é bom. Mas quanto mais a gente vê anúncios de xampu com cabelos perfeitos, menos satisfeitos estaremos com o nosso visual.

Em uma escala maior, se ficamos o tempo todo assistindo famílias “ideais” tomando café da manhã com tranquilidade, pessoas resolvendo facilmente todas as suas dívidas ou cenas luxuosas de um novo carro importado, isso pode nos deixar frustrados com as nossas próprias vidas, bens, conquistas e experiências.

Antes de começar a atirar ovos nos marqueteiros, preciso lembrar que eu sou um deles. Fiquei alguns dias pensando sobre isso. 

Por um lado, pode haver alguma lógica nessa teoria. Mas, por outro, não conheço nenhum publicitário que queira entristecer os seus clientes. Ao contrário, tendo a achar que os consumidores compram mais quando têm um sentimento positivo por algo, e não quando estão deprimidos.

Mas vejo dois fatores que podem explicar uma eventual relação entre publicidade e satisfação com a vida: as propagandas exageradas e a nossa mania de nos compararmos com os outros.

Ficar o tempo todo recebendo estímulos de barrigas chapadas com oito gominhos, crianças engomadinhas e relacionamentos amorosos perfeitos é “dose para elefante”.

Está cheio de anúncios por aí mostrando pessoas conseguindo a casa própria em um estalo de dedos, recebendo abraços carinhosos do chefe e viajando pelo mundo pagando “quase nada”. Como se existisse o universo mágico das propagandas. Um planeta onde não há dificuldades, rugas, celulites, discussões ou fracassos.

Quem nunca ouviu um anúncio que começa com a frase “seus problemas acabaram“? Pois é, isso precisa melhorar. Mas vejo um claro movimento nessa direção. 

Ao mesmo tempo, não posso ser contra as propagandas que verdadeiramente mostram as qualidades dos seus produtos. Isso é informar. Se assumirmos que ver algo mais belo nos deixa tristes, então deveríamos ser contra as pessoas que usam maquiagem na rua, por exemplo.

Afinal, olhar para alguém arrumado também vai nos fazer ficar deprimidos, não? Se é verdade que as propagandas nos deixam infelizes por mostrarem algo melhor do que temos, imagine então o que os posts dos influenciadores do Instagram fazem com os nossos sentimentos?

E aqui chegamos ao segundo ponto: a grama do vizinho. Ela é sempre mais verdinha que a nossa. E nisso mora um grande problema.

A vida não é uma competição, mas a gente finge que não sabe. A euforia com a compra de uma nova televisão dura apenas alguns dias, até o cunhado comprar uma maior. 

A felicidade por ter feito uma viagem diminui quando ficamos sabendo que a vizinha foi para um hotel com mais estrelas. A comparação do salário, notas na escola, aparência, conta bancária ou número de curtidas acontece o tempo todo, roubando nosso contentamento e nossa capacidade de aproveitar o que temos e o que somos.

O marketing pode melhorar. Mas o nosso entendimento sobre a vida também. A felicidade nunca vai estar em ter mais ou ser melhor que os outros. Viver de comparações é como correr atrás do vento. A grama perfeita do vizinho não existe. Nem a vida retratada na clássica propaganda de margarina.

Leitura recomendada

João Branco está entre os 10 melhores CMOs do Brasil (pela Forbes), além de ser o profissional de marketing mais admirado do Brasil! E na imersão Marketing ao Máximo, você pode aprender com ele na prática!

NOSSA MARCA. NOSSO ESTILO!

NÓS DA VALEON COMPARTILHAMOS CONHECIMENTO PARA EXECUTARMOS COM SUCESSO NOSSA ESTRATÉGIA PARA REVOLUCIONAR O MODO DE FAZER PROPAGANDA DAS EMPRESAS DO VALE DO AÇO.

O desejo de mudar, de transformar, de acreditar, são fundamentais para irmos além. São agentes propulsores da realização de sonhos. Já o empreendedorismo está presente no DNA dos brasileiros e nossa história trouxe essa capacidade que temos de nos reinventar e de nos conectarmos com você internauta e empresários que são a nossa razão de existir.

E todos esses elementos combinados e levados ao território da internet, torna o que era bom ainda melhor. Na internet e através do Site da Valeon, podemos proporcionar o início do “virar de chaves” das empresas da região para incrementar as suas vendas.

Assim, com inovação e resiliência, fomos em busca das mudanças necessárias, testamos, erramos, adquirimos conhecimento, desenhamos estratégias que deram certo para atingirmos o sucesso, mas nada disso valeria se não pudéssemos compartilhar com vocês essa fórmula.

Portanto, cá estamos! Na Plataforma Comercial Marketplace da VALEON para suprir as demandas da região no que tange à divulgação dos produtos e serviços de suas empresas com uma proposta diferenciada dos nossos serviços para a conquista cada vez maior de mais clientes e público.

Uma das maiores vantagens do marketplace é a redução dos gastos com publicidade e marketing. Afinal, a plataforma oferece um espaço para as marcas exporem seus produtos e receberem acessos. Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual.

 

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do mercado e na falta de um Marketplace para resolver alguns problemas desse mercado e em especial viemos para ser mais um complemento na divulgação de suas Empresas e durante esses três anos de nosso funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia, inovação com soluções tecnológicas que facilitam a rotina das empresas. Temos a missão de surpreender constantemente, antecipar tendências, inovar. Precisamos estar em constante evolução para nos manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.

 

A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297


segunda-feira, 22 de julho de 2024

PRESIDENTE DOS EUA COMUNICA SUA RENUNCIA À REELEIÇÃO

 

História de Letícia Mori – Da BBC News Brasil em São Paulo – BBC News Brasil

anúncio do presidente americano Joe Biden de que desistiu de sua candidatura à reeleição, neste domingo (21/7), não foi exatamente uma surpresa no mundo político.

A pressão para que ele fosse substituído atingiu o auge nos últimos meses, com até mesmo aliados pedindo para Biden abrisse caminho para um outro candidato democrata.

Apesar de um longo histórico de gafes em que o político confunde nomes e datas – desde a época em que era vice-presidente de Barack Obama – o aumento da frequência desse tipo de episódio nos últimos anos vinha aumentando preocupações com sua idade.

Hoje com 81 anos, Biden foi o presidente mais velho a assumir o cargo, em 2021, aos 78.

Biden foi declarado “apto para exercer suas funções” no início de 2024 por um médico da Casa Branca, mas as críticas de opositores e as preocupações de aliados persistiram.

Os sinais do seu envelhecimento se tornaram mais evidentes — incluindo a voz mais suave, os lapsos de memória e uma aparente maior dificuldade para andar, que seu médico atribui parcialmente à artrite.

Apesar da pressão para sua desistência , Biden havia defendido até o último momento seu desejo de concorrer contra Donald Trump – de quem ganhou a eleição em 2020.

Mas as pesquisas não apontavam para uma segunda vitória em 2024, no entanto: Biden estava ficando cerca de 4 pontos atrás do candidato republicano.

No anúncio de que desistiria, neste domingo, Biden publicou no X uma foto ao lado da vice-presidente Kamala Harris, dizendo que “oferece total apoio e endosso para que Kamala seja a candidata do nosso partido este ano”.

Em 2020, Biden havia sido apresentado justamente como o candidato com maior chances contra Trump. Sua vice, Kamala Harris, era vista como possível sucessora de Biden para um segundo mandato, mas sua popularidade nunca deslanchou ao longo do mandato.

Desde o início, no entanto, Biden se recusou a assumir oficialmente o compromisso de não buscar a reeleição.

No final do seu primeiro ano como presidente, em 2021, jornais americanos como o The Washington Post já publicavam reportagens afirmando que Biden dizia a aliados que pretendia concorrer novamente à presidência em 2024 – contrariando muitos democratas que pressupunham que ele faria apenas um mandato.

À época, analistas afirmaram que a fala do presidente “congelava” pretensões de Harris de começar a trabalhar no sentido de uma candidatura própria.

Entenda como a candidatura à reeleição do presidente americano foi derretendo desde o início do seu anúncio, em 2023.

Biden anuncia sua candidatura à reeleição em 2024 – 25 de abril de 2023

Biden anuncia que vai de fato concorrer à reeleição em abril de 2023, escolhendo Harris novamente como sua candidata à vice.

No mês seguinte, maio, uma pesquisa feita pelos canais NPR/PBS News mostra que 6 em cada 10 americanos têm preocupação com a capacidade de Biden de ser presidente.

A campanha às primárias democratas começa oficialmente alguns meses depois, em junho – nos EUA, antes de concorrer à presidente o candidato precisa primeiro garantir apoio dentro do próprio partido para se tornar candidato oficial.

Entre as principais bandeiras do democrata estão a defesa da democracia, com Trump sendo mostrado como um perigo para o regime democrático no país.

Relatório governamental aponta falhas de memória – 8 de fevereiro de 2024

Republicanos questionavam as capacidades físicas e mentais do presidente desde sua posse, mas o grande ponto de virada chancelando a ideia de que o tema era uma preocupação real e não apenas ataque de inimigos políticos é um relatório publicado em 8 de fevereiro de 2024.

Na data, vem a público um documento elaborado pelo conselheiro especial Robert Hur sobre o governo Biden que aponta “faculdades mentais comprometidas”, “memória falha” e “limitações significativas” na capacidade do presidente de gerir o país.

Hur havia sido selecionado pelo procurador-geral Merrick Garland para liderar uma investigação sobre a forma como o governo Biden lidava com documentos oficiais.

Hur não encontrou nenhum indício de comportamento inadequado nesse sentido, mas seu relatório causa grande dano político à Biden.

No mesmo dia, Biden comete mais uma gafe durante um programa de televisão no qual justamente se defendia das alegações de Hur. O presidente americano confunde o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, com o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador.

Americanos duvidam da capacidade de Biden – março de 2024

Biden enfrentou cada vez mais críticas e pedidos para abandonar a corrida eleitoral

Biden enfrentou cada vez mais críticas e pedidos para abandonar a corrida eleitoral© REUTERS

Os republicanos aproveitam as gafes de Biden para colocar na internet vídeos com seleções de momentos em que o presidente parece perder o fio da meada durante um discurso, se distrai em um evento ou confunde nomes e datas.

Em março de 2024, uma pesquisa da Associated Press mostra novamente que 6 em cada 10 americanos têm dúvidas sobre as capacidades mentais do presidente.

Uma pesquisa do New York Times/Siena College sugere que 73% dos eleitores registrados acreditam que Biden é “velho demais para ser um presidente eficaz”.

Desempenho de Biden em debate contra Trump aumenta críticas – 27 de junho de 2024

Questionamentos sobre sua candidatura aumentam muito após uma performance que foi descrita como “desastrosa” em um debate presidencial na televisão.

Ao longo do debate, Biden tem momentos em que divaga, fala com pouca clareza e mostra uma voz claramente rouca. No meio do debate, a campanha de Biden dizia aos jornalistas que o presidente estava “lutando contra um resfriado”.

Após o episódio, Biden diz que também estava com jet lag (desconforto após mudança brusca de fuso horário) e admite que sua performance deixou a desejar. “Estraguei tudo”, diz em 3 de julho a uma rádio negra americana.

Ao mesmo tempo, o presidente insiste em concorrer, o que leva diversas publicações a fazerem editoriais defendendo sua desistência.

“Biden deveria ser lembrado por suas conquistas e sua decência, não por seu declínio”, escreve a revista britânica The Economist.

Analistas apontam que a discussão em torno da saúde mental do presidente muitas vezes caminha para um tom etarista (de preconceito contra pessoas mais velhas) e capacitista (de preconceito contra pessoas com deficiência).

Em um artigo na revista The Nation, o comentarista Gregg Gonçalves afirma que o país deveria ser capaz de “falar sobre a condição do presidente sem cair em especulações prejudiciais ou em estereótipos perniciosos”.

Pesquisa aponta que somente Michelle Obama venceria Trump – 2 de julho de 2024

Uma pesquisa do instituto Ipsos com diversos cenários para substituição de Biden como candidato democrata mostra que, entre os nomes levantados, somente a ex-primeira-dama Michelle Obama seria capaz de vencer Donald Trump.

Michelle já havia dito em diversos momentos que não pretende concorrer.

Membros importantes do partido democrata dizem que o único nome seriamente considerado para substituir Biden é o de Kamala Harris.

Biden confunde nomes de Zelensky e Putin – 11 de julho

Em meio à pressão por desistência, Biden confunde durante um discurso o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, com o do russo Vladimir Putin.

“Estou tão focado em vencer Putin (na guerra da Ucrânia) que usei o nome dele”, disse Biden, se corrigindo imediatamente.

O presidente americano continua cometendo deslizes em diversos momentos, inclusive alguns nos quais reforça sua intenção de concorrer.

Ataque a Trump ofusca momentaneamente pedidos para desistência de Biden – 13 de julho

O ex-presidente Donald Trump sobrevive a um atentado contra sua vida durante um comício, e repercussões do episódio ofuscam momentaneamente a discussão sobre a candidatura de Biden.

Com analistas apontando que Trump sai fortalecido do episódio, fica enfraquecida a ideia de que uma mudança na candidatura poderia aumentar as chances dos democratas de vencer.

No entanto, a pressão para a desistência de Biden volta às manchetes em pouco tempo – com o anúncio de que o presidente de 81 anos está com covid-19, em 17 de julho, intensificando as preocupações com sua saúde.

Doadores abandonam campanha de Biden -18 de julho de 2024

Grandes doadores abandonam a campanha de Biden, com o apoio financeiro em julho caindo caindo para cerca de metade do montante do mês anterior se ele continuar na corrida, segundo o jornal The New York Times.

Uma pesquisa realizada entre os dias 16 e 18 de julho divulgada CBS News, parceira americana da BBC, mostra que Biden está cinco pontos atrás de Trump — maior margem registrada nesta campanha.

Diversos nomes do alto escalão do partido democrata se juntam à pressão para que Biden desista, segundo a mídia americana.

Entre eles a ex-presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e dois dos democratas mais importantes do Congresso, Hakeem Jeffries e Chuck Schumer.

Relatos de bastidores apontam que até o ex-presidente e amigo próximo de Biden, Barack Obama, estaria preocupado com as possibilidades de reeleição.

Biden anuncia desistência da candidatura – 21 de julho

Biden anuncia que desistirá de sua candidatura à reeleição, afirmando que “é do melhor interesse do meu partido e do país”.

Ele também expressou seu apoio à vice-presidente Kamala Harris como sua substituta na corrida presidencial.

Em uma carta postada em sua conta nas redes sociais, Biden disse que foi a maior honra de sua vida servir como presidente. “E embora minha intenção tenha sido buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu desista e me concentre exclusivamente em cumprir os deveres como Presidente pelo restante do meu mandato”.

Ele informou que se dirigiria à nação sobre o assunto na próxima semana. O presidente Biden agradeceu à sua vice-presidente, Kamala Harris, dizendo que ela foi uma “parceira extraordinária”.

“E permitam-me expressar minha sincera gratidão ao povo americano pela fé e confiança que depositaram em mim”, acrescentou em sua declaração. “Acredito hoje e sempre acreditei: que não há nada que a América não possa fazer – quando fazemos juntos. Só precisamos lembrar que somos os Estados Unidos da América.”

KAMALA HARRIS RECEBE APOIO DE BIDEN PARA ASSUMIR CANDIDATURA DEMOCRATA

História de Darko Janjevic –

Vice-presidente dos EUA recebeu apoio de Joe Biden para assumir candidatura democrata após presidente desistir da reeleição. Apesar do histórico de conquistas, ela é criticada por ter ficado à sombra do presidente.

Joe Biden e Kamala Harris durante o espetáculo de fogos de artifício do último 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos

Joe Biden e Kamala Harris durante o espetáculo de fogos de artifício do último 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos© Tierney L. Cross/newscon/picture alliance

Kamala Harris pode salvar a chapa presidencial dos democratas e enfrentar Donald Trump em novembro? Neste domingo (21/07), logo após anunciar sua desistência da disputa presidencial, Joe Biden endossou o nome da sua vice como substituta, mas a oficialização ainda vai depender dos delegados democratas que vão se reunir na convenção do partido, em agosto.

A história americana de Harris

Kamala Harris nasceu em uma família de acadêmicos imigrantes em Oakland, Califórnia, em 1964. A mãe de Harris, Shyamala Gopalan, era uma pesquisadora do câncer de mama nascida na Índia, e seu pai era o professor de economia Donald J. Harris, da Jamaica. Os pais de Harris participaram ativamente do movimento pelos direitos civis da década de 1960.

Segundo consta em sua autobiografia, “Aquilo em que Acreditamos” (no original em inglês, “The Truths We Hold“), essa experiência influenciou sua própria carreira. Harris relata se lembrar da mãe dizendo a ela e a sua irmã, Maya: “Não fiquem sentadas reclamando das coisas. Façam alguma coisa!”

À esquerda, mãe de Kamala Harris, Shyamala Gopalan, acompanhada de uma amiga, durante protestos por direitos civis na Califórnia na década de 60

À esquerda, mãe de Kamala Harris, Shyamala Gopalan, acompanhada de uma amiga, durante protestos por direitos civis na Califórnia na década de 60© Kamala Harris campaign/AP/picture alliance

O casamento de seus pais se desfez quando Harris tinha sete anos. Cinco anos depois, Gopalan conseguiu um trabalho de pesquisa no Canadá, e a família se mudou para Montreal.

A futura vice-presidente norte-americana cursou o ensino médio no Canadá. Em seguida, voltou para os EUA para estudar ciências políticas e economia, em Washington, DC. Em 1986, voltou para seu estado natal, a Califórnia, para estudar direito.

Harris foi aprovada no exame da Ordem dos Advogados em 1990 e iniciou sua carreira como promotora pública, subindo na hierarquia para se tornar procuradora-geral da Califórnia, em 2011. Ela foi a primeira mulher, negra e sul-asiática americana a ocupar o cargo.

“Melhor policial” da Califórnia

A carreira de Harris como promotora teve altos e baixos. Ela se autodenominava a “melhor policial” da Califórnia, mas irritou parte da polícia com sua recusa em aplicar sentença de morte contra um acusado de matar um policial. Ao mesmo tempo, foi criticada por uma fraca atuação contra a corrupção dentro das forças policiais.

Ela liderou um sistema de multas e até prisão, em casos mais graves, para pais cujos filhos estavam faltando a muitas aulas, o que teve impacto desproporcional em famílias não brancas.Kamala riu da questão da legalização da maconha em 2014, para dizer, cinco anos depois, que era “absolutamente a favor” da liberação.

Em 2015, anunciou que estava concorrendo ao Senado e garantiu o apoio de Joe Biden e do então presidente Barack Obama. Em 2017, se tornou a segunda mulher negra a servir no Senado. Em 2019, lançou uma campanha no partido Democrata para a sua indicação presidencial, tendo Biden como um de seus oponentes.

Brigas com Biden

Durante um dos debates, Harris pressionou Biden sobre sua relação com senadores dos EUA que se opuseram a esforços de acabar com a segregação racial no país nas décadas de 1970 e 1980. Ela acusou Biden de trabalhar com eles contra o “busing” – uma prática em que crianças de áreas minoritárias eram transportadas para escolas predominantemente brancas para diversificar as salas de aula.

Biden respondeu dizendo que ela “descaracterizou” sua posição e observou que ele escolheu ser um “defensor público” em vez de um promotor durante a agitação que se seguiu ao assassinato do ativista negro Martin Luther King Jr.

Os anos de Harris como promotora também voltaram a assombrá-la com o meme pejorativo “Kamala is a cop” (“Kamala é uma policial”) durante sua campanha. Ela acabou desistindo da disputa e apoiou Biden, que mais tarde a convidou para ser sua vice-presidente.

“Czar da fronteira” durante a crise de imigração

Biden e Harris lutaram juntos em uma campanha dura e acabaram derrotando Donald Trump e o vice-presidente Mike Pence. Eles tomaram posse em 20 de janeiro de 2021, apenas duas semanas depois que uma multidão violenta invadiu o Capitólio exigindo que a votação fosse anulada. Harris mais uma vez fez história – ela foi a primeira mulher, a primeira pessoa negra e a primeira pessoa de origem indiana a servir como vice-presidente dos EUA.

O cargo deu a Harris a autoridade para assumir a administração se o presidente falecer ou for considerado incapaz para o cargo. Mas Harris tem se esforçado para aumentar seu perfil durante seu tempo na Casa Branca.

Em 2021, Biden atribuiu a ela a tarefa de lidar com a imigração, combatendo as motivações que levam as pessoas a deixar a América Latina de forma irregular.

“Não consigo pensar em ninguém que seja mais qualificado para fazer isso”, disse Biden sobre Harris na época. “Quando ela fala, ela fala por mim.”

Apesar dos esforços de Harris e das reuniões com líderes latino-americanos, o número de pessoas indocumentadas que cruzam a fronteira continuou a crescer, atingindo níveis recordes no ano passado. O Partido Republicano rapidamente apelidou Harris de “czar da fronteira” e depois a criticou por não conseguir conter o número de pessoas que entram nos EUA.

As questões de fronteira e imigração tornaram-se temas dominantes na campanha eleitoral presidencial dos EUA

As questões de fronteira e imigração tornaram-se temas dominantes na campanha eleitoral presidencial dos EUA© John Moore/Getty Images

“Tudo está em jogo”

Enquanto isso, Harris encontrou um campo de batalha diferente contra seus rivais políticos. Quando a Suprema Corte dos Estados Unidos revogou o caso Roe vs. Wade e efetivamente reverteu o direito ao aborto em grande parte do país em 2022, Harris se tornou uma voz poderosa em favor da proteção desse direito. No início deste ano, ela deu início à caravana “Fight for Reproductive Freedoms” (Luta pelas liberdades reprodutivas) pelos EUA.

“Os extremistas de todo o nosso país continuam a empreender um ataque total contra as liberdades duramente conquistadas e lutadas”, disse Harris, segundo a Casa Branca.

Trump endossou a decisão da Suprema Corte e reivindicou o crédito.

Poucos dias antes do recente debate Trump-Biden, Harris alertou que “tudo está em jogo” com relação aos direitos reprodutivos se Trump for reeleito.

O futuro do Partido Democrata?

Após o fraco desempenho de Biden no debate, Harris foi uma das defensoras mais rápidas e vocais do presidente, mesmo quando outros políticos democratas estavam divulgando seu nome, entre outros, para substituir o atual presidente na corrida à Casa Branca.

Agora, com Biden fora da disputa, Harris é vista por muitos como uma escolha natural como substituta.

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse durante uma reunião logo após o debate entre Biden e Trump que uma das razões pelas quais Biden a escolheu em 2020 “é porque ela é, de fato, o futuro do partido”.

Autor: Darko Janjevic

 

TSE DEFINE LIMITE DE GASTOS PARA CAMPANHAS DE PREFEITOS E VEREADORES

 

História de admin3 – IstoÉ

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira, 18, o limite de gastos para as campanhas de prefeito e vereador em cada um dos 5.569 municípios do País. As quantias estabelecidas pela Corte Eleitoral deverão ser seguidas pelos partidos e coligações durante as eleições de outubro.

Em São Paulo, que possui o maior eleitorado do País, os partidos poderão gastar até R$ 67.276.114,60 na campanha de prefeito em primeiro turno. Em eventual segundo turno, a quantia permitida é de R$ 26.910.445,80. A candidatura de vereador, por sua vez, poderá receber até R$ 4.773.280,39.

No Rio de Janeiro, que possui o segundo maior número de eleitores, as candidaturas para o cargo majoritário poderão receber até R$ 29.231.712,71 no primeiro turno e R$ 11.752.685,09 no segundo. Campanhas para vereador têm o limite de gastos de R$ 2.071.008,63.

Os menores municípios do País em população possuem um limite de R$ 159.850,76 para as campanhas majoritárias e R$ 15.985,08 para as candidaturas legislativas.

EM UMA CULTURA FOCADO NO SUCESSO É FÁCIL SE SENTIR UM FRACASSADO

História de Melinda Wenner Moyer – Jornal Estadão

THE NEW YORK TIMES – Em uma cultura focada intensamente no sucesso, é fácil se sentir um fracasso. Mas de acordo com o psicólogo organizacional Adam Grant, isso pode ocorrer porque estamos pensando sobre conquistas da maneira errada.

Muitas pessoas pressupõem que as realizações estão intimamente ligadas à capacidade inata e, por isso, desistem de atividades que consideram desafiadoras.

Isso é um erro, escreve Grant em seu novo livro, “Hidden Potential: The Science of Achieving Greater”, em tradução livre, “Potencial Oculto: A Ciência de Alcançar Coisas Maiores”.

Grant conta anedotas sobre pessoas que realizaram coisas extraordinárias, apesar de inicialmente demonstrarem pouca aptidão – incluindo ele mesmo. O psicólogo se classificou duas vezes para o campeonato júnior de mergulho olímpico, embora, segundo ele, tenha sido terrivelmente desajeitado e por muito tempo não conseguisse tocar os dedos dos pés sem dobrar os joelhos.

Descubra três conclusões importantes de seu livro que podem ajudá-lo a desbloquear seu próprio ‘potencial oculto’:

Enfrente o desconforto

Grant argumenta que o sucesso tem mais a ver com crescimento ao longo do tempo do que com vitórias. E uma das melhores maneiras de desenvolver habilidades é desafiar a si mesmo, diz ele.

“A sensação de que algo é desconfortável é um sinal de que você está prestes a aprender algo novo”, disse Grant, em entrevista. “Esse é um sinal ao qual não devemos apenas prestar atenção, mas também amplificar.”

Você deve ter ouvido falar que as pessoas aprendem melhor quando as aulas são adaptadas ao seu “estilo de aprendizagem”. Algumas pessoas podem ser aprendizes visuais, auditivos ou verbais, e assim por diante.

Em seu novo livro, o psicólogo organizacional afirma que as pessoas podem realizar funções extraordinárias sem necessariamente ter uma aptidão inicial. Foto: Pasi Salminen/Divulgação

Em seu novo livro, o psicólogo organizacional afirma que as pessoas podem realizar funções extraordinárias sem necessariamente ter uma aptidão inicial. Foto: Pasi Salminen/Divulgação© Fornecido por Estadão

Mas Grant apresenta pesquisas que sugerem que as pessoas nem sempre aprendem mais quando a informação é adaptada às suas preferências. O oposto pode até ser verdade: podemos crescer mais quando saímos deliberadamente da nossa zona de conforto.

Não há problema – até é bom – cometer erros ao longo do caminho, afirma Grant. Em seu livro, ele conta a história de um poliglota que mede seu progresso no aprendizado de um novo idioma pela quantidade de erros que comete todos os dias; ele pretende pelo menos 200.

“A maneira de dominar conhecimentos e habilidades é usá-los à medida que os adquire”, ressaltou Grant. “Se você não fizer tentativas suficientes para cometer erros, será muito difícil progredir.”

Evite o tédio no trabalho

Embora devamos ter cuidado com o esgotamento, escreve Grant, é igualmente importante evitar o seu oposto, que ele chama de “bore out” [algo como tédio no trabalho] – a exaustão emocional que sentimos quando estamos cronicamente subestimulados.

Uma maneira de fazer isso, argumenta ele, é incorporar divertimentos e novidades em suas rotinas de aprendizagem. Em seu livro, Grant atribui a rápida melhora do jogador de basquete Stephen Curry após a faculdade a um treinador que enfatizava a variedade e os jogos em suas sessões de treinamento, em vez de exercícios repetitivos.

“Centenas de experimentos mostram que as pessoas melhoram mais rapidamente quando alternam entre diferentes habilidades”, pontua.

Quando você se sentir travado, também não deve bater a cabeça na parede. Faça uma pausa e trabalhe em outra coisa que você goste, diz.

Ao despejar sua criatividade em outro copo, “muitas vezes você pode descobrir nova confiança e novas habilidades, e isso pode lhe dar um impulso que o ajudará na subida difícil”, comentou ele.

Conselho é melhor que feedback

Quando procuramos melhorar, muitas vezes pedimos feedback aos outros. Mas o feedback nem sempre pode ser útil, explica Grant, em parte porque se concentra no que fizemos no passado.

Quando certa vez pediu anotações após uma apresentação, Grant foi informado de que sua “respiração nervosa soa como a de Darth Vader”. O comentário foi “um curso intensivo de desmoralização por meio de críticas inúteis”, escreve ele.

Em vez disso, Grant aponta para uma pesquisa da Harvard Business School que descobriu que é mais útil pedir conselhos, que se concentra no que você pode fazer melhor no futuro. Além disso, os conselhos normalmente são formulados de forma positiva, mudando sua mentalidade para o que você pode fazer certo.

“O conselho que você pode dar aos outros geralmente é o conselho que você precisa seguir para si mesmo”, afirma Adam Grant. Foto: Nuthawut / Adobe Stock

“O conselho que você pode dar aos outros geralmente é o conselho que você precisa seguir para si mesmo”, afirma Adam Grant. Foto: Nuthawut / Adobe Stock© Fornecido por Estadão

Também tendemos a ter um melhor desempenho depois de darmos conselhos a outras pessoas, no que Grant chama de “efeito treinador”. Isso porque é mais provável que sigamos conselhos que já demos a outras pessoas, diz ele.

Um estudo que ele cita concluiu que estudantes do ensino médio que foram designados aleatoriamente para dar conselhos motivacionais a estudantes mais jovens obtiveram notas melhores.

“O conselho que você pode dar aos outros geralmente é o conselho que você precisa seguir para si mesmo”, afirma Grant, que regularmente compartilha conselhos no Instagram e no X. “E às vezes você precisa ouvi-los em voz alta para que ressoem.”

The New York Times Licensing Group – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito do The New York Times

 

ESTADOS PODEM PERDER VERBAS MILIONÁRIAS PARA INVESTIMENTO EM SEGURANÇA POR DESORGANIZAÇÃO INTERNA

 

História de Guilherme Caetano – Jornal Estadão

BRASÍLIA – A seis meses do fim do ano, os 26 Estados e o Distrito Federal correm o risco de perder R$ 370 milhões repassados pela União, desde 2019, por atraso na aplicação da verba em políticas de segurança pública.

O valor corresponde ao saldo em conta dos repasses, feitos por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), cujo prazo vence em dezembro. São R$ 131 milhões empoçados referentes ao repasse feito em 2019 (houve 93% de execução do total repassado desse ano) e mais R$ 239 milhões do total repassado no exercício de 2020 (do qual, 84% foi executado).

O orçamento transferido do FNSP aos Estados deve ser usado para custear políticas para segurança pública, com base em critérios definidos pelo governo federal. As prioridades devem ser a redução de homicídios, combate ao crime organizado, defesa patrimonial, enfrentamento à violência contra a mulher e melhoria da qualidade de vida das forças de segurança.

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) realizou operação para cumprir 22 mandados de prisão contra alvos investigados por integrarem grupos criminosos Foto: Secretaria de Segurança Pública do Ceará

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) realizou operação para cumprir 22 mandados de prisão contra alvos investigados por integrarem grupos criminosos Foto: Secretaria de Segurança Pública do Ceará© Fornecido por Estadão

O fundo foi criado em 2018, sob o governo de Michel Temer, para apoiar projetos na área de segurança pública e prevenção à violência. Administrado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o dinheiro do fundo deve ser destinado a programas de reequipamento, treinamento e qualificação das Polícias Civis e Militares, Corpos de Bombeiros e Guardas Municipais, sistemas de informações, de inteligência e investigação, modernização da Polícia Técnica e Científica e programas de policiamento comunitário e de prevenção ao delito e à violência.

Assim, essa verba não pode ser usada para pagar salários e benefícios e nem transferida para outros Estados e entidades do terceiro setor, por exemplo. Uma equipe técnica do MJSP analisa a destinação dos recursos antes de aprová-la.

De 2019 a 2023, a União repassou R$ 4,4 bilhões, dos quais quase metade (R$ 2,8 bilhões) ainda está em saldo para executar. Em 2024, a previsão é de que o repasse seja de R$ 1,1 bilhão.

Se os Estados não usarem os recursos até dezembro, os R$ 370 milhões referentes aos anos de 2019 e 2020 terão de ser devolvidos e irão para o pagamento da dívida pública. Agora, o MJSP articula para estender esse prazo e dar maior tempo para os governadores executarem 100% desse dinheiro.

O empoçamento desses valores se tornou uma das preocupações da nova diretora do fundo, Camila Pintarelli, que assumiu o posto em março. A pasta identificou que as secretarias estaduais de Segurança Pública vinham apresentando dificuldades técnicas para fazer esse gasto de forma eficiente.

Nomeada pelo ministro Ricardo Lewandowski, Camila criou a Rede Interfederativa do FNSP, que consiste em reforçar o diálogo e o apoio aos gestores estaduais, para ajudá-los na execução da verba. São feitas reuniões mensais com as autoridades competentes de cada Estado em que são tiradas dúvidas a respeito do processo.

“Pode parecer bobo, mas isso tem um efeito prático transformador. Ao colocar todos na mesma mesa, eles percebem que conseguem aprender com a experiência uns dos outros. Com essa rede, a gente consegue tirar dúvidas em escala”, diz Camila.

Desde que foi implementada há quatro meses, essa rotina de acompanhamento ajudou os Estados a destravarem cerca de R$ 800 milhões dos R$ 2,8 bilhões repassados – que estão reservados pelos governos estaduais para execução.

A ideia da Secretaria Nacional de Segurança Pública, sob o comando de Mario Sarrubbo, é permitir que os Estados consigam, daqui em diante, usar com mais facilidade esse orçamento, de modo a livrá-los da necessidade de um acompanhamento constante como o que está sendo feito.

“A gente tinha muito problema com entraves burocráticos para que esses investimentos pudessem ser feitos. Nossa missão é deixar políticas estruturantes, que sirvam para sempre, qualquer que seja o governo que assuma aqui”, afirma Sarrubbo.

Existe uma discrepância na execução dessa verba entre os Estados: enquanto uns investiram quase todo o montante recebido, outros pouco o usaram. São Paulo aparece no topo do ranking, tendo executado 85% dos R$ 168,8 milhões transferidos de 2019 a 2022. Em seguida vêm Rio Grande do Sul (85% dos R$ 130,9 milhões) e Paraná (71,4% dos R$ 132,6 milhões).

Na outra ponta, Santa Catarina ocupa a última posição, tendo gasto apenas 34,2% dos R$ 100,9 milhões recebidos nesse período. Questionada da razão no atraso desses investimentos, a Secretaria de Segurança Pública catarinense informou, por meio de nota, que “dificuldades como a mudança da lei de licitações, onde todos os processos em Santa Catarina haviam ficado suspensos até readequação, já foram superadas e, neste ano de 2024, os recursos referidos estão em vias de contratação e execução em sua totalidade”.

BRASILEIROS DESABAFAM MUITO MAIS SUAS CONFIDÊNCIAS COM AMIGOS DO QUE COM OS SEUS RELACIONAMENTOS

 

Preply

Temas mais comuns vão das questões profissionais aos planos para o futuro, revelaram os entrevistados à Preply

Se, mesmo durante um relacionamento amoroso, você prefere manter certas confidências apenas com suas amizades, saiba que não está só. É que, durante uma pesquisa em celebração ao Dia do Amigo, celebrado no Brasil (20), a maioria dos brasileiros revelaram desabafar muito mais com os amigos do que com seus parceiros e parceiras  — seja em relação aos dilemas de trabalho, questões familiares ou planos para o futuro.

Os dados são da Preply, plataforma que, nas últimas semanas, pediu que entrevistados de todas as regiões revelassem detalhes sobre como se relacionam com seus círculos de amizades, entre os assuntos preferidos entre os confidentes, os apelidos carinhosos para se referir aos “camaradas” e os espaços mais propícios para desenvolver futuras relações de confiança. 

Durante o levantamento, cerca de 87% dos respondentes compartilharam bater papo com os “brothers” e “migas” diariamente ou algumas vezes por semana, em geral via aplicativos de mensagens como o Telegram e Whatsapp (86,2%). Na visão dos ouvidos, seriam três os assunto principais abordados nas conversas com seus amigos: tópicos profissionais (55,6%), lazer e entretenimento (53,2%) e atualizações sobre a vida diária (50,6%).

Brasileiros desabafam mais com amigos do que com parceiros

Fofocas, desabafos, pedidos de conselhos… sendo os diálogos a base de qualquer amizade dentro e fora do Brasil, não surpreende que, durante o estudo, os brasileiros tenham compartilhado tantos detalhes sobre os bate-papos que costumam ter com seus amigos — na opinião da maior parte dos entrevistados (36,4%), o círculo social com quem mais desabafam, à frente dos parceiros amorosos (32,2%) e da própria família (21,2%).

A regularidade das conversas, ao que tudo indica, é um ponto importante: cerca de 9 em cada 10 respondentes disseram interagir com seus colegas semanalmente ou todos dias, geralmente por meio de mensagens em apps como o Whatsapp e o Telegram (86,2%). Mesmo com suas praticidades, contudo, o digital divide espaço com os encontros presenciais, que seguem como os preferidos de 42,4% para matar a saudade dos queridos amigos.

Ora, mas o que renderia tanto assunto para conversas que surgem nas redes sociais, se transformam em videochamadas e muitas vezes terminam nas mesas de bar? Provando que tudo vira assunto quando se está com alguém tão especial, os temas mais comuns nas conversas entre amigos não poderiam ser mais variados e passam por questões profissionais (55,6%), memes (45,2%) e indicações de filmes, livros e séries (53,2%).

Tão variados quanto os temas mais presentes nessas conversas são, ainda, os famosos apelidos e abreviações para se referir a um amigo no Brasil — “migo” (48,4%) sendo o mais comum entre elas, “irmão” (36,2%), o mais comum entre eles. Além dos dois, aparecem ainda, de forma geral, termos como “mano” (27,8%), “cara” (21%) e até mesmo “vey” (14,8%).

Ambiente profissional é onde mais se faz novas amizades

Aparentemente, quem pensa que o ambiente profissional não é um bom lugar para se abrir com outras pessoas não poderia estar mais enganado: para 53,4% dos entrevistados pela Preply, esse é, na realidade, o local onde mais tendem a fazer amigos hoje em dia, ao lado dos eventos sociais (33,8%) e a escola ou universidade (31,6%).

Mesmo com os espaços acima contrariando uma impressão geral — a de que círculos de amizades normalmente se desenvolvem fora dos estudos ou trabalho —, outros deles também foram eleitos os ideais para quem deseja conquistar novos parceiros para a vida, como os centros religiosos (28,6%), a internet (26,8%) e a academia (22,4%). Ou seja: pelo visto, opções (e oportunidades) não faltam!

Despreocupados com o lugar, o que vai ditar o sucesso da amizade são, segundo os respondentes, as características e valores que a sustentarão ao longo do tempo, entre os quais se destacariam a honestidade (76%), respeito (69,2%), lealdade (59,6%), bom humor (56%) e empatia (45,2%).

Traição, inveja, falta de apoio: e quando a amizade chega ao fim?

Embora não seja tão simples admitir para si mesmo, muitas vezes, é preciso aceitar: sim, aquela amiga de tantos anos está começando a deixar de fazer sentido, possivelmente prestes a chegar ao fim. Mas, afinal, por que isso acontece?

As experiências dos entrevistados pela Preply podem até não responder, mas sem dúvidas ajudam a esclarecer tal questão. Isso porque, para 58% deles, o motivo número um que os faria dar adeus a um antigo amigo seria a falta de confiança, ao lado de comportamentos semelhantes como a inveja (39%) e traição (52,6%) — não raramente, interligados a depender da situação.

Isso não significa, de toda forma, que os respondentes atrelem o rompimento apenas a atitudes nocivas, como mostra o estudo. Na verdade, para 4 em cada 10 ouvidos, às vezes o fim se torna apenas uma consequência do distanciamento natural entre duas pessoas (42,6%), seja devido à falta de tempo ou priorização (13,8%), diferenças de valores ou interesses diferentes (31,2%).

Metodologia

Para desvendar o relacionamento das pessoas com os amigos, durante os dias 2 e 3 de julho, 500 brasileiros conectados à internet foram questionados sobre diferentes aspectos de suas amizades, entre detalhes como seus assuntos e apelidos favoritos, as características mais importantes para o sucesso de uma parceria e os principais motivos para dar fim a esse tipo de relação. Após a coleta e análise, as respostas dos entrevistados foram dispostas em diferentes rankings, nos quais é possível conferir o percentual de cada alternativa selecionada pelos ouvidos pela Preply.

Sobre a Preply

A Preply é uma plataforma online de aprendizagem de idiomas que conecta professores a centenas de milhares de alunos em 180 países em todo o mundo. Atualmente, mais de 40.000 tutores ensinam mais de 50 idiomas, impulsionados por um algoritmo de aprendizado de máquina que recomenda os melhores professores para cada aluno. Fundada nos Estados Unidos, em 2012, por três ucranianos, Kirill Bigai, Serge Lukyanov e Dmytro Voloshyn, a Preply cresceu de uma equipe de três pessoas para uma empresa com mais de 600 funcionários de 62 nacionalidades diferentes, com escritórios em Barcelona, Nova York e Kiev.

A BUSCA PELO PRIMEIRO EMPREGO É UM MOMENTO CRUCIAL NA VIDA DE QUALQUER PROFISSIONAL

 

Autor: Virgilio Marques dos Santos, sócio-fundador da FM2S Educação e Consultoria

A busca pelo primeiro emprego é um momento crucial na vida de qualquer profissional. No entanto, essa fase pode ser repleta de desafios, especialmente quando os empregadores exigem experiências prévias e outras qualificações que muitos jovens ainda não tiveram a oportunidade de adquirir. Isso cria um ciclo vicioso: os candidatos não conseguem uma oportunidade porque não têm experiência, mas também não podem adquirir experiência porque não conseguem a oportunidade. Além disso, a falta de uma rede de contatos profissional pode dificultar ainda mais a entrada no mercado de trabalho.

Além da exigência de experiência, outras dificuldades incluem a falta de qualificação específica, a competição acirrada com candidatos mais experientes e as habilidades de entrevista e apresentação pessoal que ainda estão em desenvolvimento.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) contínua do IBGE revelou que, no primeiro trimestre de 2024, a taxa de desemprego entre jovens de 18 a 24 anos era significativamente maior do que a média nacional, refletindo essas dificuldades.

No mercado de trabalho atual, os desafios incluem a constante necessidade de atualização e adaptação às novas tecnologias, além da pressão por desempenhos elevados e a insegurança econômica que pode afetar a estabilidade no emprego. Jovens profissionais também enfrentam a dificuldade de conciliar expectativas salariais com a realidade do mercado, além de lidar com ambientes de trabalho muitas vezes competitivos e pouco acolhedores para iniciantes.

Mas afinal, o que responder quando perguntam se você tem experiência profissional, se você é um desses iniciantes?

É importante ser honesto, mas também estratégico. Destacar estágios, trabalhos voluntários, projetos acadêmicos e quaisquer outras atividades que demonstrem habilidades relevantes pode ser muito útil. Frases como “embora eu não tenha experiência formal na área, participei de projetos em [área relacionada] durante minha formação, onde desenvolvi habilidades em [competências específicas]” podem ajudar a mostrar que, apesar da falta de experiência, o candidato possui a capacidade e a disposição para aprender e se desenvolver.

Além disso, para vencer esta primeira etapa, recomendo investir em qualificação, buscar estágios e oportunidades de voluntariado e desenvolver uma rede de contatos que pode facilitar esse processo. Aprender a se apresentar de maneira eficaz em entrevistas pode fazer toda a diferença. Com perseverança e preparação, os jovens profissionais podem superar os obstáculos iniciais e construir carreiras bem-sucedidas.

Virgilio Marques dos Santos é um dos fundadores da FM2S, gestor de carreiras, doutor, mestre e graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp e Master Black Belt pela mesma Universidade. Foi professor dos cursos de Black Belt, Green Belt e especialização em Gestão e Estratégia de Empresas da Unicamp, assim como de outras universidades e cursos de pós-graduação. Atuou como gerente de processos e melhoria em empresa de bebidas e foi um dos idealizadores do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica.

Descubra o Marketplace Valeon do Vale do Aço: Um Hub de Empresas, Notícias e Diversão para Empreendedores

Moysés Peruhype Carlech – ChatGPT

O Vale do Aço é uma região próspera e empreendedora, conhecida por sua indústria siderúrgica e seu ambiente de negócios dinâmico. Agora imagine ter um único local onde você pode encontrar todas as informações e recursos necessários para ter sucesso nesse ambiente competitivo. Bem-vindo ao Marketplace Valeon do Vale do Aço – um hub online que engloba empresas, notícias, diversão e empreendedorismo, oferecendo uma plataforma única para empresários e gerando leads valiosos.

Um ecossistema empresarial abrangente:

O Marketplace Valeon do Vale do Aço reúne empresas locais de diversos setores em um só lugar. Com uma interface intuitiva, os usuários podem facilmente encontrar e se conectar com fornecedores, parceiros comerciais e clientes potenciais na região. A plataforma oferece uma ampla gama de categorias de negócios, desde indústrias tradicionais até empresas inovadoras, garantindo que todos os empreendedores encontrem as oportunidades certas para expandir seus negócios.

Notícias e insights atualizados:

Além de ser um diretório empresarial, o Marketplace Valeon do Vale do Aço também oferece um fluxo contínuo de notícias e insights relevantes para os empresários da região. Através de parcerias com veículos de comunicação locais e especialistas em negócios, a plataforma mantém os usuários informados sobre as últimas tendências, oportunidades de mercado, mudanças regulatórias e eventos relevantes. Essas informações valiosas ajudam os empresários a tomar decisões informadas e a se manterem à frente da concorrência.

Diversão e engajamento:

Sabemos que a vida empresarial não é só trabalho. O Marketplace Valeon do Vale do Aço também oferece uma seção de entretenimento e lazer, onde os usuários podem descobrir eventos locais, pontos turísticos, restaurantes e muito mais. Essa abordagem holística permite que os empresários equilibrem o trabalho e a diversão, criando uma comunidade unida e fortalecendo os laços na região.

Foco no empreendedorismo:

O Marketplace Valeon do Vale do Aço é uma plataforma que nutre o espírito empreendedor. Além de fornecer informações e recursos valiosos, também oferece orientação e suporte para os empresários que desejam iniciar seus próprios negócios. Com seções dedicadas a tutoriais, estudos de caso inspiradores e conselhos de especialistas, o marketplace incentiva e capacita os empreendedores a alcançarem seus objetivos.

Geração de leads para os empresários:

Uma das maiores vantagens do Marketplace Valeon do Vale do Aço é a capacidade de gerar leads qualificados para os empresários. Com um público-alvo altamente segmentado, a plataforma oferece a oportunidade de se conectar diretamente com potenciais clientes interessados nos produtos e serviços oferecidos pelas empresas cadastradas. Isso significa que os empresários podem aumentar sua visibilidade, expandir sua base de clientes e impulsionar suas vendas de forma eficiente.

Conclusão:

O Vale do Aço é uma região cheia de oportunidades e empreendedorismo, e o Marketplace Valeon do Vale do Aço se torna um recurso indispensável para os empresários locais. Ao oferecer um ecossistema empresarial abrangente, notícias atualizadas, diversão, suporte ao empreendedorismo e a geração de leads qualificados, o Marketplace Valeon se destaca como uma ferramenta poderosa para impulsionar os negócios na região. Não perca a chance de fazer parte dessa comunidade dinâmica e descubra o poder do Marketplace Valeon do Vale do Aço para o seu sucesso empresarial.

A STARTUP VALEON OFERECE SEUS SERVIÇOS AOS EMPRESÁRIOS DO VALE DO AÇO

Moysés Peruhype Carlech

A Startup Valeon, um site marketplace de Ipatinga-MG, que faz divulgação de todas as empresas da região do Vale do Aço, chama a atenção para as seguintes questões:

• O comércio eletrônico vendeu mais de 260 bilhões em 2021 e superou pela primeira vez os shopping centers, que faturou mais de 175 bilhões.

• Estima-se que mais de 35 bilhões de vendas dos shoppings foram migradas

para o online, um sintoma da inadequação do canal ao crescimento digital.

• Ou seja, não existe mais a possibilidade de se trabalhar apenas no offline.

• É hora de migrar para o digital de maneira inteligente, estratégica e intensiva.

• Investir em sistemas inovadores permitirá que o seu negócio se expanda, seja através de mobilidade, geolocalização, comunicação, vendas, etc.

• Temas importantes para discussão dos Shoppings Centers e do Comércio em Geral:

a) Digitalização dos Lojistas;

b) Apoio aos lojistas;

c) Captura e gestão de dados;

d) Arquitetura de experiências;

e) Contribuição maior da área Mall e mídia;

f) Evolução do tenant mix;

g) Propósito, sustentabilidade, diversidade e inclusão;

h) O impacto do universo digital e das novas tecnologias no setor varejista;

i) Convergência do varejo físico e online;

j) Criação de ambientes flexíveis para atrair clientes mais jovens;

k) Aceleração de colaboração entre +varejistas e shoppings;

l) Incorporação da ideia de pontos de distribuição;

m) Surgimento de um cenário mais favorável ao investimento.

Vantagens competitivas da Startup Valeon:

• Toda Startup quando entra no mercado possui o sonho de se tornar rapidamente reconhecida e desenvolvida no seu ramo de atuação e a Startup Valeon não foge disso, fazem dois anos que estamos batalhando para conquistarmos esse mercado aqui do Vale do Aço.

• Essa ascensão fica mais fácil de ser alcançada quando podemos contar com apoio dos parceiros já consolidados no mercado e que estejam dispostos a investir na execução de nossas ideias e a escolha desses parceiros para nós está na preferência dos empresários aqui do Vale do Aço para os nossos serviços.

• Parcerias nesse sentido têm se tornado cada vez mais comuns, pois são capazes de proporcionar vantagens recíprocas aos envolvidos.

• A Startup Valeon é inovadora e focada em produzir soluções em tecnologia e estamos diariamente à procura do inédito.

• O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do mercado e na falta de um Marketplace para resolver alguns problemas desse mercado e em especial viemos para ser mais um complemento na divulgação de suas Empresas e durante esses dois anos de nosso funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia, inovação com soluções tecnológicas que facilitam a rotina dessa grande empresa. Temos a missão de surpreender constantemente, antecipar tendências, inovar. Precisamos estar em constante evolução para nos manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.

• Temos a plena certeza que estamos solucionando vários problemas de divulgação de suas empresas e bem como contribuindo com o seu faturamento através da nossa grande audiência e de muitos acessos ao site (https://valedoacoonline.com.br/) que completou ter mais de 100.000 acessos.

Provas de Benefícios que o nosso site produz e proporciona:

• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas de marketing;

• Atraímos visualmente mais clientes;

• Somos mais dinâmicos;

• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;

• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;

• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.

• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em buscadores, redes sociais e em várias publicidades online para impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso site e aumentar as suas vendas.

Proposta:

Nós da Startup Valeon, oferecemos para continuar a divulgação de suas Empresas na nossa máquina de vendas, continuando as atividades de divulgação e propaganda com preços bem competitivos, bem menores do que os valores propostos pelos nossos concorrentes offlines.

Pretendemos ainda, fazer uma página no site da Valeon para cada empresa contendo: fotos, endereços, produtos, promoções, endereços, telefone, WhatsApp, etc.

O site da Valeon é uma HOMENAGEM AO VALE DO AÇO e esperamos que seja também uma SURPRESA para os lojistas dessa nossa região do Vale do Aço.

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada.

A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções.

O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.

Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado.

Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:

•             O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.

•             A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a comunicação dos clientes com as lojas.

•             Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da compra.

•             No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.

•             O número de visitantes do Site da Valeon (https://valedoacoonline.com.br/)  tem crescido exponencialmente, até o momento, temos mais de 222.000 visitantes e o site (https://valeonnoticias.com.br/) também nosso tem mais de 5.800.000 de visitantes.

•             O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.

•             A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.

                                                                                                                                                                  Nós Somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.

Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?

Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297