Ives Gandra da Silva Martins – Professor emérito das Universidades
Mackenzie, Unip, Unifieo e UNIFMU, do CIEE do Estado de São Paulo, das
Escolas de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme), Superior de
Guerra (ESG) e da Magistratura do Tribunal Regional Federal – 1ª Região,
é presidente do Conselho Superior de Direito da FecomercioSP.
O presidente Lula sempre se disse um comunista ou, pelo menos, nos
últimos tempos, manifestou o seu prazer em colocar um ministro comunista
no Supremo Tribunal Federal. É amigo de ditadores comunistas, como
Nicolás Maduro (Venezuela), Daniel Ortega (Nicarágua), Xi Jinping
(China) e Vladimir Putin (Rússia), e tem trabalhado para aquilo que ele
chama de “Sul global”. Afasta-se, pois, dos países democráticos e
vincula-se aos países mais à esquerda, a maioria ditaduras.
Por que estou mencionando isso? Porque, de rigor, nossa entrada na
Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), onde
estão países inclusive da América, como, por exemplo, o México, é
importante. A OCDE é uma organização que representa 70% do PIB mundial e
onde o progresso de todas as nações é evidente.
O embaixador Rubens Barbosa, em recente artigo no jornal O Estado de
S. Paulo, mostrou a importância de o Brasil entrar para a OCDE e disse
que o presidente Lula não faz nenhum esforço para que isso ocorra, pois,
para ele, não é relevante. O próprio jornal criticou, em seu editorial,
essa tendência do atual governo em dirigir-se para o “Sul global” e
unir-se a países fracassados que são ditaduras, como Venezuela e
Nicarágua, ou então solidificar relações com países que estão fazendo
aliança anti-Ocidental, como Rússia e China. Não é isso que o Brasil
quer, e muito menos o que deseja a grande maioria dos brasileiros.
Estamos no Ocidente, não temos que nos vincular ao Oriente comunista ou
ao “Sul global”, com países esquerdistas.
Essa é a razão pela qual nós deveríamos entrar na OCDE, para termos
as portas abertas em todos os países democráticos, com todas as nações
mais desenvolvidas, onde a troca de tecnologia e, ao mesmo tempo, o
entendimento entre essas nações auxiliam nosso crescimento. Por isso, o
alerta do embaixador Rubens Barbosa e do editorial do jornal O Estado de
São Paulo, criticando esse amor à esquerda, essa tendência de se voltar
para o atraso por parte de quem se diz comunista e que colocou um
ministro comunista no Supremo Tribunal Federal.
Parece-me importante que nós, brasileiros, mostremos ao presidente
Lula que nosso destino é ocidental. Estamos em um continente ocidental e
não é nos unindo a países vinculados às ditaduras ou que, efetivamente,
fazem oposição ao Ocidente que cresceremos. A entrada do Brasil na OCDE
é, portanto, uma imperiosa necessidade.
Biólogo (2000) e Farmacêutico (2008) com Mestrado (2011)qua.
Eu ja broxei uma vez, agora quero tomar Tadalafila. Tenho 15 anos, e
não quero ficar tomando remédio, mas eu tenho medo de acontecer de novo.
Vale a pena?
Não é de agora que ocorre a confusão entre ereção precoce e manter a
ereção, que vulgarmente se chama de broxar e ficar “meia bomba”,
respectivamente. É comum os leigos fazerem similaridade disto mas que de
fato não são a mesma coisa e que também não devem ser considerados uma
vergonha, tal qual entre as mulheres o vaginismo e a anorgasmia, por
exemplo, são problemas que merecem atenção e respeito.
O filme “Cilada.com” foi uma divertida comédia que tentou abordar o
problema da ejaculação precoce (e o problema de divulgação nas mídias
sociais), na qual o protagonista (interpretado por Bruno Mazzeo) foi
proposto de fazer até mesmo um Kalma Sutra…
No seu caso o broxar e pela idade que você reporta é um fato mais
comum do que se imagina (chega a atingir até 30% dos homens sexualmente
ativos) e não é mesmo justificativa para se automedicar, por enquanto. O
que ocorre na maioria dos casos e que já rendeu publicações científicas
a respeito é que a ereção precoce nesta faixa etária decorre muito mais
de fatores psicológicos (ansiedade, insegurança, timidez, nervosismo)
do que físicos propriamente (hipertensão, diabetes, obesidade) ou até de
eventos adversos por fármacos (especialmente Antidepressivos,
Antipsicóticos, Anticonvulsivantes, certos diuréticos, etc). Não é de
agora que vejo muitos dos pacientes recorrendo erroneamente ao uso da
Sildenafila (Viagra) ou Tadalafila (Cialis) nos casos de ereção precoce,
quando na verdade nenhum destes fármacos vai mudar isso, já que são
focados na verdade em disfunção erétil – e qualquer um alardeando o
contrário é um besta.
Por isso o mais correto no seu caso é buscar ajuda profissional, seja
no âmbito da psicologia, seja no âmbito médico (Urologista no caso).
Não caia no erro comum (e besta) de sair usando medicamentos à revelia e
para um foco irreal achando que irá “corrigir” algo mais psicológico do
que funcional propriamente. Muitos jovens estão usando medicamentos
desnecessariamente e construindo um quadro disfuncional erétil pior do
que podem imaginar!
E para quem desejar saber detalhes realmente científicos sobre a
disfunção erétil e ereção precoce eu recomendo a leitura destes artigos:
Comprehensive Analysis of Global Research on Erectile Dysfunction
from 2002 to 2021: A Scientometric Approach, International Journal of
General Medicine (2023); volume 16, pages 5729–5741. DOI: Analysis of
global research on Erectile Dysfunction | IJGM
Erectile dysfunction in patients with anxiety disorders: a systematic
review. Int J Impot Res 34, 177–186 (2022). Erectile dysfunction in
patients with anxiety disorders: a systematic review – International
Journal of Impotence Research
New technologies developed for treatment of premature ejaculation.
Int J Impot Res (2024). New technologies developed for treatment of
premature ejaculation – International Journal of Impotence Research
Premature Ejaculation: Aetiology and Treatment Strategies, Med Sci (Basel). (2019); 7(11): 102. doi: 10.3390/medsci7110102
Premature ejaculation – current concepts in the management: A
narrative review, Int J Reprod Biomed. (2021); 19(1): 5–22. doi:
10.18502/ijrm.v19i1.8176
Hilston Guerim, diretor de desenvolvimento do Instituto Visão
Solidária, cita algumas dicas de como desenvolver as estratégias para um
negócio
Pensar de forma estratégica em um mercado cada vez mais competitivo é
de extrema importância para qualquer empresa. A estratégia é a base
principal para preparar o futuro e contribuir para o crescimento de um
negócio. Sem nenhum tipo de estratégia, a empresa correrá sérios riscos
de se tornar irrelevante.
Com isso, é essencial contar com um planejamento estratégico, para
definir as metas da empresa, as ações que serão utilizadas para
conquistá-las e com quais recursos poderá disponibilizar. Essa definição
será o início para investir em inovação e ações que funcionem como
respostas para as mudanças no mercado.
Para realizar esse planejamento, nada melhor que o início de um novo
ano, onde novas metas sempre surgem. O diretor de desenvolvimento da
franquia Instituto Visão Solidária (IVS) – rede do segmento óptico –
Hilston Guerim, afirma que para realizar essa técnica de maneira
infalível é necessário ter a descrição do objetivo.
“A primeira premissa para um planejamento estratégico é a descrição
do objetivo a ser atingido no período, no caso até 31 de dezembro de
2024, verificar a descrição de metas. Com base nesse objetivo,
desenhamos o tempo que temos para a execução”, comenta Hilston.
Tempo para cumprir
Dessa maneira, o primeiro passo de um planejamento estratégico é a
definição do tempo em que ele será cumprido, sendo fundamental para
alcançar as metas dentro do prazo ou até antes do que foi determinado.
“Muitos se limitam a escrever um ano, ou doze meses. Aqui surge a
fragilidade do planejamento. Temos que levar em consideração as
variações do período (feriados, férias coletivas, prazos de possíveis
fornecedores, sazonalidade de mercado, tempo hábil de execução, etc)”,
detalha Guerim.
Procedimento
Depois de definir o objetivo e o prazo que ele deverá ser concluído, é
a hora de verificar como esses processos serão realizados, definindo as
pessoas certas e capacitadas para que isso possa acontecer.
“Nesse momento eu não devo me prender somente às pessoas que estão
comigo no momento do plano. Tem a chance de eu precisar mudar o time
(novas contratações ou demissões), talvez eu precise de novos parceiros
de negócios, novos fornecedores. Eu chamo essa metodologia de PPPO
(prazo, processos, pessoas e objetivo)”, salienta o diretor de
desenvolvimento do IVS.
Hilston ainda afirma que a grande maioria erra na ordem. “tentamos
fazer um plano pensando primeiro nas pessoas que temos hoje, fazendo os
mesmos processos que estamos habituados a fazer, sem avaliar o prazo
real que as situações devem acontecer, e no fim, o objetivo é só um
desejo e não a origem de todo o plano. Dentro da metodologia do PPPO o
objetivo vem descrito por último, porque ele é o grande final do plano,
mas ele deve ser desenhado primeiro para dar o start ao planejamento.”
Objetivo principal
O empresário enfatiza que o planejamento estratégico de uma empresa
tem como principal objetivo a orientação, que serve para guiar o time; o
orçamento, que é buscar o desempenho máximo de todos os envolvidos e
principalmente criar uma visão futura em todos.
“Assim, com essa visão é possível viver todo o trabalho antes mesmo
dele acontecer e tudo aquilo que já conhecemos não nos causa medo ou
insegurança (não precisamos temer o que já conhecemos)”, conta Guerim.
Correções
O diretor de desenvolvimento do IVS revela que todo o planejamento
para 2024 da franquia já foi desenhado conforme a metodologia que ele
descreveu. Mas ele ainda faz um alerta: todo planejamento deverá ser
escrito a lápis.
“Revisitamos nosso planejamento com frequência para avaliar as
métricas e entender se precisa de ajustes durante o prazo. Em um
planejamento, o processo sempre é o que se perde por primeiro. Então
cabe ao gestor o acompanhamento do processo e fiscalização da sua real
aplicação além de avaliar os impactos de curto prazo para saber se
precisa de correção da rota no meio do caminho”, finaliza Hilston.
Sobre o Instituto Visão Solidária
O Instituto Visão Solidária (IVS) nasceu em 2015 e se tornou uma rede
de franquias focada na comercialização de óculos de grau e de sol com
preço acessível. A ideia central da marca é ser uma empresa que se
diferencie das óticas tradicionais. São mais de dois mil modelos de
armações com preço único de R$ 49,99 (na compra do óculos completo). Em
2022 o IVS migrou para o mercado de franchising com modelo exclusivo de
loja física e investimento inicial a partir de R$ 180 mil, com prazo de
retorno estimado entre 13 a 18 meses. www.institutovisaosolidaria.com.br
Propagandas online e off-line
O analógico que me perdoe, mas o marketing digital é essencial!
A importância do marketing todo mundo já sabe. Construção de marca, comunicação – essa ciência não é exatamente nova, né?
Agora, o marketing digital… esse sim é novo. Em um mundo cada
vez mais conectado, o seu produto não vai ficar para trás, no papel
impresso ou no rádio.
Os recursos online ajudam a sua empresa a levar o marketing
para outro nível: para além de barreiras geográficas, para além das
restrições de tempo e espaço das quais somente as ferramentas de
automação podem te livrar!
E aí, você não vai ficar parado esperando o digital chegar até a você, não é?
Desvantagens da propaganda de rádio
O que-e.com
Outra das maiores desvantagens da publicidade no rádio é que os ouvintes geralmente não gostam de publicidade.
Ao ouvir uma estação de rádio, muitos ouvintes mudam de estação durante
os intervalos de anúncios. Eles geralmente preferem ouvir o programa
principal, como música ou um talk show.
Quais são as desvantagens da propaganda de rádio?
Os passageiros diários são o principal público da propaganda no rádio.
Ao contrário da televisão, não há elementos visuais no rádio, o que
costuma ser considerado uma das maiores desvantagens da propaganda no
rádio. Frequentemente, os rádios também são usados como ruído de
fundo, e os ouvintes nem sempre prestam atenção aos anúncios. Eles
também podem mudar de estação quando houver anúncios. Além disso, o
ouvinte geralmente não consegue voltar a um anúncio de rádio e ouvi-lo
quando quiser. Certos intervalos de tempo também são mais eficazes ao
usar publicidade de rádio, mas normalmente há um número limitado, que
muitas vezes se enche rapidamente.
Uma das maiores desvantagens da propaganda no rádio é a falta de
estimulação visual. Tudo o que a publicidade na rádio pode oferecer é
áudio, como vozes e música. A propaganda na televisão, por outro lado,
tem um elemento visual agregado. Muitos especialistas concordam que esse
elemento visual adicionado costuma ser mais eficaz para se infiltrar na
mente de um consumidor em potencial.
A propaganda no rádio geralmente depende do talento da estação no ar.
Os rádios são comumente usados para ruído de fundo em muitos
lugares, incluindo residências, escritórios, lojas e veículos. Isso
geralmente significa que os ouvintes geralmente não estão ouvindo rádio
ativamente. Isso também pode resultar em uma das maiores desvantagens da
propaganda de rádio – os ouvintes muitas vezes nem mesmo ouvem a
maioria dos comerciais de rádio. Se eles não os ouvem e ouvem,
geralmente têm menos probabilidade de patrocinar esses negócios
específicos.
Estudos mostram que anúncios em jornais em sites podem ter mais sucesso do que outros métodos.
Outra das maiores desvantagens da publicidade no rádio é que os
ouvintes geralmente não gostam de publicidade. Ao ouvir uma estação de
rádio, muitos ouvintes mudam de estação durante os intervalos de
anúncios. Eles geralmente preferem ouvir o programa principal, como
música ou um talk show. Anúncios que os ouvintes de rádio não ouvem são
ineficazes.
A impossibilidade de estudar uma propaganda no lazer do ouvinte é
outra das grandes desvantagens da propaganda no rádio. Os leitores podem
voltar e ler um anúncio de jornal, por exemplo ou site, mas não podem
fazer isso com um anúncio de rádio. Se os ouvintes perderem alguma
informação importante em um anúncio de rádio, eles geralmente terão que
esperar até que o anúncio seja exibido novamente. Nesse momento,
entretanto, eles podem ter se esquecido ou perdido o interesse.
A propaganda no rádio carece do apelo visual que outras mídias têm.
Vantagens da propaganda online?
Fábio Maciel
Em pleno século XXI, em que a maioria dos usuários tem perfis nas
mídias sociais e a maior parte das pessoas está conectada 24 horas por
dia pelos smartphones, ainda existem empresários que não investem em
mídia digital como o site da Valeon. E isso é uma atitude bastante
arriscada. Por esse motivo, resolvemos fazer esse post. Nele, vamos
mostrar as vantagens da propaganda online para o seu negócio.
Segmentação
A mídia que permite melhor segmentação hoje em dia é a internet. Com
ela, é possível que você separe o seu público por interesses,
demograficamente ou por características específicas. Isso faz com que
sua publicidade seja ainda mais efetiva, evitando dispersão da mensagem.
Custo reduzido
Quando comparada às mídias tradicionais, a propaganda online é
claramente mais em conta. Na internet, é possível anunciar com pouco
dinheiro. Além disso, com a segmentação mais eficaz, o seu retorno é
mais alto, o que faz com que o investimento por conversão saia ainda
mais barato.
Dinamismo
Diferentemente da mídia tradicional, no online, é possível modificar
uma campanha a qualquer momento. Se você quiser trocar seu anúncio em
uma data festiva, basta entrar na plataforma do site da Valeon e
realizar a mudança, voltando para o original quando for conveniente.
Você pode ainda pausar uma campanha a qualquer momento, caso ela não esteja dando os retornos esperados.
Acompanhamento em tempo real
Outra vantagem da propaganda online é poder acompanhar em tempo real
tudo o que acontece com o seu anúncio. Desde o momento em que a campanha
é colocada no ar, já é possível ver o número de cliques, de
visualizações e de comentários que a ela recebeu.
Com este acompanhamento, fica mais simples fazer modificações para
melhorar o desempenho da campanha. Como já foi dito, as alterações podem
ser feitas em tempo real, fazendo com que seja possível perceber a
performance de todo o conteúdo.
Engajamento
A mídia online possibilita que o seu consumidor se engaje com o
material postado. Diferentemente da mídia tradicional, em que não é
possível acompanhar as reações do público, com a internet, você pode ver
se a sua mensagem está agradando ou não a sua audiência.
Interação
Outra possibilidade é a comunicação de via dupla. Um anúncio
publicado em um jornal, por exemplo, apenas envia a mensagem, não
permitindo uma maior interação entre cliente e marca. Já no meio digital
como a Plataforma Comercial da Valeon, você consegue conversar com o
consumidor, saber os rastros que ele deixa e responder em tempo real,
criando uma proximidade com a empresa.
Alcance
Com as vantagens da propaganda online, você pode expandir ainda mais o
seu negócio. É possível anunciar para qualquer pessoa onde quer que ela
esteja, não precisando se ater apenas à sua cidade.
No entanto, é necessário ter cuidado ao anunciar para um público
muito distante: você deve estar preparado para atender a demanda deste
consumidor para não criar uma experiência ruim.
Neste post, você viu um pouco mais sobre as vantagens da propaganda online. Não se esqueça que uma presença digital hoje é tão ou mais importante que a presença física. Por isso, é essencial que sua marca saiba se posicionar e tenha um bom reconhecimento na internet.
Por que você não aproveita o momento e divide seus conhecimentos com
seus contatos? Através do site Valeon. Compartilhe este post nas suas
redes sociais e mostre que você está antenado com as tendências do
mercado.
As 11 principais vantagens das redes sociais e desvantagens no uso para as empresas
Wedoiti
Uma pesquisa feita em 2021 apontou que o Brasil passou a ocupar
atualmente a 3ª posição no uso das redes sociais por sua população. Cada
brasileiro passa, em média, 3 horas e 42 minutos por dia conectado às
redes sociais. Nesse sentido, perdemos somente para as Filipinas e a
Colômbia. A pesquisa em questão foi feita pela plataforma de descontos
Cupom Valido que consolidou dados da Hootsuite e WeAreSocial, sobre o
uso de redes sociais no país.
Além disso, uma outra pesquisa feita pela Kaspersky e Corpa,
descobriu que sete em cada dez internautas brasileiros, entre 20 e 65
anos de idade, recorrem as redes sociais para se informar. No universo
dos internautas pesquisados, 83% disseram cuidar de sua saúde com base
em informações obtidas nas redes sociais. Da mesma forma, 88% mantêm-se
informados sobre o funcionamento de serviços públicos e do comércio,
pelas redes sociais.
Acima de tudo, o cenário atual apontado acima é uma grande
oportunidade para sua empresa. Ela pode utilizar o marketing de redes
sociais não somente para aumentar a visibilidade para sua marca, mas
também para gerar mais leads e vendas. Porém, à medida que você aprende
mais sobre o marketing para as redes sociais, você pode se perguntar
sobre as vantagens e desvantagens das redes sociais.
Neste artigo, abordaremos as sete principais vantagens e quatro desvantagens no uso das redes sociais pelas empresas.
Quais são as vantagens das redes sociais?
As redes sociais são uma excelente oportunidade para fazer com que
sua empresa cresça e apareça. Nesse sentido, vamos abordar primeiro os
sete benefícios de usar o marketing para redes sociais.
A primeira das vantagens das redes sociais é que elas permitem alcançar um grande público
Existem milhões de pessoas usando plataformas de redes sociais no
Brasil. Para ser mais exato, são 165 milhões de brasileiros em 2022,
segundo o Statista. É uma ótima oportunidade para sua empresa atingir um grande grupo de pessoas interessadas em seus produtos ou serviços.
Confira os números das principais plataformas de redes sociais no Brasil e respectivos números de usuários em 2021.
250
mihões usuários
99
mihões usuários
99
mihões usuários
45
mihões usuários
37
mihões usuários
22.5
mihões usuários
7
mihões usuários
Primordialmente, os números acima atestam as vantagens das redes
sociais em atingir grandes públicos. Acima de tudo, elas abrem a porta
da sua empresa para a chegada de leads que desejam seus produtos ou
serviços.
As vantagens das redes sociais não se caracterizam somente pela
grande afluência de público, mas também pelo tempo de permanência,
conforme mencionado anteriormente. Definitivamente, os brasileiros usam
muito as plataformas de redes sociais. Logo, isso cria inúmeras
oportunidades para que sua empresa possa alcançar leads e assim poder
envolvê-los nas diferentes plataformas.
Um restaurante especializado em camarões, em Florianópolis, por
exemplo, poderia usar as redes sociais para alcançar não somente
residentes, mas também turistas. Praticamente, todas as plataformas de
redes sociais permitem segmentar usuários dentro de um determinado raio
ou local ao criar anúncios sociais ou impulsionar postagens orgânicas.
Ambas as estratégias podem ajudar a trazer tráfego de usuários locais
para o restaurante dado como exemplo.
A segunda das vantagens das redes sociais é estabelecer uma conexão direta com seu público
O marketing para redes sociais é uma das poucas estratégias do
marketing digital que permite que você se conecte diretamente com seu
público-alvo. À princípio, você sabe quem está interessado em seu
negócio, porque eles seguem seus perfis nas redes sociais e você
consegue identificar quem eles são.
Sua empresa pode se beneficiar das vantagens das redes sociais, especificamente neste ponto, de várias maneiras. Veja a seguir :
Aumentar seu conhecimento sobre seu público-alvo
Logo, você pode oferecer conteúdo mais direcionado e interessante
para eles. Assim você faz com que o conteúdo seja ainda mais
personalizado baseado nos interesses deles. Como consequência, isso leva
mais engajamento em seus perfis sociais e com seu negócio.
Melhorar o atendimento ao cliente
A princípio, quando você estabelece uma conexão direta com seu
público-alvo, você facilita e acelera não somente o atendimento, mas
também a resolução de problemas. Dessa forma, é possível abordá-los
individualmente, lidar com o problema específico de cada um deles e
assim desenvolver sua marca sob uma ótica positiva no processo.
Obter mais informações e insights sobre seus clientes
A conexão direta com seu público-alvo ajuda você a conhecê-lo
melhor. Ou seja, você sabe quem interage com suas postagens e da mesma
forma como eles interagem com elas. Como resultado, você obtém
informações valiosas sobre o comportamento do seu público-alvo. Dessa
forma isso o ajudará a adaptar sua estratégia de marketing para redes
sociais para torná-la melhor para seus seguidores.
Melhorar sua percepção sobre seu negócio pelos olhos do seu público
Desde já, quem não quer saber como os outros veem o seu negócio? Com
o marketing para redes sociais, você consegue saber o que seu público
pensa da sua empresa. É uma grande vantagem do marketing para redes
sociais porque você pode capitalizar sobre aspectos que as pessoas
gostam em seu negócio e evitar elementos de que não gostam.
A conexão direta com seu público é uma ótima maneira de melhorar suas
campanhas de marketing digital no geral. Você obterá insights de seus
seguidores e será capaz de adaptar melhor sua estratégia de redes
sociais para atender às necessidades deles.
A terceira das vantagens das redes sociais é que você pode criar conteúdo orgânico
A capacidade de postar conteúdo orgânico, sem custos, é um benefício
incrível das redes sociais para as empresas. Isso abre muitas
oportunidades para sua empresa se conectar com leads sem custo algum.
Essa é uma das razões pelas quais as empresas adoram usar as plataformas
de redes sociais.
Você pode postar a quantidade de conteúdo que quiser para envolver
seu público. Além disso, as plataformas permitem a publicação de
conteúdo em vários formatos. Dessa forma eles podem ser produzidos como
fotos, vídeos e muito mais, dependendo da plataforma de redes sociais. É
uma ótima maneira de divulgar sua marca para pessoas interessadas em
sua empresa e ajudá-las a se familiarizarem com ela.
A quarta das vantagens das redes sociais são os serviços de publicidade paga
Se você quiser ir além da postagem orgânica, existe a opção de
veicular anúncios pagos. Cada uma das plataformas de redes sociais
oferece sua própria maneira de publicidade paga. Logo, os recursos de
publicidade pagas variam de acordo com cada plataforma. A Plataforma
Comercial da Valeon veicula o seu anúncio no seu site por um preço bem
acessível.
Anúncios pagos oferecem ao seu negócio a oportunidade de se conectar
com leads interessados que ainda não encontraram seu negócio. As
plataformas de redes sociais permitem que você personalize seus anúncios
para que apareçam nos feeds de pessoas que procuram seus produtos e
serviços.
Isso cria uma grande oportunidade para sua empresa expandir seu
alcance e obter novos leads. Você ajuda os leads mais interessados a
encontrar sua empresa, o que resulta em novos seguidores, bem como em
conversões para sua empresa.
A quinta das vantagens das redes sociais é a possibilidade de construir sua marca
Uma vantagem do marketing de redes sociais é a capacidade de
construir sua marca. Quando você se conecta com leads interessados nela,
você os expõe à sua marca. A capacidade de postar conteúdo orgânico
gratuitamente permite que você construa o reconhecimento da marca de
forma sistemática com seu público.
Isso gera fidelidade à marca. Quanto mais as pessoas ficam expostas à
sua marca, mais se familiarizam com ela. A familiaridade com a marca
leva a mais conversões no futuro porque as pessoas tendem a comprar de
marcas que conhecem mais.
As redes sociais também ajudam a construir sua marca porque permite o
compartilhamento. Você pode compartilhar, repostar e fixar novamente o
conteúdo nas redes sociais. Isso significa que os seguidores podem
compartilhar seu conteúdo com amigos e familiares, o que ajuda a expor
sua marca a mais pessoas.
É uma excelente forma de obter novos clientes. Você pode alcançar
leads que não alcançaria de outra forma. Isso ajuda você a aumentar seus
seguidores e gerar mais leads.
Se você precisar de ajuda para fazer campanhas pagas nas redes sociais e no site da Valeon, fale conosco.
A sexta das vantagens das redes sociais é direcionar tráfego para seu site
As redes sociais têm potencial para serem grandes geradores de
tráfego para o site da sua empresa disponibilizado na Plataforma
Comercial da Startup Valeon.
A maioria das plataformas de redes sociais permitem que você poste
conteúdo com um link para o seu site. Quando você cria um conteúdo
interessante, pode levar seu público para o site clicando num link. Isso
os direciona exatamente para um lugar estratégico do seu site, onde
podem comprar algo ou aprender mais sobre sua empresa.
É uma ótima oportunidade para você vender mais. Da mesma forma a ajudar seu público a se familiarizar mais com seu negócio.
Dependendo do seu negócio, você pode até permitir que as pessoas usem
seu site para marcar compromissos ou pagar contas. Uma estratégia de
marketing para redes sociais de clínicas e médicos, por exemplo, pode
direcionar as pessoas a um site como o da VAleon para marcar sua
primeira consulta e da mesma uma aula teste de ginástica.
Mais tráfego em seu site também ajuda seus outros esforços de
marketing, porque você direcionará tráfego mais relevante para seus
perfis sociais.
A sétima e última das vantagens das redes sociais é poder avaliar seu desempenho
A sétima vantagem do marketing de redes sociais é a capacidade de
avaliar seu desempenho. Sempre que você realiza uma campanha de
marketing, deseja saber como ela está se saindo. As plataformas de redes
sociais facilitam o rastreamento de sua campanha para ver se você está
gerando bons resultados.
Você pode determinar quantas pessoas veem suas postagens, comentam,
gostam, compartilham e muito mais. Se você veicular uma campanha
publicitária, também poderá visualizar as métricas dessa campanha. Você
verá métricas como impressões, cliques e conversões.
Quando você pode avaliar o desempenho de sua estratégia de redes
sociais, logo você pode otimizá-la e melhorá-la para gerar melhores
resultados.
Quais são as desvantagens das redes sociais?
Em qualquer estratégia de marketing, sempre há desvantagens. As
desvantagens não significam que a abordagem não seja eficaz, mas sim,
que apresentam obstáculos potenciais que você pode ter que superar
durante a execução de suas campanhas. Estas são as quatro principais
desvantagens do marketing de redes sociais.
1 – Você pode receber feedback negativo e é necessário lidar com ele
As pessoas usam as redes sociais para postar conteúdo que gostam, mas
também as usam para compartilhar experiências que não gostam. Se alguém
teve uma experiência ruim com seu negócio, as redes sociais são portas
amplificadas para que ele compartilhe sua experiência ruim com outras
pessoas.
Esse feedback negativo vem de diferentes formas. Em plataformas como o
Facebook, alguém pode deixar um comentário negativo em sua página e
compartilhar sua experiência negativa. Da próxima vez que alguém
verificar sua empresa, ela verá os comentários e verá o feedback
negativo.
Em sites como o Twitter, os usuários podem marcar uma empresa em suas
postagens e compartilhar sua experiência negativa. As pessoas podem
retuitar essa experiência ruim e espalhá-la pela rede.
As plataformas de mídia social são catalisadoras de reclamações e de
feedbacks negativos. As pessoas usam seus perfis para ajudar outras
pessoas a entender sua experiência ruim. Muitas pessoas sentem que há
uma obrigação social de compartilhar suas experiências negativas para
evitar que outras pessoas tenham a mesma experiência.
Ter muito feedback negativo pode impactar negativamente seus esforços de marketing no futuro.
As pessoas confiam nas outras pessoas para lhes dar uma visão sobre a
sua empresa, especialmente se for a primeira vez que ouvem falar dela.
Com as redes sociais, é possível que o feedback negativo possa impedir
sua empresa de ganhar novos leads.
Como administrar o feedback negativo
Sempre que você receber um feedback negativo, em qualquer das
plataformas, responda a ele. Não deixe as queixas e preocupações das
pessoas sem solução. Nem todo mundo terá uma experiência positiva com
sua empresa, mas lidar com os problemas, pode falar muito sobre sua
empresa e seus valores.
2 – Você abre possibilidades para o cancelamento da sua marca
Não é difícil para algumas postagens se tornarem virais nas redes
sociais. As pessoas ficam de olho nas coisas boas e ruins nas redes
sociais. Se você não tomar cuidado com o conteúdo que publica, pode
acabar criando uma situação de cancelamento para sua marca sem nem
perceber.
Um bom exemplo neste caso, foi o que aconteceu com a Natura. Ela
veiculou uma campanha de Dia dos Pais tendo um homem trans no papel de
um pai de família. No entanto, parte do seu público, mais ligado a
questões religiosas e contrário ao movimento LGBTQIA+, cancelou a marca
nas redes sociais. Dessa forma, a Natura passou a ser a marca mais
cancelada pelo público que deseja ver os princípios e valores de sua
religião na sociedade.
Todavia, a Natura não é o único exemplo. Uma infinidade de marcas já passou por uma situação de cancelamento nas redes sociais.
Como evitar o cancelamento nas redes sociais
Sempre faça uma pesquisa antes de postar conteúdo nas redes sociais.
Seja uma foto, uma hashtag ou um vídeo, faça uma pesquisa para ver se há
alguma maneira de interpretarem de forma errada seu conteúdo. A
pesquisa ajuda você a adaptar seu conteúdo para evitar cancelamento para
sua empresa.
3 – O investimento de tempo é muito alto
As redes sociais não são o único canal de marketing digital. Todavia
elas exigem que você crie constantemente conteúdo novo para postar e se
envolver com seu público. Uma grande desvantagem das redes sociais é que
elas consomem muito tempo das empresas.
Se você tem uma pequena empresa, um pequeno departamento de marketing
ou recursos limitados, é um desafio gerenciar uma campanha de marketing
de redes sociais.
Você tem que encontrar tempo para equilibrar a postagem de conteúdo,
monitorar esse conteúdo, responder às pessoas e medir o impacto do seu
conteúdo. Se você não tiver os recursos, pode ser uma tarefa difícil.
Se você não está fazendo o suficiente com suas redes sociais porque
não tem tempo, pessoas ou software para ajudá-lo a executar sua
estratégia de marketing para as redes sociais, suas campanhas serão
prejudicadas. Você não será tão eficaz quanto um concorrente que tem os
recursos necessários para executar uma campanha de sucesso.
Como administrar essa desvantagem da exigência de tempo
Se você não tem os recursos, considere terceirizar sua
campanha de marketing para redes sociais para uma agência de marketing
digital como a Startup Valeon. Nós podemos lidar com suas
campanhas enquanto você administra seu negócio. Sem mencionar que você
fará parceria com pessoas que têm anos de experiência na execução de
campanhas nas redes sociais e sabem como promover o sucesso do seu
negócio.
4 – Você tem que esperar algum tempo para ver os resultados
Quando as empresas investem em estratégias de marketing, elas querem
ver resultados imediatos. Você quer saber se suas estratégias estão
funcionando e se vale a pena investir seu tempo e dinheiro nelas. Com o
marketing de redes sociais, você não vê resultados imediatos.
O sucesso do marketing de redes sociais depende do sucesso geral das
campanhas. Publicar um único conteúdo não determina o sucesso de sua
campanha. Você deve postar várias peças de conteúdo durante um certo
período para determinar o verdadeiro sucesso de suas campanhas.
Esta é uma desvantagem das redes sociais porque você tem que esperar
para ver os resultados. Você deve ser paciente e esperar algumas semanas
para ver os resultados antes de ajustar sua campanha.
Como se adaptar a essa desvantagem das redes sociais
A única adaptação verdadeira é ser paciente. Você deve se lembrar que
você não pode ver resultados imediatos até que sua campanha esteja em
execução por algum tempo. A melhor coisa que você pode fazer é
acompanhar o desempenho de suas postagens à medida que as publica, para
tê-las prontas para comparação quando sua campanha estiver em execução
por algum tempo.
Conclusão
O marketing de redes sociais cria muitas oportunidades para sua
empresa gerar novos leads. É uma ótima maneira de se conectar com seu
público e ajudá-lo a se familiarizar com sua empresa. Se você está
pronto para começar a colher os benefícios das redes sociais, a Startup
Valeon o ajudará a criar sua campanha.
CONTRATE A STARTUP VALEON PARA FAZER A DIVULGAÇÃO DA SUA EMPRESA NA INTERNET
Moysés Peruhype Carlech
Existem várias empresas especializadas no mercado para desenvolver,
gerenciar e impulsionar o seu e-commerce. A Startup Valeon é uma
consultoria que conta com a expertise dos melhores profissionais do
mercado para auxiliar a sua empresa na geração de resultados
satisfatórios para o seu negócio.
Porém, antes de pensar em contratar uma empresa para cuidar da loja online é necessário fazer algumas considerações.
Por que você deve contratar uma empresa para cuidar da sua Publicidade?
Existem diversos benefícios em se contratar uma empresa especializada
para cuidar dos seus negócios como a Startup Valeon que possui
profissionais capacitados e com experiência de mercado que podem
potencializar consideravelmente os resultados do seu e-commerce e isto
resulta em mais vendas.
Quando você deve contratar a Startup Valeon para cuidar da sua Publicidade online?
A decisão de nos contratar pode ser tomada em qualquer estágio do seu
projeto de vendas, mas, aproveitamos para tecermos algumas
considerações importantes:
Vantagens da Propaganda Online
Em pleno século XXI, em que a maioria dos usuários tem perfis nas mídias sociais e
a maior parte das pessoas está conectada 24 horas por dia pelos
smartphones, ainda existem empresários que não investem em mídia
digital.
Quando comparada às mídias tradicionais, a propaganda online é
claramente mais em conta. Na internet, é possível anunciar com pouco
dinheiro. Além disso, com a segmentação mais eficaz, o seu retorno é
mais alto, o que faz com que o investimento por conversão saia ainda
mais barato.
Diferentemente da mídia tradicional, no online, é possível modificar
uma campanha a qualquer momento. Se você quiser trocar seu anúncio em
uma data festiva, basta entrar na plataforma e realizar a mudança,
voltando para o original quando for conveniente.
Outra vantagem da propaganda online é poder acompanhar em tempo real tudo
o que acontece com o seu anúncio. Desde o momento em que a campanha é
colocada no ar, já é possível ver o número de cliques, de visualizações e
de comentários que a ela recebeu.
A mídia online possibilita que o seu consumidor se engaje com o
material postado. Diferentemente da mídia tradicional, em que não é
possível acompanhar as reações do público, com a internet, você pode ver
se a sua mensagem está agradando ou não a sua audiência.
Outra possibilidade é a comunicação de via dupla. Um anúncio
publicado em um jornal, por exemplo, apenas envia a mensagem, não
permitindo uma maior interação entre cliente e marca. Já no meio
digital, você consegue conversar com o consumidor, saber os rastros que
ele deixa e responder em tempo real, criando uma proximidade com a
empresa.
Com as vantagens da propaganda online, você pode expandir ainda mais o
seu negócio. É possível anunciar para qualquer pessoa onde quer que ela
esteja, não precisando se ater apenas à sua cidade.
Uma das principais vantagens da publicidade online, é que a mesma
permite-lhe mostrar os seus anúncios às pessoas que provavelmente estão
interessadas nos seus produtos ou serviços, e excluir aquelas que não
estão.
Além de tudo, é possível monitorizar se essas pessoas clicaram ou não nos seus anúncios, e quais as respostas aos mesmos.
A publicidade online oferece-lhe também a oportunidade de alcançar
potenciais clientes à medida que estes utilizam vários dispositivos:
computadores, portáteis, tablets e smartphones.
Vantagens do Marketplace Valeon
Uma das maiores vantagens do marketplace é a redução dos gastos com publicidade e marketing. Afinal, a plataforma oferece um espaço para as marcas exporem seus produtos e receberem acessos.
Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso
proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores
que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por
meio dessa vitrine virtual.
Tem grande variedade de ofertas também e faz com que os clientes
queiram passar mais tempo no site e, inclusive, voltem com frequência
pela grande diversidade de produtos e pela familiaridade com o ambiente.
Afinal de contas, é muito mais prático e cômodo centralizar suas
compras em uma só plataforma, do que efetuar diversos pedidos
diferentes.
Inserir seus anúncios em um marketplace como o da Valeon significa
abrir um novo “ponto de vendas”, além do e-commerce, que a maioria das
pessoas frequenta com a intenção de comprar. Assim, angariar sua
presença no principal marketplace Valeon do Vale do Aço amplia as
chances de atrair um público interessado nos seus produtos. Em suma,
proporciona ao lojista o crescimento do negócio como um todo.
Quando o assunto é e-commerce,
os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles
funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os
consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo
ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas
encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus
produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa
que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em
2020.
Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas
vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver
seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do
nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a
visibilidade da sua marca.
VOCÊ CONHECE A ValeOn?
A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO
TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!
A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode
moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é
colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn
possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o
seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e
reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a
experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende
as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A
ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio,
também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para
ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser.
Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem
a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos
potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar
empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de
escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
Publicidade e Propaganda de várias Categorias de Empresas e Serviços;
Informações detalhadas dos Shoppings de Ipatinga;
Elaboração e formação de coletâneas de informações sobre o Turismo da nossa região;
Publicidade e Propaganda das Empresas das 27 cidades do
Vale do Aço, destacando: Ipatinga, Cel. Fabriciano, Timóteo, Caratinga e
Santana do Paraíso;
Ofertas dos Supermercados de Ipatinga;
Ofertas de Revendedores de Veículos Usados de Ipatinga;
Notícias da região e do mundo;
Play LIst Valeon com músicas de primeira qualidade e Emissoras de Rádio do Brasil e da região;
Publicidade e Propaganda das Empresas e dos seus produtos em cada cidade da região do Vale do Aço;
Fazemos métricas diárias e mensais de cada consulta às empresas e seus produtos.
Planejamento estratégico é fundamental para o desenvolvimento de empresa em 2024
Hilston Guerim, diretor de desenvolvimento do Instituto Visão
Solidária, cita algumas dicas de como desenvolver as estratégias para um
negócio
Pensar de forma estratégica em um mercado cada vez mais competitivo é
de extrema importância para qualquer empresa. A estratégia é a base
principal para preparar o futuro e contribuir para o crescimento de um
negócio. Sem nenhum tipo de estratégia, a empresa correrá sérios riscos
de se tornar irrelevante.
Com isso, é essencial contar com um planejamento estratégico, para
definir as metas da empresa, as ações que serão utilizadas para
conquistá-las e com quais recursos poderá disponibilizar. Essa definição
será o início para investir em inovação e ações que funcionem como
respostas para as mudanças no mercado.
Para realizar esse planejamento, nada melhor que o início de um novo
ano, onde novas metas sempre surgem. O diretor de desenvolvimento da
franquia Instituto Visão Solidária (IVS) – rede do segmento óptico –
Hilston Guerim, afirma que para realizar essa técnica de maneira
infalível é necessário ter a descrição do objetivo.
“A primeira premissa para um planejamento estratégico é a descrição
do objetivo a ser atingido no período, no caso até 31 de dezembro de
2024, verificar a descrição de metas. Com base nesse objetivo,
desenhamos o tempo que temos para a execução”, comenta Hilston.
Tempo para cumprir
Dessa maneira, o primeiro passo de um planejamento estratégico é a
definição do tempo em que ele será cumprido, sendo fundamental para
alcançar as metas dentro do prazo ou até antes do que foi determinado.
“Muitos se limitam a escrever um ano, ou doze meses. Aqui surge a
fragilidade do planejamento. Temos que levar em consideração as
variações do período (feriados, férias coletivas, prazos de possíveis
fornecedores, sazonalidade de mercado, tempo hábil de execução, etc)”,
detalha Guerim.
Procedimento
Depois de definir o objetivo e o prazo que ele deverá ser concluído, é
a hora de verificar como esses processos serão realizados, definindo as
pessoas certas e capacitadas para que isso possa acontecer.
“Nesse momento eu não devo me prender somente às pessoas que estão
comigo no momento do plano. Tem a chance de eu precisar mudar o time
(novas contratações ou demissões), talvez eu precise de novos parceiros
de negócios, novos fornecedores. Eu chamo essa metodologia de PPPO
(prazo, processos, pessoas e objetivo)”, salienta o diretor de
desenvolvimento do IVS.
Hilston ainda afirma que a grande maioria erra na ordem. “tentamos
fazer um plano pensando primeiro nas pessoas que temos hoje, fazendo os
mesmos processos que estamos habituados a fazer, sem avaliar o prazo
real que as situações devem acontecer, e no fim, o objetivo é só um
desejo e não a origem de todo o plano. Dentro da metodologia do PPPO o
objetivo vem descrito por último, porque ele é o grande final do plano,
mas ele deve ser desenhado primeiro para dar o start ao planejamento.”
Objetivo principal
O empresário enfatiza que o planejamento estratégico de uma empresa
tem como principal objetivo a orientação, que serve para guiar o time; o
orçamento, que é buscar o desempenho máximo de todos os envolvidos e
principalmente criar uma visão futura em todos.
“Assim, com essa visão é possível viver todo o trabalho antes mesmo
dele acontecer e tudo aquilo que já conhecemos não nos causa medo ou
insegurança (não precisamos temer o que já conhecemos)”, conta Guerim.
Correções
O diretor de desenvolvimento do IVS revela que todo o planejamento
para 2024 da franquia já foi desenhado conforme a metodologia que ele
descreveu. Mas ele ainda faz um alerta: todo planejamento deverá ser
escrito a lápis.
“Revisitamos nosso planejamento com frequência para avaliar as
métricas e entender se precisa de ajustes durante o prazo. Em um
planejamento, o processo sempre é o que se perde por primeiro. Então
cabe ao gestor o acompanhamento do processo e fiscalização da sua real
aplicação além de avaliar os impactos de curto prazo para saber se
precisa de correção da rota no meio do caminho”, finaliza Hilston.
Sobre o Instituto Visão Solidária
O Instituto Visão Solidária (IVS) nasceu em 2015 e se tornou uma rede
de franquias focada na comercialização de óculos de grau e de sol com
preço acessível. A ideia central da marca é ser uma empresa que se
diferencie das óticas tradicionais. São mais de dois mil modelos de
armações com preço único de R$ 49,99 (na compra do óculos completo). Em
2022 o IVS migrou para o mercado de franchising com modelo exclusivo de
loja física e investimento inicial a partir de R$ 180 mil, com prazo de
retorno estimado entre 13 a 18 meses. www.institutovisaosolidaria.com.br
Propagandas online e off-line
O analógico que me perdoe, mas o marketing digital é essencial!
A importância do marketing todo mundo já sabe. Construção de marca, comunicação – essa ciência não é exatamente nova, né?
Agora, o marketing digital… esse sim é novo. Em um mundo cada
vez mais conectado, o seu produto não vai ficar para trás, no papel
impresso ou no rádio.
Os recursos online ajudam a sua empresa a levar o marketing
para outro nível: para além de barreiras geográficas, para além das
restrições de tempo e espaço das quais somente as ferramentas de
automação podem te livrar!
E aí, você não vai ficar parado esperando o digital chegar até a você, não é?
Desvantagens da propaganda de rádio
O que-e.com
Outra das maiores desvantagens da publicidade no rádio é que os ouvintes geralmente não gostam de publicidade.
Ao ouvir uma estação de rádio, muitos ouvintes mudam de estação durante
os intervalos de anúncios. Eles geralmente preferem ouvir o programa
principal, como música ou um talk show.
Quais são as desvantagens da propaganda de rádio?
Os passageiros diários são o principal público da propaganda no rádio.
Ao contrário da televisão, não há elementos visuais no rádio, o que
costuma ser considerado uma das maiores desvantagens da propaganda no
rádio. Frequentemente, os rádios também são usados como ruído de
fundo, e os ouvintes nem sempre prestam atenção aos anúncios. Eles
também podem mudar de estação quando houver anúncios. Além disso, o
ouvinte geralmente não consegue voltar a um anúncio de rádio e ouvi-lo
quando quiser. Certos intervalos de tempo também são mais eficazes ao
usar publicidade de rádio, mas normalmente há um número limitado, que
muitas vezes se enche rapidamente.
Uma das maiores desvantagens da propaganda no rádio é a falta de
estimulação visual. Tudo o que a publicidade na rádio pode oferecer é
áudio, como vozes e música. A propaganda na televisão, por outro lado,
tem um elemento visual agregado. Muitos especialistas concordam que esse
elemento visual adicionado costuma ser mais eficaz para se infiltrar na
mente de um consumidor em potencial.
A propaganda no rádio geralmente depende do talento da estação no ar.
Os rádios são comumente usados para ruído de fundo em muitos
lugares, incluindo residências, escritórios, lojas e veículos. Isso
geralmente significa que os ouvintes geralmente não estão ouvindo rádio
ativamente. Isso também pode resultar em uma das maiores desvantagens da
propaganda de rádio – os ouvintes muitas vezes nem mesmo ouvem a
maioria dos comerciais de rádio. Se eles não os ouvem e ouvem,
geralmente têm menos probabilidade de patrocinar esses negócios
específicos.
Estudos mostram que anúncios em jornais em sites podem ter mais sucesso do que outros métodos.
Outra das maiores desvantagens da publicidade no rádio é que os
ouvintes geralmente não gostam de publicidade. Ao ouvir uma estação de
rádio, muitos ouvintes mudam de estação durante os intervalos de
anúncios. Eles geralmente preferem ouvir o programa principal, como
música ou um talk show. Anúncios que os ouvintes de rádio não ouvem são
ineficazes.
A impossibilidade de estudar uma propaganda no lazer do ouvinte é
outra das grandes desvantagens da propaganda no rádio. Os leitores podem
voltar e ler um anúncio de jornal, por exemplo ou site, mas não podem
fazer isso com um anúncio de rádio. Se os ouvintes perderem alguma
informação importante em um anúncio de rádio, eles geralmente terão que
esperar até que o anúncio seja exibido novamente. Nesse momento,
entretanto, eles podem ter se esquecido ou perdido o interesse.
A propaganda no rádio carece do apelo visual que outras mídias têm.
Vantagens da propaganda online?
Fábio Maciel
Em pleno século XXI, em que a maioria dos usuários tem perfis nas
mídias sociais e a maior parte das pessoas está conectada 24 horas por
dia pelos smartphones, ainda existem empresários que não investem em
mídia digital como o site da Valeon. E isso é uma atitude bastante
arriscada. Por esse motivo, resolvemos fazer esse post. Nele, vamos
mostrar as vantagens da propaganda online para o seu negócio.
Segmentação
A mídia que permite melhor segmentação hoje em dia é a internet. Com
ela, é possível que você separe o seu público por interesses,
demograficamente ou por características específicas. Isso faz com que
sua publicidade seja ainda mais efetiva, evitando dispersão da mensagem.
Custo reduzido
Quando comparada às mídias tradicionais, a propaganda online é
claramente mais em conta. Na internet, é possível anunciar com pouco
dinheiro. Além disso, com a segmentação mais eficaz, o seu retorno é
mais alto, o que faz com que o investimento por conversão saia ainda
mais barato.
Dinamismo
Diferentemente da mídia tradicional, no online, é possível modificar
uma campanha a qualquer momento. Se você quiser trocar seu anúncio em
uma data festiva, basta entrar na plataforma do site da Valeon e
realizar a mudança, voltando para o original quando for conveniente.
Você pode ainda pausar uma campanha a qualquer momento, caso ela não esteja dando os retornos esperados.
Acompanhamento em tempo real
Outra vantagem da propaganda online é poder acompanhar em tempo real
tudo o que acontece com o seu anúncio. Desde o momento em que a campanha
é colocada no ar, já é possível ver o número de cliques, de
visualizações e de comentários que a ela recebeu.
Com este acompanhamento, fica mais simples fazer modificações para
melhorar o desempenho da campanha. Como já foi dito, as alterações podem
ser feitas em tempo real, fazendo com que seja possível perceber a
performance de todo o conteúdo.
Engajamento
A mídia online possibilita que o seu consumidor se engaje com o
material postado. Diferentemente da mídia tradicional, em que não é
possível acompanhar as reações do público, com a internet, você pode ver
se a sua mensagem está agradando ou não a sua audiência.
Interação
Outra possibilidade é a comunicação de via dupla. Um anúncio
publicado em um jornal, por exemplo, apenas envia a mensagem, não
permitindo uma maior interação entre cliente e marca. Já no meio digital
como a Plataforma Comercial da Valeon, você consegue conversar com o
consumidor, saber os rastros que ele deixa e responder em tempo real,
criando uma proximidade com a empresa.
Alcance
Com as vantagens da propaganda online, você pode expandir ainda mais o
seu negócio. É possível anunciar para qualquer pessoa onde quer que ela
esteja, não precisando se ater apenas à sua cidade.
No entanto, é necessário ter cuidado ao anunciar para um público
muito distante: você deve estar preparado para atender a demanda deste
consumidor para não criar uma experiência ruim.
Neste post, você viu um pouco mais sobre as vantagens da propaganda online. Não se esqueça que uma presença digital hoje é tão ou mais importante que a presença física. Por isso, é essencial que sua marca saiba se posicionar e tenha um bom reconhecimento na internet.
Por que você não aproveita o momento e divide seus conhecimentos com
seus contatos? Através do site Valeon. Compartilhe este post nas suas
redes sociais e mostre que você está antenado com as tendências do
mercado.
As 11 principais vantagens das redes sociais e desvantagens no uso para as empresas
Wedoiti
Uma pesquisa feita em 2021 apontou que o Brasil passou a ocupar
atualmente a 3ª posição no uso das redes sociais por sua população. Cada
brasileiro passa, em média, 3 horas e 42 minutos por dia conectado às
redes sociais. Nesse sentido, perdemos somente para as Filipinas e a
Colômbia. A pesquisa em questão foi feita pela plataforma de descontos
Cupom Valido que consolidou dados da Hootsuite e WeAreSocial, sobre o
uso de redes sociais no país.
Além disso, uma outra pesquisa feita pela Kaspersky e Corpa,
descobriu que sete em cada dez internautas brasileiros, entre 20 e 65
anos de idade, recorrem as redes sociais para se informar. No universo
dos internautas pesquisados, 83% disseram cuidar de sua saúde com base
em informações obtidas nas redes sociais. Da mesma forma, 88% mantêm-se
informados sobre o funcionamento de serviços públicos e do comércio,
pelas redes sociais.
Acima de tudo, o cenário atual apontado acima é uma grande
oportunidade para sua empresa. Ela pode utilizar o marketing de redes
sociais não somente para aumentar a visibilidade para sua marca, mas
também para gerar mais leads e vendas. Porém, à medida que você aprende
mais sobre o marketing para as redes sociais, você pode se perguntar
sobre as vantagens e desvantagens das redes sociais.
Neste artigo, abordaremos as sete principais vantagens e quatro desvantagens no uso das redes sociais pelas empresas.
Quais são as vantagens das redes sociais?
As redes sociais são uma excelente oportunidade para fazer com que
sua empresa cresça e apareça. Nesse sentido, vamos abordar primeiro os
sete benefícios de usar o marketing para redes sociais.
A primeira das vantagens das redes sociais é que elas permitem alcançar um grande público
Existem milhões de pessoas usando plataformas de redes sociais no
Brasil. Para ser mais exato, são 165 milhões de brasileiros em 2022,
segundo o Statista. É uma ótima oportunidade para sua empresa atingir um grande grupo de pessoas interessadas em seus produtos ou serviços.
Confira os números das principais plataformas de redes sociais no Brasil e respectivos números de usuários em 2021.
250
mihões usuários
99
mihões usuários
99
mihões usuários
45
mihões usuários
37
mihões usuários
22.5
mihões usuários
7
mihões usuários
Primordialmente, os números acima atestam as vantagens das redes
sociais em atingir grandes públicos. Acima de tudo, elas abrem a porta
da sua empresa para a chegada de leads que desejam seus produtos ou
serviços.
As vantagens das redes sociais não se caracterizam somente pela
grande afluência de público, mas também pelo tempo de permanência,
conforme mencionado anteriormente. Definitivamente, os brasileiros usam
muito as plataformas de redes sociais. Logo, isso cria inúmeras
oportunidades para que sua empresa possa alcançar leads e assim poder
envolvê-los nas diferentes plataformas.
Um restaurante especializado em camarões, em Florianópolis, por
exemplo, poderia usar as redes sociais para alcançar não somente
residentes, mas também turistas. Praticamente, todas as plataformas de
redes sociais permitem segmentar usuários dentro de um determinado raio
ou local ao criar anúncios sociais ou impulsionar postagens orgânicas.
Ambas as estratégias podem ajudar a trazer tráfego de usuários locais
para o restaurante dado como exemplo.
A segunda das vantagens das redes sociais é estabelecer uma conexão direta com seu público
O marketing para redes sociais é uma das poucas estratégias do
marketing digital que permite que você se conecte diretamente com seu
público-alvo. À princípio, você sabe quem está interessado em seu
negócio, porque eles seguem seus perfis nas redes sociais e você
consegue identificar quem eles são.
Sua empresa pode se beneficiar das vantagens das redes sociais, especificamente neste ponto, de várias maneiras. Veja a seguir :
Aumentar seu conhecimento sobre seu público-alvo
Logo, você pode oferecer conteúdo mais direcionado e interessante
para eles. Assim você faz com que o conteúdo seja ainda mais
personalizado baseado nos interesses deles. Como consequência, isso leva
mais engajamento em seus perfis sociais e com seu negócio.
Melhorar o atendimento ao cliente
A princípio, quando você estabelece uma conexão direta com seu
público-alvo, você facilita e acelera não somente o atendimento, mas
também a resolução de problemas. Dessa forma, é possível abordá-los
individualmente, lidar com o problema específico de cada um deles e
assim desenvolver sua marca sob uma ótica positiva no processo.
Obter mais informações e insights sobre seus clientes
A conexão direta com seu público-alvo ajuda você a conhecê-lo
melhor. Ou seja, você sabe quem interage com suas postagens e da mesma
forma como eles interagem com elas. Como resultado, você obtém
informações valiosas sobre o comportamento do seu público-alvo. Dessa
forma isso o ajudará a adaptar sua estratégia de marketing para redes
sociais para torná-la melhor para seus seguidores.
Melhorar sua percepção sobre seu negócio pelos olhos do seu público
Desde já, quem não quer saber como os outros veem o seu negócio? Com
o marketing para redes sociais, você consegue saber o que seu público
pensa da sua empresa. É uma grande vantagem do marketing para redes
sociais porque você pode capitalizar sobre aspectos que as pessoas
gostam em seu negócio e evitar elementos de que não gostam.
A conexão direta com seu público é uma ótima maneira de melhorar suas
campanhas de marketing digital no geral. Você obterá insights de seus
seguidores e será capaz de adaptar melhor sua estratégia de redes
sociais para atender às necessidades deles.
A terceira das vantagens das redes sociais é que você pode criar conteúdo orgânico
A capacidade de postar conteúdo orgânico, sem custos, é um benefício
incrível das redes sociais para as empresas. Isso abre muitas
oportunidades para sua empresa se conectar com leads sem custo algum.
Essa é uma das razões pelas quais as empresas adoram usar as plataformas
de redes sociais.
Você pode postar a quantidade de conteúdo que quiser para envolver
seu público. Além disso, as plataformas permitem a publicação de
conteúdo em vários formatos. Dessa forma eles podem ser produzidos como
fotos, vídeos e muito mais, dependendo da plataforma de redes sociais. É
uma ótima maneira de divulgar sua marca para pessoas interessadas em
sua empresa e ajudá-las a se familiarizarem com ela.
A quarta das vantagens das redes sociais são os serviços de publicidade paga
Se você quiser ir além da postagem orgânica, existe a opção de
veicular anúncios pagos. Cada uma das plataformas de redes sociais
oferece sua própria maneira de publicidade paga. Logo, os recursos de
publicidade pagas variam de acordo com cada plataforma. A Plataforma
Comercial da Valeon veicula o seu anúncio no seu site por um preço bem
acessível.
Anúncios pagos oferecem ao seu negócio a oportunidade de se conectar
com leads interessados que ainda não encontraram seu negócio. As
plataformas de redes sociais permitem que você personalize seus anúncios
para que apareçam nos feeds de pessoas que procuram seus produtos e
serviços.
Isso cria uma grande oportunidade para sua empresa expandir seu
alcance e obter novos leads. Você ajuda os leads mais interessados a
encontrar sua empresa, o que resulta em novos seguidores, bem como em
conversões para sua empresa.
A quinta das vantagens das redes sociais é a possibilidade de construir sua marca
Uma vantagem do marketing de redes sociais é a capacidade de
construir sua marca. Quando você se conecta com leads interessados nela,
você os expõe à sua marca. A capacidade de postar conteúdo orgânico
gratuitamente permite que você construa o reconhecimento da marca de
forma sistemática com seu público.
Isso gera fidelidade à marca. Quanto mais as pessoas ficam expostas à
sua marca, mais se familiarizam com ela. A familiaridade com a marca
leva a mais conversões no futuro porque as pessoas tendem a comprar de
marcas que conhecem mais.
As redes sociais também ajudam a construir sua marca porque permite o
compartilhamento. Você pode compartilhar, repostar e fixar novamente o
conteúdo nas redes sociais. Isso significa que os seguidores podem
compartilhar seu conteúdo com amigos e familiares, o que ajuda a expor
sua marca a mais pessoas.
É uma excelente forma de obter novos clientes. Você pode alcançar
leads que não alcançaria de outra forma. Isso ajuda você a aumentar seus
seguidores e gerar mais leads.
Se você precisar de ajuda para fazer campanhas pagas nas redes sociais e no site da Valeon, fale conosco.
A sexta das vantagens das redes sociais é direcionar tráfego para seu site
As redes sociais têm potencial para serem grandes geradores de
tráfego para o site da sua empresa disponibilizado na Plataforma
Comercial da Startup Valeon.
A maioria das plataformas de redes sociais permitem que você poste
conteúdo com um link para o seu site. Quando você cria um conteúdo
interessante, pode levar seu público para o site clicando num link. Isso
os direciona exatamente para um lugar estratégico do seu site, onde
podem comprar algo ou aprender mais sobre sua empresa.
É uma ótima oportunidade para você vender mais. Da mesma forma a ajudar seu público a se familiarizar mais com seu negócio.
Dependendo do seu negócio, você pode até permitir que as pessoas usem
seu site para marcar compromissos ou pagar contas. Uma estratégia de
marketing para redes sociais de clínicas e médicos, por exemplo, pode
direcionar as pessoas a um site como o da VAleon para marcar sua
primeira consulta e da mesma uma aula teste de ginástica.
Mais tráfego em seu site também ajuda seus outros esforços de
marketing, porque você direcionará tráfego mais relevante para seus
perfis sociais.
A sétima e última das vantagens das redes sociais é poder avaliar seu desempenho
A sétima vantagem do marketing de redes sociais é a capacidade de
avaliar seu desempenho. Sempre que você realiza uma campanha de
marketing, deseja saber como ela está se saindo. As plataformas de redes
sociais facilitam o rastreamento de sua campanha para ver se você está
gerando bons resultados.
Você pode determinar quantas pessoas veem suas postagens, comentam,
gostam, compartilham e muito mais. Se você veicular uma campanha
publicitária, também poderá visualizar as métricas dessa campanha. Você
verá métricas como impressões, cliques e conversões.
Quando você pode avaliar o desempenho de sua estratégia de redes
sociais, logo você pode otimizá-la e melhorá-la para gerar melhores
resultados.
Quais são as desvantagens das redes sociais?
Em qualquer estratégia de marketing, sempre há desvantagens. As
desvantagens não significam que a abordagem não seja eficaz, mas sim,
que apresentam obstáculos potenciais que você pode ter que superar
durante a execução de suas campanhas. Estas são as quatro principais
desvantagens do marketing de redes sociais.
1 – Você pode receber feedback negativo e é necessário lidar com ele
As pessoas usam as redes sociais para postar conteúdo que gostam, mas
também as usam para compartilhar experiências que não gostam. Se alguém
teve uma experiência ruim com seu negócio, as redes sociais são portas
amplificadas para que ele compartilhe sua experiência ruim com outras
pessoas.
Esse feedback negativo vem de diferentes formas. Em plataformas como o
Facebook, alguém pode deixar um comentário negativo em sua página e
compartilhar sua experiência negativa. Da próxima vez que alguém
verificar sua empresa, ela verá os comentários e verá o feedback
negativo.
Em sites como o Twitter, os usuários podem marcar uma empresa em suas
postagens e compartilhar sua experiência negativa. As pessoas podem
retuitar essa experiência ruim e espalhá-la pela rede.
As plataformas de mídia social são catalisadoras de reclamações e de
feedbacks negativos. As pessoas usam seus perfis para ajudar outras
pessoas a entender sua experiência ruim. Muitas pessoas sentem que há
uma obrigação social de compartilhar suas experiências negativas para
evitar que outras pessoas tenham a mesma experiência.
Ter muito feedback negativo pode impactar negativamente seus esforços de marketing no futuro.
As pessoas confiam nas outras pessoas para lhes dar uma visão sobre a
sua empresa, especialmente se for a primeira vez que ouvem falar dela.
Com as redes sociais, é possível que o feedback negativo possa impedir
sua empresa de ganhar novos leads.
Como administrar o feedback negativo
Sempre que você receber um feedback negativo, em qualquer das
plataformas, responda a ele. Não deixe as queixas e preocupações das
pessoas sem solução. Nem todo mundo terá uma experiência positiva com
sua empresa, mas lidar com os problemas, pode falar muito sobre sua
empresa e seus valores.
2 – Você abre possibilidades para o cancelamento da sua marca
Não é difícil para algumas postagens se tornarem virais nas redes
sociais. As pessoas ficam de olho nas coisas boas e ruins nas redes
sociais. Se você não tomar cuidado com o conteúdo que publica, pode
acabar criando uma situação de cancelamento para sua marca sem nem
perceber.
Um bom exemplo neste caso, foi o que aconteceu com a Natura. Ela
veiculou uma campanha de Dia dos Pais tendo um homem trans no papel de
um pai de família. No entanto, parte do seu público, mais ligado a
questões religiosas e contrário ao movimento LGBTQIA+, cancelou a marca
nas redes sociais. Dessa forma, a Natura passou a ser a marca mais
cancelada pelo público que deseja ver os princípios e valores de sua
religião na sociedade.
Todavia, a Natura não é o único exemplo. Uma infinidade de marcas já passou por uma situação de cancelamento nas redes sociais.
Como evitar o cancelamento nas redes sociais
Sempre faça uma pesquisa antes de postar conteúdo nas redes sociais.
Seja uma foto, uma hashtag ou um vídeo, faça uma pesquisa para ver se há
alguma maneira de interpretarem de forma errada seu conteúdo. A
pesquisa ajuda você a adaptar seu conteúdo para evitar cancelamento para
sua empresa.
3 – O investimento de tempo é muito alto
As redes sociais não são o único canal de marketing digital. Todavia
elas exigem que você crie constantemente conteúdo novo para postar e se
envolver com seu público. Uma grande desvantagem das redes sociais é que
elas consomem muito tempo das empresas.
Se você tem uma pequena empresa, um pequeno departamento de marketing
ou recursos limitados, é um desafio gerenciar uma campanha de marketing
de redes sociais.
Você tem que encontrar tempo para equilibrar a postagem de conteúdo,
monitorar esse conteúdo, responder às pessoas e medir o impacto do seu
conteúdo. Se você não tiver os recursos, pode ser uma tarefa difícil.
Se você não está fazendo o suficiente com suas redes sociais porque
não tem tempo, pessoas ou software para ajudá-lo a executar sua
estratégia de marketing para as redes sociais, suas campanhas serão
prejudicadas. Você não será tão eficaz quanto um concorrente que tem os
recursos necessários para executar uma campanha de sucesso.
Como administrar essa desvantagem da exigência de tempo
Se você não tem os recursos, considere terceirizar sua
campanha de marketing para redes sociais para uma agência de marketing
digital como a Startup Valeon. Nós podemos lidar com suas
campanhas enquanto você administra seu negócio. Sem mencionar que você
fará parceria com pessoas que têm anos de experiência na execução de
campanhas nas redes sociais e sabem como promover o sucesso do seu
negócio.
4 – Você tem que esperar algum tempo para ver os resultados
Quando as empresas investem em estratégias de marketing, elas querem
ver resultados imediatos. Você quer saber se suas estratégias estão
funcionando e se vale a pena investir seu tempo e dinheiro nelas. Com o
marketing de redes sociais, você não vê resultados imediatos.
O sucesso do marketing de redes sociais depende do sucesso geral das
campanhas. Publicar um único conteúdo não determina o sucesso de sua
campanha. Você deve postar várias peças de conteúdo durante um certo
período para determinar o verdadeiro sucesso de suas campanhas.
Esta é uma desvantagem das redes sociais porque você tem que esperar
para ver os resultados. Você deve ser paciente e esperar algumas semanas
para ver os resultados antes de ajustar sua campanha.
Como se adaptar a essa desvantagem das redes sociais
A única adaptação verdadeira é ser paciente. Você deve se lembrar que
você não pode ver resultados imediatos até que sua campanha esteja em
execução por algum tempo. A melhor coisa que você pode fazer é
acompanhar o desempenho de suas postagens à medida que as publica, para
tê-las prontas para comparação quando sua campanha estiver em execução
por algum tempo.
Conclusão
O marketing de redes sociais cria muitas oportunidades para sua
empresa gerar novos leads. É uma ótima maneira de se conectar com seu
público e ajudá-lo a se familiarizar com sua empresa. Se você está
pronto para começar a colher os benefícios das redes sociais, a Startup
Valeon o ajudará a criar sua campanha.
CONTRATE A STARTUP VALEON PARA FAZER A DIVULGAÇÃO DA SUA EMPRESA NA INTERNET
Moysés Peruhype Carlech
Existem várias empresas especializadas no mercado para desenvolver,
gerenciar e impulsionar o seu e-commerce. A Startup Valeon é uma
consultoria que conta com a expertise dos melhores profissionais do
mercado para auxiliar a sua empresa na geração de resultados
satisfatórios para o seu negócio.
Porém, antes de pensar em contratar uma empresa para cuidar da loja online é necessário fazer algumas considerações.
Por que você deve contratar uma empresa para cuidar da sua Publicidade?
Existem diversos benefícios em se contratar uma empresa especializada
para cuidar dos seus negócios como a Startup Valeon que possui
profissionais capacitados e com experiência de mercado que podem
potencializar consideravelmente os resultados do seu e-commerce e isto
resulta em mais vendas.
Quando você deve contratar a Startup Valeon para cuidar da sua Publicidade online?
A decisão de nos contratar pode ser tomada em qualquer estágio do seu
projeto de vendas, mas, aproveitamos para tecermos algumas
considerações importantes:
Vantagens da Propaganda Online
Em pleno século XXI, em que a maioria dos usuários tem perfis nas mídias sociais e
a maior parte das pessoas está conectada 24 horas por dia pelos
smartphones, ainda existem empresários que não investem em mídia
digital.
Quando comparada às mídias tradicionais, a propaganda online é
claramente mais em conta. Na internet, é possível anunciar com pouco
dinheiro. Além disso, com a segmentação mais eficaz, o seu retorno é
mais alto, o que faz com que o investimento por conversão saia ainda
mais barato.
Diferentemente da mídia tradicional, no online, é possível modificar
uma campanha a qualquer momento. Se você quiser trocar seu anúncio em
uma data festiva, basta entrar na plataforma e realizar a mudança,
voltando para o original quando for conveniente.
Outra vantagem da propaganda online é poder acompanhar em tempo real tudo
o que acontece com o seu anúncio. Desde o momento em que a campanha é
colocada no ar, já é possível ver o número de cliques, de visualizações e
de comentários que a ela recebeu.
A mídia online possibilita que o seu consumidor se engaje com o
material postado. Diferentemente da mídia tradicional, em que não é
possível acompanhar as reações do público, com a internet, você pode ver
se a sua mensagem está agradando ou não a sua audiência.
Outra possibilidade é a comunicação de via dupla. Um anúncio
publicado em um jornal, por exemplo, apenas envia a mensagem, não
permitindo uma maior interação entre cliente e marca. Já no meio
digital, você consegue conversar com o consumidor, saber os rastros que
ele deixa e responder em tempo real, criando uma proximidade com a
empresa.
Com as vantagens da propaganda online, você pode expandir ainda mais o
seu negócio. É possível anunciar para qualquer pessoa onde quer que ela
esteja, não precisando se ater apenas à sua cidade.
Uma das principais vantagens da publicidade online, é que a mesma
permite-lhe mostrar os seus anúncios às pessoas que provavelmente estão
interessadas nos seus produtos ou serviços, e excluir aquelas que não
estão.
Além de tudo, é possível monitorizar se essas pessoas clicaram ou não nos seus anúncios, e quais as respostas aos mesmos.
A publicidade online oferece-lhe também a oportunidade de alcançar
potenciais clientes à medida que estes utilizam vários dispositivos:
computadores, portáteis, tablets e smartphones.
Vantagens do Marketplace Valeon
Uma das maiores vantagens do marketplace é a redução dos gastos com publicidade e marketing. Afinal, a plataforma oferece um espaço para as marcas exporem seus produtos e receberem acessos.
Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso
proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores
que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por
meio dessa vitrine virtual.
Tem grande variedade de ofertas também e faz com que os clientes
queiram passar mais tempo no site e, inclusive, voltem com frequência
pela grande diversidade de produtos e pela familiaridade com o ambiente.
Afinal de contas, é muito mais prático e cômodo centralizar suas
compras em uma só plataforma, do que efetuar diversos pedidos
diferentes.
Inserir seus anúncios em um marketplace como o da Valeon significa
abrir um novo “ponto de vendas”, além do e-commerce, que a maioria das
pessoas frequenta com a intenção de comprar. Assim, angariar sua
presença no principal marketplace Valeon do Vale do Aço amplia as
chances de atrair um público interessado nos seus produtos. Em suma,
proporciona ao lojista o crescimento do negócio como um todo.
Quando o assunto é e-commerce,
os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles
funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os
consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo
ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas
encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus
produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa
que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em
2020.
Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas
vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver
seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do
nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a
visibilidade da sua marca.
VOCÊ CONHECE A ValeOn?
A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO
TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!
A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode
moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é
colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn
possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o
seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e
reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a
experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende
as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A
ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio,
também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para
ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser.
Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem
a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos
potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar
empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de
escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
Ele é uma das poucas vozes que ainda têm respeito nos meios do
jornalismo brasileiro. Tem credibilidade, é sério e suas opiniões não
têm nada de ideológico ou partidário ou de negociações com verbas
oficiais. Zé Maria Trindade sobreviveu ao expurgo da Jovem Pan, que era
bolsonarista e depois do novo governo correu o risco de perder sua
concessão de 80 anos, exatamente por isso. Enquanto os principais
comentaristas e jornalistas da emissora eram demitidos, pela radical
mudança editorial, Zé Maria se mantinha incólume, porque tem equilíbrio,
talento e responsabilidade. Por isso, um comentário seu, acompanhado
não só pelo público da Jovem Pan, mas principalmente nas redes sociais, é
de assustar. No vídeo, bombando no Internet, Zé Maria alerta sobre o
grande risco que o Brasil está vivendo, por causa da sua tenebrosa e
cada vez maior dívida pública. “A dívida pública já é maior que o
Orçamento Geral da União. Ela está batendo nos seis trilhões de reais,
enquanto o orçamento é de cerca de cinco trilhões. Ou seja, o Brasil,
mesmo que usasse todo o seu orçamento, não conseguiria hoje pagar a
dívida. Isso é um grande perigo”, resumiu, em diferentes momentos do
comentário, o conhecido jornalista. Ele afirmou ainda que “apenas o
serviço da divida chega a três trilhões de reais” e avisou: “o serviço
da dívida só cresce no governo do PT, porque continua gastando muito”.
Mais ainda, alerta Zé Maria: “este valor de seis trilhões de reais se
aproxima de forma preocupante do nosso PIB”, que é a soma de todas as
nossas riquezas. Ele também foi crítico em relação às comemorações do
Presidente Lula, que , segundo afirmou, “bate no peito, falando que pagou as dívidas internacionais com o FMI”, mas, segundo analisa, “esta gastança vem lá de trás e está engolindo o orçamento brasileiro”.
Para Zé Maria, se torna cada vez mais difícil de pagar o serviço da
dívida, hoje na faixa de três trilhões de reais e responsabiliza essa
causa como a que impede que o Brasil possa fazer investimentos em áreas
que realmente precisa. Para Zé Maria, é também o mesmo motivo pelos
altíssimos juros que se paga no nosso pais. “É preciso que o Brasil entenda e que possa fazer um projeto a longo prazo para reduzir e reduzir muito o serviço da dívida”. A continuar assim, prevê, preocupado, que a continuar assim, “em determinado momento o Brasil vai quebrar, porque a dívida se tornará impagável”! É
um tema complexo, que assusta e, pior que tudo, sem ser contestada por
qualquer dos economistas que apoiam ou estão dentro do atual governo. O
perigo também está nesse silêncio e na inação. Nosso país está
caminhando para um abismo?