SEBRAE
Quer melhorar os acessos no seu site ou rede social? O tráfego pago
pode ser uma ótima opção, viu? Vem aprender como utilizar essa
ferramenta para vender mais!
Quando criamos um site ou uma loja virtual, queremos que ele seja um
grande sucesso, certo? Uma das estratégias mais utilizadas para melhorar
a visibilidade e atrair pessoas e potenciais clientes para o seu
negócio virtual é utilizando o tráfego pago.
Porém muitas dúvidas acabam surgindo, principalmente sobre o que é
essa busca paga e como pode ajudar sua empresa a ter um maior destaque
na internet. Nós te explicamos tudo neste artigo, vem ver!
O que é tráfego pago?
Para começar, tráfego pago nada mais é do que investir dinheiro nas
plataformas de anúncios para que o seu site seja mostrado com mais
frequência às pessoas, atraindo um número maior de visitantes para a sua
página na internet. Aqui, você pode usar esses anúncios para as redes
sociais também, ampliando o número de acessos.
Entre as plataformas de tráfego pago mais comuns estão o Google Ads,
plataforma de anúncios do Google, e o Facebook Ads ou Instagram Ads, do
grupo Meta. Mais adiante nós vamos falar sobre cada uma delas, não se
preocupe.
No entanto, somente o investimento nesses anúncios não irá garantir
vendas, viu? É importante que as pessoas encontrem um conteúdo
relevante, que gere identificação e as ajude a solucionar algum
problema.
Qual a sua importância para as empresas?
Como você já deve ter percebido, o tráfego pago é uma excelente
ferramenta para melhorar a visibilidade do seu site na web,
principalmente para as micro e pequenas empresas.
Além disso, você vai atrair pessoas que realmente se interessam pelo
seu produto ou serviço. Isso acontece porque ao criar um anúncio, é
possível selecionar uma série de características de quem verá o anúncio,
como localização, faixa etária e até mesmo interesses.
Dessa forma, você atrai clientes em potencial para o seu site ou rede
social, pessoas que têm um interesse genuíno em efetuar uma compra ou
contratar um serviço com você.
Ainda, os resultados são bem mais rápidos quando comparados às
estratégias orgânicas – aquelas feitas sem que haja um pagamento direto.
No entanto, para que o resultado seja satisfatório, é importante que
você saiba como o tráfego pago funciona e quais as ferramentas
utilizadas.
Como funciona o tráfego pago
Para entender como o tráfego pago funciona, você precisa saber que
existem duas maneiras de pagar pelos anúncios: por clique ou por
impressão. A seguir você vai entender melhor cada uma delas para poder
decidir.
Entretanto, seja qual for a sua escolha, você precisa saber que para
um anúncio ser exibido com maior frequência, é feita uma espécie de
leilão. Quanto maior o seu lance, ou valor que você atribui para sua
campanha, maiores as chances dele ter um destaque e, claro, receber os
cliques que você deseja.
Custo por Clique (CPC)
O CPC, ou custo por clique, é uma das formas de pagamento para suas
campanhas de tráfego pago. Aqui, você paga cada vez que o seu anúncio
receber um clique ou, então, define um orçamento máximo e deixa a
campanha rodando. Ela é parada quando o valor do seu orçamento chegar ao
fim.
Isso é muito bom, já que você vai pagar só quando houver uma visita
propriamente dita. Essa estratégia é muito eficiente para gerar visitas
na página da sua empresa e vendas.
Custo por Mil Impressões (CPM)
Outra estratégia é o CPM, ou custo por mil impressões. Nessa
modalidade, o pagamento acontece cada vez que mil usuários visualizarem o
seu anúncio.
Nesse formato, quanto mais relevante for seu anúncio, maiores as
chances de aparecer em uma melhor posição. Ele é recomendado se o seu
objetivo for reconhecimento de marca e melhorar sua presença online.
5 ferramentas de tráfego pago para sua empresa
Agora que você já está por dentro do que é tráfego pago e da
importância para sua empresa, vamos conhecer as cinco ferramentas mais
utilizadas atualmente para fazer anúncios.
Depois de conhecer e entender cada uma delas, cabe a você decidir qual será melhor para a sua realidade. Vamos lá?
1 – Google Ads
O Google Ads é uma das ferramentas mais utilizadas para a criação de
anúncios de tráfego pago. Aqui, suas campanhas irão aparecer no topo das
buscas do Google ou em sites parceiros.
Essa plataforma tem grandes vantagens, como realizar o pagamento por
cliques e a realização de testes A/B. Ou seja, você vai poder testar os
títulos, as palavras-chaves, o texto do anúncio e o botão de CTA (Call
to Action) e ver qual tem um desempenho melhor.
2 – Facebook Ads
O Facebook é uma das maiores redes sociais do Brasil e tem uma
ferramenta exclusiva para criação de anúncios. O bom é que as campanhas
criadas com o Facebook Ads também aparecem no Instagram, já que ambos
pertencem à mesma empresa, a Meta.
Ele segue o mesmo princípio de pagamento do Google Ads, ou seja, você
pode pagar por cliques ou impressões. Ele também permite uma alta
personalização do público que verá seu anúncio, como interesses, gênero,
idade, status de relacionamento e profissão.
3 – LinkedIn Ads
Outra rede social que vem ganhando muito destaque é o LinkedIn. Ela é
voltada para empresas, geração de contatos e divulgação de vagas de
emprego. Caso seu público esteja utilizando o LinkedIn, ele pode sim ser
utilizado para atrair pessoas para o seu negócio.
Isso porque essa rede possui uma ferramenta própria de tráfego pago, o
LinkedIn Ads. Os valores costumam ser bem mais elevados quando
comparados ao Google e Facebook Ads. Contudo, ela permite uma alta
personalização do público e pode ser muito vantajosa, principalmente se o
seu negócio for B2B – empresas que vendem para empresas.
4 – TikTok Ads Manager
O TikTok é a rede social do momento, reunindo mais de 4 milhões de
usuários só no Brasil, segundo pesquisa da Statista. Para conseguir
realizar seus anúncios na plataforma, você precisa acessar o TikTok for
Business. Lá, você terá acesso ao TikTok Ads Manager, a ferramenta de
anúncios do TikTok.
É aqui que você poderá criar os anúncios, personalizar o público-alvo
e ainda verificar o desempenho de cada uma das campanhas, comparando
resultados.
5 – YouTube Ads
Por fim, tem também o Youtube Ads, perfeito para quem produz vídeos
para a rede. Afinal, as pessoas estão cada vez mais procurando dicas e
outros conteúdos nesse formato.
E nada mais natural do que uma ferramenta exclusiva para anúncios em
vídeo, certo? Com o YouTube Ads, seus vídeos terão um lugar de destaque
nas sugestões para os usuários.
Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a tirar suas dúvidas sobre o tema.
Não deixe de visitar os outros artigos sobre marketing digital em nosso site!
FANS TOKENS DA VALEON
Os Clubes de Futebol no Brasil e no Mundo estão alinhados fora de
campo e estão investindo em inovação e no mercado de criptoativos, mais
especificamente as Fans Tokens que são moedas digitais chamadas de CHILIZ(CHZ).
A novidade é atribuir um valor de ativo financeiro a um produto com o
qual o fã cria relacionamentos e experiências com o Clube de Futebol e
que antes era apenas um serviço sem valor de revenda ou de valorização
desse ativo. As Fans Tokens ajudam os clubes a melhorar a parte financeira.
Assim como nenhum elemento do marketing faz nada sozinho, não só em clubes, mas em qualquer empresa, as Fans Tokens
também precisam ter a imagem trabalhada para chegar ao consumidor de
forma clara, oferecendo algo que seja palatável e legível ao torcedor,
ou seja, as pessoas precisam entender do que se trata este ativo digital
para poder consumi-lo.
Como toda inovação, as Fans tokens ainda estão numa
fase inicial e todos nós estamos aprendendo com elas. Não podemos perder
de foco é que a tecnologia não pode ser o fim, a tecnologia é
simplesmente o meio e é a chave para o engajamento e temos que
compreender que a tecnologia pode gerar lucro, construir operações
sustentáveis, proteger a integridade da concorrência, desenvolver
multiplataformas e muito mais.
Engajar os fãs não é algo exclusivo do esporte. Pelo contrário, todas
as marcas querem encantar seus consumidores e engajá-los das mais
variadas formas. Descobrir essas formas é uma das muitas atividades de
quem trabalha com comportamento do consumidor.
Em marketing, podemos definir o engajamento do cliente como os
comportamentos espontâneos, interativos e cocriativos do consumidor,
principalmente em trocas não transacionais entre consumidor e empresa
para atingir seus objetivos individuais e sociais.
Em outro contexto, porém, podemos pensar no engajamento como um
estado de espírito motivacional relacionado à marca e dependente do
contexto de um cliente, caracterizado por níveis específicos de
atividade cognitiva, emocional e comportamental nas interações da marca.
E, nesse aspecto, surge um fator importante: como os consumidores
engajados fornecem referências e recomendações para produtos
específicos, o engajamento do cliente é um elemento-chave nas
estratégias das empresas para o desenvolvimento de soluções, de novos
produtos e retenção de clientes. É aqui que surge a ideia da
monetização.
A Startup Valeon cria as FANS TOKENS VALEON para premiar
uma enorme comunidade de consumidores que utilizam as redes sociais,
que são o nosso público-alvo, que são as pessoas que achamos que podem
realmente se beneficiar do nosso produto que é a Plataforma Comercial
Marketplace Valeon e muitas vezes não possuem o conhecimento básico de
como o nosso produto funciona.
As Fans Tokens são para aqueles que não querem
apenas ser espectadores, mas para aqueles que desejam ter um papel mais
ativo na comunidade das redes sociais.
A tokenização fornece novas maneiras inspiradoras de
classificar valor, criando novos ativos ou reinventado os tradicionais,
abrindo portas para melhoria de processos totalmente novos, fluxos de
receitas e envolvimento dos clientes com novas oportunidades.
Pensando nisso, a Startup Valeon através do seu Site, aposta na
possibilidade de trazer o consumidor que pode estar longe ou não conhece
a Valeon para perto da gente e ainda ser nosso colaborador participando
ativamente do nosso desenvolvimento, gerando transformações e tendo o
direito de fornecer conhecimentos específicos para o desenvolvimento do
Site.
Valor do Fan Token Valeon = R$ 1,00
Solicitamos a colaboração dos consumidores do Vale do Aço
para as oportunidades de influenciarem em algumas decisões do nosso
dia-a-dia e quanto maior o peso de suas opiniões, mais Fan Tokens irá
ganhar.
1 – Você pode auxiliar no desenvolvimento do nosso Site Valeon verificando alguma possibilidade de melhoria nele.
Prêmio: 50 Fan Token Valeon
2 – As Empresas, Serviços e Profissionais que desejarem
participar aderindo suas Publicidades e Propagandas ao Site Valeon terão
descontos.
Prêmio: 30% na mensalidade
3 – Sugestões de Internautas que queiram incluir ÁLBUNS DE MÚSICAS de até 150 MB NA COLEÇÃO DE MÚSICAS do Site Valeon.
Prêmio: 20 Fan Token Valeon
VALIDADE DAS FANS TOKENS VALEON: 06 MÊSES
IPAT/1/01/2024
Envie sua MENSAGEM por e-mail no site da Valeon
Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)
E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/