A abertura do código-fonte das urnas eletrônicas para as eleições de
2024 às entidades fiscalizadoras ocorre na manhã desta quarta-feira (4),
às 10h.
A solenidade, conduzida pelo presidente do Tribunal Superior
Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, inaugura o “Ciclo de
Transparência – Eleições 2024”. O evento é o primeiro que compõe as
atividades de transparência coordenadas pela Corte referentes às
eleições municipais de 2024, quando serão eleitos prefeitos e
vereadores.
As entidades fiscalizadoras podem tirar eventuais dúvidas sobre os
equipamentos e o processo eleitoral do ano que vem durante o evento.
O código-fonte é aberto às entidades fiscalizadoras um ano e dois
dias antes das eleições municipais do ano que vem, que será em 6 de
outubro.
Ele ficará disponível em tempo integral em uma sala de vidro no
subsolo do TSE até a fase de lacração das urnas, às vésperas da votação.
Até lá, podem analisar o código-fonte as instituições públicas,
órgãos federais, partidos políticos, universidades e a sociedade civil,
apenas mediante agendamento.
O que é o código-fonte?
O código-fonte da urna eletrônica é um conjunto de comandos com
linguagem de programação de computador que servem para fazer funcionar
os programas eleitorais que rodam no equipamento.
Conforme o TSE, todos esses programas e sistemas permanecerão abertos
para análise das entidades fiscalizadoras, em tempo integral, numa sala
de vidro no subsolo do tribunal até a fase de lacração dos sistemas,
nas vésperas do pleito.
Até lá, podem fiscalizar os comandos instituições como partidos
políticos, órgãos federais, universidades e a sociedade civil. É preciso
fazer agendamento prévio no TSE.
No final de setembro, o TSE aprovou a retirada das Forças Armadas e
do Supremo Tribunal Federal (STF) do rol de entidades fiscalizadoras.
O que pode ser analisado?
Todos os sistemas da urna eletrônica ficam disponíveis para avaliação da sociedade, incluindo:
Sistema operacional;
bibliotecas;
programas de criptografia e respectivos compiladores;
sistemas utilizados na geração de mídias;
sistemas usados na transmissão, no recebimento e no gerenciamento dos arquivos de totalização.
Fiscalização
Antes das eleições de 2022, nove entidades foram ao TSE para examinar
a programação das urnas eletrônicas, entre novembro de 2021 e agosto de
2022.
A abertura dos códigos-fonte dos softwares da urna eletrônica é um
procedimento realizado pela Justiça Eleitoral, pelo menos um ano antes
de cada eleição.
Eventuais inconformidades encontradas pelas entidades fiscalizadoras
devem ser apresentadas ao TSE, que é responsável por corrigi-las e
demonstrar os ajustes realizados.
Todas as alterações realizadas nos sistemas são rastreáveis e ficam disponíveis para verificação das entidades fiscalizadoras.
O novo passaporte brasileiro começou a ser emitido nesta terça-feira, 3, em todo o Brasil. A emissão é feita pela Polícia Federal após
pedido formal do interessado. A nova família de passaportes visa a
aprimorar e modernizar os elementos de segurança dos documentos de
viagem brasileiros, segundo o Ministério de Relações Exteriores. No exterior, o modelo começará a ser expedido em embaixadas e consulados do Brasil apenas em 2024.
Conforme a pasta, haverá um período de transição durante o qual o
modelo atual e o antigo deverão conviver. Os passaportes já expedidos
continuam sendo aceitos até a data de validade. Na nova versão, o
passaporte inclui em suas páginas figuras que representam a flora e a
fauna brasileiras.
O documento também conta com imagens que só podem ser vistas na luz
ultravioleta e mais marcas d’água, o que oferece mais segurança contra
fraudes.
Esta é a maior mudança no passaporte brasileiro em oito anos: em
2015, o documento ganhou um chip para consulta eletrônica e teve o prazo
de validade dobrado de cinco para dez anos – esse prazo continua em
vigor.
Para solicitar a nova via do documento basta acessar o sistema no
site do governo federal, preencher um formulário, pagar a taxa e agendar
o atendimento. Na data, é preciso comparecer à unidade selecionada,
munido da documentação, inclusive o passaporte vencido, se houver.
De acordo com o ministério, a taxa para emissão do passaporte comum
continua a mesma, de R$ 257,25, desde que seja apresentado o documento
vencido. Para emissão de segunda via de passaporte válido extraviado ou
perdido esse valor dobra (R$ 514,50). Já para emissão do passaporte de
urgência e emergência o valor é de R$ 334,42.
As regras para o documento de emergência continuam as mesmas, entre
elas necessidade de trabalho, catástrofes naturais, viagem imediata em
razão de saúde do requerente, cônjuge ou parente próximo e ajuda
humanitária. A entrega do passaporte será feita na mesma unidade do
agendamento. Se não for retirado em 90 dias, o documento é cancelado e o
requerente perde a taxa paga.
Mudanças
Em sua capa, o novo passaporte voltou a exibir o brasão da República,
no lugar das estrelas do Cruzeiro do Sul do modelo anterior, mas agora
com um novo design de linhas decorativas.
Nas páginas internas, foram desenhados em cores ícones
representativos dos diversos biomas e culturas de todas as regiões
brasileiras.
Na página com os dados da pessoa, além da foto colorida tirada no
momento da confecção do documento, foi inserida uma foto em preto e
branco formada com dados biométricos do requerente.
O novo passaporte tem tecnologia antifraude e informações protegidas por um laminado de segurança.
Na viagem ao exterior, o passaporte não pode ser substituído pela
nova Carteira de Identidade Nacional, segundo o governo. Isso porque o
Brasil tem acordos para uso do RG (Registro Geral) apenas com países do
Mercosul. Nos demais países, o passaporte continua sendo o documento
obrigatório.
A secretária nacional de Informação e Saúde Digital do Ministério da
Saúde, Ana Estela Haddad, disse, nesta terça-feira (3), em São Paulo, ao
participar do segundo dia do 1º Simpósio Internacional de Transformação
Digital no SUS, que espera da digitalização do SUS (Sistema Único de
Saúde) mais do que produtos para consumir e sim a transformação de um
conceito de saúde digital que fortaleça princípios do sistema.
“Não é só a implantação dessa ou daquela tecnologia, mas de ser
orientada pelas forças políticas e econômicas que fortaleçam a ideia de
uma cultura e política em saúde que seja para todos, que seja
inclusiva”, afirmou.
Para Ana Estela, essa transformação talvez seja hoje uma das ações
mais estruturantes e necessárias para organizar os muitos bancos de
dados que precisam começar a gerar mais informações.
“Então, é usarmos a inteligência artificial e a capacidade analítica
que já se tem para poder processar e gerar informações estratégicas para
a tomada de decisão. Sejam tomadas de decisão por processo de atenção à
saúde, desde a promoção, prevenção, tratamento, reabilitação, mas
também para vigilância e para prevenção de futuras emergentes
sanitárias”, explicou.
Ela citou, ainda, a importância de fortalecer o processo de formação
para transformação digital de todos os atores que participam desse
processo, além de fomentar a pesquisa para inovação. “São todas as ações
que têm uma transversalidade com tudo aquilo que o SUS e o Ministério
da Saúde fazem”, acrescentou.
Ana Estela disse, também, que essa é uma ação estruturante para que
toda a população possa se beneficiar e fazer com que as tecnologias
fortaleçam o processo de atenção, ampliando o acesso e melhorando a
linha de cuidado e a continuidade do cuidado. “Isso porque em um modelo
híbrido em que se usa a tela em saúde pode-se também estar mais próximo
do paciente não só dependendo do transporte físico, da presença física”,
avaliou.
A secretária considera que o processo está avançando rápido e que, em
breve, será possível lançar o programa. “O que sentimos é isso. Nós
tivemos ontem mais de 10 mil acessos remotos ao seminário, além dos 600
participantes presenciais. Assim, parece que está todo mundo muito
atento e sensível a essa necessidade. Isso é muito bom, porque eu acho
que vai nos fazer avançar mais rápido porque vamos trabalhar juntos”,
destacou.
Momento especial
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, observou que o simpósio acontece
em um momento especial porque 2023 foi um ano de reconstrução de muitas
políticas e que todas elas vieram com uma visão não só de atualização,
mas de sanar os grandes desafios que foram reforçados no cenário da
pandemia de covid-19.
“Sejam desafios que se expressam tanto em determinações como as
mudanças climáticas, mas que colocam também a questão da autonomia dos
países na produção dos seus insumos de saúde, a visão da importância que
a inovação tenha como fim o atendimento à superação das graves
desigualdades como ocorrem no nosso país. Portanto, a inovação digital
tem como foco o fortalecimento do nosso Sistema Único de Saúde, que está
no centro da agenda de governo”, disse.
O mercado de eventos no Brasil está crescendo cada vez mais, mesmo
com todas as adversidades econômicas e políticas que o país vive nos
últimos anos. Isso se deve por inúmeros fatores, mas acredito que o
principal deles é que a forma com que organizadores e o público se
relacionam com os eventos foi mudando e acompanhando uma tendência
mundial: a de viver experiências.
Ao pensar em festivais de entretenimento, por exemplo, é possível
perceber claramente essa mudança ao compararmos as primeiras edições com
as mais atuais. O line-up (ou seja, os artistas e bandas que se
apresentam em determinado evento), deixou de ser o principal atrativo, e
espaços gastronômicos, de lazer, de descanso e até mesmo as estruturas
de decoração passaram a fazer parte da experiência de participar de
alguns desses festivais.
Em eventos corporativos, como palestras, congressos e seminários,
espaços voltados para a realização de networking e a exposição de alguns
serviços relacionados às temáticas principais do evento também são
exemplo de como transformar a experiência dos participantes. Em suma, é
possível dizer que não somente aqueles que organizam eventos estão
preocupados com o que oferecem em suas produções — os clientes e
participantes também estão em busca de algo “novo”, “memorável”,
“inesquecível”.
Com quase sete anos de Sympla e tendo uma experiência anterior como
produtor, tive a oportunidade de conhecer diversos eventos e seus
organizadores, assim como também tive o privilégio de acompanhar o
surgimento e o crescimento de vários deles. Uma das vantagens de fazer
parte de um SaaS que contribui para o desenvolvimento desse mercado é
exatamente esta: poder participar do progresso e das melhorias no que
tange ao pré, ao durante e ao pós-evento.
Foram mais de 320 mil eventos que passaram pela Sympla e deixaram
seus erros, acertos e muitos aprendizados para toda a equipe. Hoje,
posso dizer que consigo olhar e compreender como a produção de eventos
pode se tornar um canal de posicionamento e aquisição de clientes para
muitas empresas e negócios, sendo um meio extremamente estratégico para
promover o crescimento.
Seguindo a tendência de que as pessoas estão em busca de novas
experiências, o mercado está em crescimento e fazer eventos pode ser uma
ótima estratégia de Marketing e Vendas para empresas, gostaria de
compartilhar com vocês alguns exemplos de eventos que foram muito bem
realizados e cumpriram com seu objetivo: promover um crescimento
exponencial para a empresa realizadora.
POR QUE ORGANIZAR UM EVENTO?
Um evento organizado por uma empresa normalmente tem um caráter mais
corporativo e pode ser feito em diversos formatos, tais como,
congressos, seminários, cursos, workshops, conferências ou feiras de
negócio. Para as empresas, a realização de um evento é considerada como
um “marco”: momento no qual todo o esforço de planejamento é,
literalmente, materializado e entregue, colhendo (ou não) os frutos
esperados.
E isso acontece pois os eventos corporativos são uma das melhores
formas de criar um relacionamento mais pessoal, informal e próximo entre
empresas e clientes, negócios e leads. Não que as conexões digitais e
redes sociais sejam ruins ou prejudiciais, mas nada melhor do que estar
presente de corpo e alma com seu possível cliente.
Os eventos são uma ótima opção para quem quer captar leads,
apresentar seu trabalho para o mercado e fechar novos negócios. Com
eles, é possível atrair clientes, posicionar-se e estabelecer laços
muito próximos com os participantes. Já imaginou conversar com pessoas
interessadas em seu trabalho em um espaço que reúne profissionais do
ramo? Pois bem, essa é uma das principais motivações de empresas que
começam a organizar eventos.
Além disso, ao organizar um evento, você tem a oportunidade de trazer
toda a experiência da sua empresa para os participantes, podendo expor
seus valores, missão, objetivos e visão de futuro ou do próprio mercado
no qual atua.
QUANDO ORGANIZAR UM EVENTO?
Não existe um “momento perfeito” ou regras que estabeleçam a melhor
época ou as circunstâncias ideais para a realização de um evento – gosto
de dizer que toda hora é hora de organizar um, desde que você tenha
seus motivos e objetivos bem claros. Para empresas ou pessoas que
desejem divulgar ou expandir seu negócio, é possível pensarmos em alguns
objetivos principais.
Pode-se afirmar que existem três grandes motivadores para a realização de um evento corporativo, sendo eles:
posicionamento de mercado;
aquisição de leads ou relacionamento com clientes;
exposição de novas tendências do mercado.
Para entender melhor as diferenças e particularidades de cada um
desses motivadores, vou detalhá-los um pouco mais. Assim, você também
saberá identificar em que momento sua empresa ou negócio se encontra e
poderá escolher melhor o objetivo do seu evento.
EVENTO DE POSICIONAMENTO DE MERCADO
O objetivo de um evento de posicionamento não é segredo, não é mesmo?
Como o nome mesmo já diz, a proposta principal desse tipo de produção é
posicionar-se no mercado. Esse tipo de evento é realizado, normalmente,
para o lançamento de alguma empresa ou para a apresentação de novos
produtos ou serviços de uma empresa já existente.
Contudo, o evento de posicionamento também pode ser realizado para se
posicionar como uma autoridade dentro do mercado no qual a empresa já
atua ou no que está entrando. Nesse aspecto, gosto de trazer o exemplo
de um de nossos parceiros, a Resultados Digitais.
A Resultados Digitais organiza, desde 2013, o RD Summit que, após
cinco edições apenas, já é considerado o maior evento sobre Marketing
Digital e Vendas da América Latina, reunindo, em Florianópolis,
profissionais de áreas relacionadas vindos de todo o país. O RD Summit
auxiliou (e muito) a Resultados Digitais a se estabelecer como
autoridade no assunto: na edição de 2018, são esperadas mais de 8 mil
pessoas!
EVENTO PARA A AQUISIÇÃO DE LEADS OU RELACIONAMENTO COM CLIENTES
Os eventos para a aquisição de novos leads ou para trabalhar um
melhor relacionamento com os clientes são, normalmente, realizados em um
segundo momento. É comum que esse tipo de evento aconteça na sequência
da estratégia de posicionamento – mesmo que você opte por não organizar
um com essa motivação. Independentemente de ser realizado após um evento
de posicionamento, os eventos para aquisição têm dois propósitos bem
claros:
criar um relacionamento mais próximo com seu cliente ou potencial cliente;
converter esse potencial cliente ou realizar um upsell em seus atuais clientes.
Sendo assim, é possível afirmar que estes eventos têm como abordagem
principal não o motivador “aquisição de clientes”, mas tudo aquilo que
promova isso como consequência imprescindível. Usufruir e reforçar sua
autoridade sobre determinado assunto em um evento organizado por você
ajuda a comprovar o quanto você é realmente a melhor opção de empresa ou
serviço, além de mostrar que você realmente entende do assunto.
A maior parte dos eventos realizados por empresas conhecidas é
organizado tendo como base esse motivador. E é claro que, se eles
continuam acontecendo cada vez mais, é por estarem conseguindo cumprir
com seus objetivos!
EVENTO PARA A EXPOSIÇÃO DE NOVAS TENDÊNCIAS DO MERCADO
Na minha opinião, os eventos realizados para a exposição de novas
tendências do mercado são, apesar de mais complexos de organizar, os
mais interessantes para participar.
É comum que esse tipo de evento seja organizado por empresas
consolidadas e conhecidas – que, normalmente, já passaram pelo ciclo
anterior de organizar eventos de posicionamento e, em sequência, os de
aquisição – e, por isso, já têm uma autoridade em alta para debater e
apresentar tendências sobre aquele mercado.
É simples, se pensarmos nos motivadores que apresentei aqui. As
empresas já se posicionaram, já adquiriram novos leads, já melhoraram o
relacionamento com seus clientes e, agora, possuem o know-how necessário
para olhar para o futuro – e mostrar para os participantes o que eles
podem esperar para o mercado nos próximos cinco ou dez anos.
Os eventos de tendências direcionam o mercado para o que vai
acontecer nos próximos anos, mostrando o lugar aonde vamos chegar e
indicando os melhores caminhos para chegarmos bem. É um espaço ótimo
para já pensar em ações que devem começar a ser feitas agora, mas que
gerarão resultado apenas em alguns anos.
Um bom exemplo de evento de tendência é o INBOUND, evento organizado
pela Hubspot e que acontece em Boston, nos Estados Unidos. Desde as
últimas edições, ele tem trazido painéis e keynotes com outras visões do
mercado, além de apresentar o que acham que será do Inbound Marketing
nos próximos anos. Isso sem deixar de apresentar o conteúdo rico que
fortaleceu o posicionamento da marca e promoveu uma grande aquisição de
clientes nas primeiras edições.
A organização de um evento pode trazer diversos benefícios para sua
empresa ou negócio, muito além do que foi abordado neste artigo. Agora, é
só colocar no papel o que você deseja alcançar e botar a mão na massa!
Se precisar de alguma ajuda, pode contar com a Sympla, empresa de
gestão de eventos, venda de ingressos e inscrições. Tem atualmente o
maior número de eventos simultâneos à venda no Brasil.
Cofundador e CEO da Sympla, plataforma líder no Brasil em venda de
ingressos e gestão de eventos, Rodrigo é formado em Comunicação Social
pela PUC-Minas, com mestrado em Administração de Empresas pela
Universidade de Girona, na Espanha. Empreendedor de nascença, aos 37
anos contabiliza sete empreendimentos diferentes na carreira. Após nove
anos fora do Brasil, período em que abriu negócios na Espanha e na
Hungria, retornou em 2012 para fundar a Sympla.
Descubra o Marketplace Valeon do Vale do Aço: Um Hub de Empresas, Notícias e Diversão para Empreendedores
Moysés Peruhype Carlech – ChatGPT
O Vale do Aço é uma região próspera e empreendedora, conhecida por
sua indústria siderúrgica e seu ambiente de negócios dinâmico. Agora
imagine ter um único local onde você pode encontrar todas as informações
e recursos necessários para ter sucesso nesse ambiente competitivo.
Bem-vindo ao Marketplace Valeon do Vale do Aço – um hub online que
engloba empresas, notícias, diversão e empreendedorismo, oferecendo uma
plataforma única para empresários e gerando leads valiosos.
Um ecossistema empresarial abrangente:
O Marketplace Valeon do Vale do Aço reúne empresas locais de diversos
setores em um só lugar. Com uma interface intuitiva, os usuários podem
facilmente encontrar e se conectar com fornecedores, parceiros
comerciais e clientes potenciais na região. A plataforma oferece uma
ampla gama de categorias de negócios, desde indústrias tradicionais até
empresas inovadoras, garantindo que todos os empreendedores encontrem as
oportunidades certas para expandir seus negócios.
Notícias e insights atualizados:
Além de ser um diretório empresarial, o Marketplace Valeon do Vale do
Aço também oferece um fluxo contínuo de notícias e insights relevantes
para os empresários da região. Através de parcerias com veículos de
comunicação locais e especialistas em negócios, a plataforma mantém os
usuários informados sobre as últimas tendências, oportunidades de
mercado, mudanças regulatórias e eventos relevantes. Essas informações
valiosas ajudam os empresários a tomar decisões informadas e a se
manterem à frente da concorrência.
Diversão e engajamento:
Sabemos que a vida empresarial não é só trabalho. O Marketplace
Valeon do Vale do Aço também oferece uma seção de entretenimento e
lazer, onde os usuários podem descobrir eventos locais, pontos
turísticos, restaurantes e muito mais. Essa abordagem holística permite
que os empresários equilibrem o trabalho e a diversão, criando uma
comunidade unida e fortalecendo os laços na região.
Foco no empreendedorismo:
O Marketplace Valeon do Vale do Aço é uma plataforma que nutre o
espírito empreendedor. Além de fornecer informações e recursos valiosos,
também oferece orientação e suporte para os empresários que desejam
iniciar seus próprios negócios. Com seções dedicadas a tutoriais,
estudos de caso inspiradores e conselhos de especialistas, o marketplace
incentiva e capacita os empreendedores a alcançarem seus objetivos.
Geração de leads para os empresários:
Uma das maiores vantagens do Marketplace Valeon do Vale do Aço é a
capacidade de gerar leads qualificados para os empresários. Com um
público-alvo altamente segmentado, a plataforma oferece a oportunidade
de se conectar diretamente com potenciais clientes interessados nos
produtos e serviços oferecidos pelas empresas cadastradas. Isso
significa que os empresários podem aumentar sua visibilidade, expandir
sua base de clientes e impulsionar suas vendas de forma eficiente.
Conclusão:
O Vale do Aço é uma região cheia de oportunidades e empreendedorismo,
e o Marketplace Valeon do Vale do Aço se torna um recurso indispensável
para os empresários locais. Ao oferecer um ecossistema empresarial
abrangente, notícias atualizadas, diversão, suporte ao empreendedorismo e
a geração de leads qualificados, o Marketplace Valeon se destaca como
uma ferramenta poderosa para impulsionar os negócios na região. Não
perca a chance de fazer parte dessa comunidade dinâmica e descubra o
poder do Marketplace Valeon do Vale do Aço para o seu sucesso
empresarial.
A STARTUP VALEON OFERECE SEUS SERVIÇOS AOS EMPRESÁRIOS DO VALE DO AÇO
Moysés Peruhype Carlech
A Startup Valeon, um site marketplace de Ipatinga-MG, que faz
divulgação de todas as empresas da região do Vale do Aço, chama a
atenção para as seguintes questões:
• O comércio eletrônico vendeu mais de 260 bilhões em 2021 e superou
pela primeira vez os shopping centers, que faturou mais de 175 bilhões.
• Estima-se que mais de 35 bilhões de vendas dos shoppings foram migradas
para o online, um sintoma da inadequação do canal ao crescimento digital.
• Ou seja, não existe mais a possibilidade de se trabalhar apenas no offline.
• É hora de migrar para o digital de maneira inteligente, estratégica e intensiva.
• Investir em sistemas inovadores permitirá que o seu negócio se
expanda, seja através de mobilidade, geolocalização, comunicação,
vendas, etc.
• Temas importantes para discussão dos Shoppings Centers e do Comércio em Geral:
a) Digitalização dos Lojistas;
b) Apoio aos lojistas;
c) Captura e gestão de dados;
d) Arquitetura de experiências;
e) Contribuição maior da área Mall e mídia;
f) Evolução do tenant mix;
g) Propósito, sustentabilidade, diversidade e inclusão;
h) O impacto do universo digital e das novas tecnologias no setor varejista;
i) Convergência do varejo físico e online;
j) Criação de ambientes flexíveis para atrair clientes mais jovens;
k) Aceleração de colaboração entre +varejistas e shoppings;
l) Incorporação da ideia de pontos de distribuição;
m) Surgimento de um cenário mais favorável ao investimento.
Vantagens competitivas da Startup Valeon:
• Toda Startup quando entra no mercado possui o sonho de se tornar
rapidamente reconhecida e desenvolvida no seu ramo de atuação e a
Startup Valeon não foge disso, fazem dois anos que estamos batalhando
para conquistarmos esse mercado aqui do Vale do Aço.
• Essa ascensão fica mais fácil de ser alcançada quando podemos
contar com apoio dos parceiros já consolidados no mercado e que estejam
dispostos a investir na execução de nossas ideias e a escolha desses
parceiros para nós está na preferência dos empresários aqui do Vale do
Aço para os nossos serviços.
• Parcerias nesse sentido têm se tornado cada vez mais comuns, pois
são capazes de proporcionar vantagens recíprocas aos envolvidos.
• A Startup Valeon é inovadora e focada em produzir soluções em tecnologia e estamos diariamente à procura do inédito.
• O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do
mercado e na falta de um Marketplace para resolver alguns problemas
desse mercado e em especial viemos para ser mais um complemento na
divulgação de suas Empresas e durante esses dois anos de nosso
funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia,
inovação com soluções tecnológicas que facilitam a rotina dessa grande
empresa. Temos a missão de surpreender constantemente, antecipar
tendências, inovar. Precisamos estar em constante evolução para nos
manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em
como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.
• Temos a plena certeza que estamos solucionando vários problemas de
divulgação de suas empresas e bem como contribuindo com o seu
faturamento através da nossa grande audiência e de muitos acessos ao
site (https://valedoacoonline.com.br/) que completou ter mais de 100.000 acessos.
Provas de Benefícios que o nosso site produz e proporciona:
• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas de marketing;
• Atraímos visualmente mais clientes;
• Somos mais dinâmicos;
• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;
• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;
• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.
• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em
buscadores, redes sociais e em várias publicidades online para
impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso site e aumentar as
suas vendas.
Proposta:
Nós da Startup Valeon, oferecemos para continuar a divulgação de suas
Empresas na nossa máquina de vendas, continuando as atividades de
divulgação e propaganda com preços bem competitivos, bem menores do que
os valores propostos pelos nossos concorrentes offlines.
Pretendemos ainda, fazer uma página no site da Valeon para cada
empresa contendo: fotos, endereços, produtos, promoções, endereços,
telefone, WhatsApp, etc.
O site da Valeon é uma HOMENAGEM AO VALE DO AÇO e esperamos que seja
também uma SURPRESA para os lojistas dessa nossa região do Vale do Aço.
A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar
ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o
consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita
que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu
consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e
reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a
experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende
as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A
ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio,
também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para
ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser.
Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem
a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos
potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar
empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de
escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a
oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de
divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma
Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa
livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua
empresa seja oficializada.
A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando
para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as
melhores marcas do varejo e um mix de opções.
O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o
cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de
compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.
Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que
pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa
plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é
muito abaixo do valor praticado pelo mercado.
Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:
O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação
das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site
de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a
comunicação dos clientes com as lojas.
Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim
trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da
compra.
No país, as lojas online, que também contam com lojas
físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com
relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que
compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
O número de visitantes do Site da Valeon (https://valedoacoonline.com.br/) tem crescido exponencialmente, até o momento, temos mais de 222.000 visitantes e o site (https://valeonnoticias.com.br/) também nosso tem mais de 5.800.000 de visitantes.
O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de
comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e
ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros
marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e
promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como:
empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de
produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais
do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.
Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos
tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa
história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.
Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?
Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.
É de se duvidar se o gênero humano é de fato racional. Se assim fora,
não hesitaria em adotar medidas que primeiro mitigassem e, em seguida,
neutralizassem os nefastos efeitos da mudança climática, provocada por
nossa insanidade.
Quando se ouve falar que “a era da ebulição global chegou”,
declaração do Secretário-Geral das Nações Unidas, o português António
Guterrez e não se verifica uma comoção geral no planeta, fica-se entre o
espanto e a frustração.
Julho foi o mês mais quente dos últimos oitenta anos. Ou seja, desde
que começou a apuração da temperatura da Terra. É consequência da
intensificação do lançamento de gases do efeito estufa na atmosfera. Na
China, a temperatura chegou a 50 graus. Nos Estados Unidos, rodovias se
partiram ao meio e os operários da construção civil tiveram de misturar
gelo ao concreto, para evitar que as vigas não se rachariam ao secar.
Pessoas que caíram no asfalto se queimaram tanto que tiveram de se
hospitalizar em Phoenix, capital do Arizona. A Grécia ardeu em chamas.
Na Sicília, canos subterrâneos derreteram e deixaram meio milhão de
pessoas sem energia. Os filmes apocalípticos foram superados pela
trágica realidade.
Tudo isso acaba com o turismo, com a saúde e com o futuro. E tem
preço. O “Atlas da Mortalidade e de Perdas Econômicas Causadas por
Fenômenos Climáticos e Hídricos Extremos” registra que os mais de onze
mil desastres naturais associados ao clima ocorridos entre 1970 e 2019
tenham gerado custos de US$ 3,64 trilhões, ou R$ 17,22 trilhões na
cotação atual. Outro relatório da auditoria Deloitte projeta que,
mantidos os padrões de emissão de carbono, essas perdas globais
totalizarão US$ 178 trilhões, ou R$ 841 trilhões. Dá para imaginar?
Todos os aspectos da vida – não apenas humana – serão afetados.
Agricultura, “a cereja do bolo” brasileira e a saúde serão as áreas mais
prejudicadas.
O prejuízo é muito maior do que esses cálculos, embora pareçam
astronômicos. Isso porque a questão climática sempre foi considerada um
tema de menor importância, vinculada à ecologia, cujos apóstolos foram
ridicularizados e folclorizados durante muito tempo.
Nada obstante, se as pessoas que têm poder e autoridade fossem
realmente inteligentes, estariam empenhadas na aceleração da transição
energética. Toda empresa quer baixar seus custos, inclusive os de
energia. E a energia mais barata é a solar ou eólica. Um mercado global
de US$ 21 trilhões. Enquanto isso, cumprir o Acordo de Paris
representaria lucros de US$ 43 trilhões, ou R$ 203 trilhões.
Para se atingir essa meta, as emissões de gases causadores do efeito
estufa deveriam se reduzidas em ao menos 48% até 2030. Isso demandaria
mobilização muito maior de políticos e da sociedade civil do que se
verifica hoje, com a pasmaceira, a inércia e a insensibilidade
predominando.
O interesse do setor privado é que pode fazer a diferença. Existe
tecnologia suficiente para reverter a tendência que nos aproxima do
ponto de inflexão irreversível. Quando a redução das emissões for
avaliada economicamente, então o mercado se sensibilizará.
Também é preciso despertar a sociedade civil, anestesiada por uma
série de ismos nefastos: egoísmo, consumismo, materialismo, dentre
outros. Seria impossível não se converter para a causa ecológica, depois
de verificar os dramas ocorridos em todo o mundo e também aqui.
A dimensão temporal do problema se alterou de maneira expressiva.
Antes se dizia que dentro de um século a humanidade sofreria as
consequências de sua imprudência. Mas as coisas terríveis estão
ocorrendo aqui e agora. Por isso é de se confiar na juventude, para que
ela, com entusiasmo e fervor, sacuda as estruturas estatais muito mais
ligadas em eleição e na matriz da pestilência chamada reeleição.
Invocar o lema inicial dos primeiros ambientalistas: “Pensar
globalmente, agir localmente”. Atuar em cada área de influência, para
que os humanos adquiram juízo e ao menos comprovem sua condição de seres
racionais. Recuso-me a crer que somos tão obtusos, ignorantes e cegos,
que não enxerguemos nossa caminhada célere rumo ao suicídio coletivo.
*José Renato Nalini é reitor da Uniregistral, docente da
pós-graduação da Uninove e secretário-geral da Academia Paulista de
Letras
BRASÍLIA – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG),
defendeu nesta segunda-feira, 2, que a Casa discuta o mandato de
ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) após o presidente Luiz
Inácio Lula da Silva (PT) definir o segundo indicado para uma vaga na
Corte. Rosa Weber se aposentou na semana passada do STF, dias antes de
completar 75 anos, quando se aposentaria compulsoriamente. O presidente Lula ainda não definiu quem ocupará a vaga.
Pacheco já havia manifestado publicamente a defesa da fixação de
mandatos de ministros do STF anteriormente. “Seria bom para o
Judiciário, para a sociedade brasileira, ter uma limitação do mandato de
ministro do STF. Agora que já resolverá a segunda vaga de
responsabilidade do presidente Lula, é o momento de iniciarmos a
discussão no Senado e buscarmos a elevação da idade mínima para ingresso
no STF e a fixação de mandatos na Suprema Corte em um tempo que dê
estabilidade jurídica para a jurisprudência no país. É aplicado em
outros países do mundo e defendida em diversos segmentos, inclusive por
ministros e ex-ministros do STF”, disse Pacheco em entrevista coletiva
nesta segunda-feira.
A fixação de mandatos para ministros do Supremo teria de ser
estabelecida por meio de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC). Na
semana passada, essa possibilidade chegou a ser discutida em reunião de
Pacheco com líderes do Senado.
Atualmente, as únicas regras para os ministros da Suprema Corte é que
precisam ter mais de 35 anos. Aos 75, eles se aposentam
compulsoriamente – ou seja, alguns podem ter mais de 30 anos de atuação
no STF.
O decano da Corte atualmente é o ministro Gilmar Mendes, indicado
pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso em 2002, aos 46 anos.
Ele pode ficar na Corte até 2030.
PEC pode permitir derrubada de decisões da Corte
Além da ideia de definir mandatos para os ministros do STF, o
Congresso debate outra medida que pode impactar a Corte. Trata-se da PEC
que permite que o Legislativo derrube decisões do Supremo. O texto foi protocolado na semana passada na Câmara dos Deputados, após receber assinatura de 175 parlamentares.
A mobilização no Congresso, fortemente encampada pela oposição, vem
após a Corte aprovar medidas que o Legislativo considera como invasão de
suas atribuições, como no debate sobre descriminalização do porte de
maconha para uso pessoal, a derrubada do marco temporal e a discussão
sobre a descriminalização do aborto até 12 semanas de gestação.
A PEC propõe que o Congresso poderia “deliberar, por três quintos dos
membros de cada Casa legislativa, em dois turnos, sobre projeto de
Decreto Legislativo do Congresso Nacional, apresentado por 1/3 dos
membros da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que proponha sustar
decisão do Supremo Tribunal Federal que tenha transitado em julgado, e
que extrapole os limites constitucionais”, prevê o texto.
Você já deve saber que a gasolina é o combustível mais utilizado
entre todos os outros tipos, afinal, essa é a escolha mais popular entre
os motoristas de todo o mundo, movendo bilhões de veículos diariamente.
Mas já se perguntou se esse insumo derivado do petróleo tem validade?
Será que a gasolina é capaz de se deteriorar ao longo do tempo? Para
sanar essa dúvida, a resposta é sim. Todos os combustíveis possuem um
prazo de utilização.
Para explicar como essa avaliação funciona, preparamos um artigo em parceria com a Fit Combustíveis, a maior distribuidora de combustíveis para postos de bandeira branca no Rio de Janeiro e São Paulo, para que você possa garantir o melhor desempenho do seu veículo em todas as circunstâncias.
Compreendendo melhor a gasolina
Antes de entendermos se a gasolina tem validade, é importante
compreender o que ela é. A gasolina é um combustível fóssil derivado do
petróleo bruto, que, quando queimado no motor de um veículo, libera
energia, movendo o carro.
A gasolina não é uma substância estática, mas sim uma mistura
complexa de hidrocarbonetos e outros componentes. Os hidrocarbonetos
mais comuns encontrados na gasolina são o heptano e o octano. O índice
de octanagem é uma medida da resistência da gasolina à detonação. Quanto
maior o número de octanas, menos propensa a gasolina é à detonação
prematura, o que é importante para o desempenho do motor.
Além disso, a gasolina pode conter aditivos, como detergentes, que
ajudam a limpar os sistemas do motor e evitam a formação de depósitos e a
oxidação do combustível, como a linha FIT | UFC, distribuída pela Fit Combustíveis e disponibilizada nos postos de bandeira branca.
Mas, afinal, a gasolina tem validade?
Voltando à pergunta central: a gasolina tem validade? Como mencionado
anteriormente, a resposta é sim, a gasolina pode deteriorar-se ao longo
do tempo, devido a processos químicos que afetam sua composição. A
oxidação desempenha um papel crucial nesse processo. Quando a gasolina
entra em contato com o oxigênio do ar, ela começa a se oxidar, o que
pode levar à formação de depósitos sólidos e à diminuição do desempenho
do motor.
Outro fator a ser considerado é a evaporação. A gasolina é uma
substância volátil, e parte dela pode evaporar com o tempo, deixando uma
gasolina menos eficaz em termos de combustão.
Prazo de validade da gasolina
Agora que sabemos que a gasolina pode se deteriorar, qual é o prazo
de validade dela? A resposta a essa pergunta não é tão simples e não
possui uma data específica.
Especialistas avaliam que o tempo médio para a expiração desse tipo
de combustível, quando mantido no tanque de um veículo, costuma variar
em torno de três meses. No entanto, o prazo de validade depende de
vários outros fatores, incluindo:
Armazenamento
A forma como a gasolina é armazenada desempenha um papel fundamental
em sua vida útil. Por exemplo, a gasolina mantida longe da luz solar
direta e do calor, como em veículos estacionados em locais cobertos,
tende a durar mais.
Aditivos
A presença de aditivos na gasolina também pode estender sua vida
útil, ajudando a prevenir a oxidação e a formação de depósitos.
Portanto, optar por gasolina de alta qualidade com aditivos é uma
decisão inteligente.
Temperatura
A temperatura ambiente afeta a taxa de oxidação e evaporação da
gasolina. Em climas quentes, a gasolina pode se deteriorar mais
rapidamente do que em climas mais frios.
Em condições ideais de armazenamento, a gasolina pode manter sua
qualidade por cerca de três a seis meses. No entanto, em condições
adversas, como altas temperaturas e exposição ao ar, ela pode se
deteriorar em questão de semanas.
Como prolongar a validade da gasolina?
Não há uma fórmula mágica para impedir que a deterioração aconteça,
mas manter o veículo longe da exposição solar direta ou de fontes de
calor pode ajudar a prolongar sua vida útil.
Além disso, abastecer com gasolina de alta qualidade que contenha
aditivos em sua composição é uma ótima forma de garantir que o
combustível se mantenha funcional por mais tempo.
A principal recomendação é evitar o armazenamento prolongado. Se você
utiliza o carro com menos frequência, avalie a quantidade e o tipo de
combustível que irá utilizar para evitar problemas no motor.
Outros combustíveis também têm validade?
Além da gasolina, outros combustíveis também têm validade. O diesel,
por exemplo, pode se deteriorar até mesmo mais rápido do que a gasolina,
estando mais sujeito à oxidação por ser mais sensível à umidade.
O etanol, opção muito comum entre os motoristas, também está sujeito a
processos de degradação ao longo do tempo. Por ser mais propenso à
absorção de água do que a gasolina, ele cria o fenômeno conhecido como
fase aquosa, que pode prejudicar o desempenho do motor, reduzindo sua
eficiência de queima e causando problemas na partida.
Tabela com o prazo de validade de cada combustível
O Ibama optou por conceder licença ambiental para a Petrobras
perfurar a bacia mais conhecida da Margem Equatorial, de Potiguar, no
litoral do Rio Grande do Norte e Ceará, avaliou o presidente da
Petrobras, Jean Paul Prates, em uma rede social. A licença acontece após
a negativa do órgão, em maio, para o pedido de licença para a
exploração na bacia da Foz do Amazonas, prioridade para a estatal devido
à expectativa de reservatórios gigantes como os encontrados pelos
vizinhos Guiana e Suriname.
“Ao que parece, Ibama e MMA (Ministério do Meio Ambiente) optaram
por começar a licenciar a possibilidade de perfuração marítima em águas
profundas da Margem Equatorial pela região em que há mais estudos,
atividades e experiência operacional: a bacia Potiguar (costa do Ceará e
do Rio Grande do Norte) possui 7 poços produzindo petróleo e gás, 437
poços marítimos já perfurados pela Petrobras historicamente, além de
mais de 8.680 poços em terra”, disse Prates no Twitter.
Em entrevista ao Broadcast (sistema de notícias em tempo
real do Grupo Estado) em maio deste ano, Prates já havia informado que a
empresa deveria perfurar o campo de Pitu Oeste, na bacia Potiguar,
enquanto aguardava a reconsideração do Ibama em relação à bacia da Foz
do Amazonas.
“O pedido de reconsideração apresentado pela Petrobras ante a
primeira negativa do Ibama foi feito em 25/05. Ofícios de 11, 14 e 20 de
julho, e de 22 de agosto, 1 e 18 de setembro registram a manutenção da
prioridade em licenciar o poço FZA-M-59”, informou Prates nesta
segunda-feira na rede social.
Ele informou que a campanha exploratória da Petrobras para a Margem
Equatorial brasileira consiste de um total de 16 poços exploratórios
(busca de novas reservas) a serem perfurados entre 2023-2027, um
investimento estimado em R$ 15 bilhões (US$ 3 bilhões). As bacias
sedimentares onde a Petrobras possui blocos exploratórios a perfurar
são: FZA (Foz do Amazonas), PAMA (Pará-Maranhão), BAR (Barreirinhas) e
POT (Potiguar).
A ida para o norte do País visa a reposição de reservas de petróleo,
movimento necessário para que o Brasil mantenha a produção para o
abastecimento interno e exportação.
“A Petrobras está consciente (e efetivamente operante) do seu papel
de protagonista no abastecimento de petróleo para o Brasil, de forma a
garantir a segurança energética tão importante para consolidar a atual
rota de desenvolvimento sustentável a partir da autonomia e uso
consciente dos ainda necessários recursos petrolíferos e gasíferos”,
explicou o executivo.
Prioridade
De acordo com o presidente da estatal, a prioridade da Petrobras
sempre foi a Foz do Amazonas (FZA), Potiguar e Barreirinhas, nesta
ordem.
Ele informou que os pedidos de licença iniciais foram apresentados em
abril do ano passado ao Ibama, e que o órgão segue analisando o pedido
de reconsideração para a licença da FZA. “A Petrobras já cumpriu todas
as novas exigências e requerimentos colocados pelo Ibama em seu parecer
mais recente sobre o caso”, afirmou.
A autorização do Ibama ocorreu após a realização de uma recente e bem
sucedida Avaliação Pré-Operacional (APO) na bacia de Potiguar, onde foi
realizada uma simulação de vazamento para atestar os procedimentos de
combate/Remediação.
“Foram mais de 1.000 pessoas envolvidas (pessoal próprio,
terceirizado, e frentes de atuação local), incluindo mais de 30
forças-tarefa atuando no mar e nas praias, 150 empregados no Posto de
Comando central no Edisen (sede da Petrobras no Rio), 50 empregados no
Posto de Comando local em Fortim-CE, 400 agentes ambientais e
profissionais de fauna, além de pessoal da Transpetro, da UN-RNCE
(unidade Rio Grande do Norte-Ceará) e de 13 CDAs (Centros de Defesa
Ambiental) espalhados pelo Brasil”, informou Prates. “É diante do êxito
dessa simulação técnica e operacional que estamos otimistas quanto à
obtenção, nesta próxima semana, da licença para perfurar Pitu Oeste e,
concomitantemente, prosseguir com a finalização bem sucedida do processo
de licenciamento no Amapá”, destacou.
De acordo com o Broadcast, a licença foi concedida na sexta-feira, 29.
Para realizar a operação, a Petrobras vai retornar com a sonda que
ficou meses aguardando o licenciamento do bloco FZA-M-59, na bacia da
Foz do Amazonas, a 560 quilômetros da Foz do rio Amazonas. A sonda está
no momento realizando trabalhos na bacia de Campos, e voltará a ser
deslocada para o norte do País a fim de perfurar dois blocos no campo de
Pitu Oeste. “Essa perfuração em águas profundas da Margem Equatorial
deve durar de 4 a 5 meses. Caso o Ibama ainda autorize a realização de
similar APO na bacia da Foz, a Petrobras deverá conduzi-la
imediatamente, com vistas à obtenção da licença também no Amapá”,
informou.
Transição
Prates fez questão de ressaltar nas mensagens pelas redes sociais que
a busca de novas reservas e os investimentos exploratórios na Margem
Equatorial brasileira não são contraditórios em relação à transição
energética em curso, tanto na Petrobras quanto no mundo.
“Ela representa um potencial de investimentos de US$ 21 bilhões (mais
de R$ 100 bilhões de reais) na região, geração de quase 500 mil
empregos diretos e indiretos e cerca de R$ 160 bilhões em receitas
governamentais (União, Estados e Municípios) nos próximos cinco anos”,
informou Prates, destacando que os recursos da produção de petróleo na
região podem ajudar a organização da economia circular da “floresta em
pé”, desenvolvendo a infraestrutura da Amazônia em harmonia com a
natureza e o bem estar dos povos da Amazônia.
BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem
qualquer impedimento para voltar a trabalhar após ser submetido a uma
cirurgia no quadril direito, desde que por meio do telefone ou
teleconferências e mantenha sua rotina de fisioterapia, informou o
médico Roberto Kalil, acrescentando que visitas estão proibidas pelo
menos nas duas primeiras semanas do pós-operatório.
Médico de Lula de longa data, Kalil disse que não há grandes
alterações no outro quadril do presidente e não há programação de uma
cirurgia do tipo no lado esquerdo.
“O presidente fará fisioterapia, mas nada impede dele, à distância,
trabalhar normalmente, dependendo da vontade dele e da necessidade”,
disse o médico em entrevista à GloboNews, acrescentando que visitas
estão “terminantemente proibidas pelo menos pelas duas primeiras
semanas”.
“Não há nenhum impedimento. O presidente não está doente. O
presidente apenas está fazendo sessões de fisioterapia após uma
cirurgia”, afirmou.
“Conversamos muito com o presidente, com a Janja, em relação a não
receber visitas — pelo risco, ele está em um pós-operatório. Você
imagina se vai alguém com Covid apesar de o presidente estar vacinado”,
explicou Kalil.
O presidente recebeu alta do hospital no domingo, após passar pelo procedimento cirúrgico na sexta-feira.
A expectativa inicial era que a liberação do hospital Sírio-Libanês,
em Brasília, ocorresse na terça-feira, mas a alta foi antecipada “após
boa evolução clínica”, segundo boletim médico.
A operação ocorreu sem intercorrências e Lula já fez sua primeira
sessão de fisioterapia nesta segunda-feira no Palácio da Alvorada,
segundo Kalil.
A artoplastia do quadril com colocação de prótese foi realizada em
Lula na sexta-feira para sanar problema ortopédico que ocorre com a
idade, um desgaste na cartilagem que reveste a articulação entre o osso
da perna e o quadril. Lula aproveitou a internação e a anestesia para
fazer um procedimento de correção das pálpebras.
A Meta, empresa detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou o lançamento da chamada Meta AI. A novidade promete uma forma inovadora de interação com os usuários, por meio de inteligência artificial.
O anúncio acabou sendo veiculado na Meta Connect 2023, conferência
anual da empresa, onde Mark Zuckerberg, CEO da Meta, apresentou variados
recursos de IA.
O que é a nova Meta AI?
A inteligência artificial atuará como uma espécie de ChatGPT integrado
aos aplicativos da empresa, permitindo que os usuários façam perguntas
sobre os mais diversos temas e obtenham respostas de maneira direta
através dos aplicativos.
A princípio, a Meta AI funcionará na versão Beta e estará disponível apenas para os Estados Unidos.
A ferramenta visa tornar a experiência do usuário com os aplicativos
da empresa mais interativa e personalizada. Além de responder perguntas e
conduzir conversas, a Meta AI oferecerá outros recursos.
Quais recursos a ferramenta irá oferecer?
Edição de imagens no app: o usuário poderá criar
imagens com amigos ou mesmo fazer edições individuais em suas
fotografias no Instagram, através de ferramentas com restyle e backdrop.
Os usuários poderão adicionar estilo às imagens, alterar a cena ou o
plano de fundo, entre outras edições.
Assistentes virtuais: os usuários poderão fazer
perguntas e gerar imagens nos chatbots, que serão interpretados por
personalidades famosas, como o rapper Snoop Dogg, a socialite Paris
Hilton, o atleta de futebol americano Tom Brady, a modelo Kendall Jenner
e muito mais.
Criação de figurinhas personalizadas: como
anunciado por Mark Zuckerberg, dono da Meta, a Meta AI permitirá a
criação de figurinhas personalizadas em todos os aplicativos da
companhia. A ferramenta transforma comandos de texto em figurinhas.
Créditos: Reprodução/Meta
A Meta AI é resultado de uma evolução contínua na maneira como as
pessoas interagem virtualmente. A inteligência artificial presente no
Chat GPT promete mais facilidade para os usuários obterem informações e
auxiliarem nas suas conversas diárias.
Além disso, a ferramenta de edição de imagens usando a IA poderá
transformar a experiência de compartilhamento de fotos e figurinhas.
WhatsApp deixará de funcionar nestes 15 celulares em breve; veja a lista
Descubra se o seu celular é um dos afetados e saiba como garantir o uso contínuo do popular aplicativo de mensagens
Por: Redação Catraca Livre
Créditos: Divulgação/WhatsApp
WhatsApp deixará de funcionar nestes celulares
A partir do dia 24 de outubro, uma nova atualização do popular WhatsApp pode
levar à desconexão de 15 modelos diferentes de celulares e tablets.
Esses eletrônicos são principalmente aqueles com sistema operacional
Android 4.1 ou sistemas ainda mais antigos.
Segundo informações oficiais do aplicativo, a partir do próximo mês,
aqueles usuários que possuem os modelos que perderão suporte devem
considerar a aquisição de aparelhos com sistemas operacionais mais
recentes.
Para continuar utilizando o WhatsApp, é necessário que o smartphone
esteja operando sistemas Android acima do 5.0, iOS acima do 12 ou KaiOS
2.5.0, ou ainda mais recentes. Ainda há o alerta para que o aparelho
tenha suporte a SMS, para permitir a validação da conta.
Como saber se o meu celular é um dos afetados?
O corte no suporte do aplicativo nos modelos listados de dispositivos será efetuado no dia 24 de outubro de 2023.
Para verificar se o seu aparelho é um dos afetados pela atualização, é
possível acessar a aba de informações de software dentro das
configurações do seu dispositivo.
Confira a lista a seguir:
Galaxy Note 2
Galaxy S2
Galaxy Nexus
Galaxy Tab 10.1
Nexus 7
One
Desire HD
Sensation
Xoom
Droid Razr
Optimus 2X
Optimus G Pro
Xperia Z
Xperia S2
Xperia Arc 3
Impactos da atualização
Naturalmente, essa medida traz impactos significativos para os
usuários afetados. Isso porque, o WhatsApp é uma ferramenta essencial de
comunicação nos celulares. Seja para mensagens de texto, chamadas de
voz, vídeo chamadas ou para o envio de diversas formas de mídia. Com
isso, muitas pessoas podem se ver obrigadas a trocar de aparelho para
continuar se comunicando através do app.
Sem dúvidas, é interessante notar como o mensageiro tem se adaptado e
se aperfeiçoado ao longo dos anos, mesmo que isso signifique a
descontinuação de suporte a modelos antigos de dispositivos.
Embora seja um inconveniente para alguns, é importante lembrar que
essas atualizações e avanços tecnológicos são importantes para garantir a
segurança dos dados dos usuários e a eficácia do aplicativo.