Físico americano veio o Brasil nas décadas de 50 e 60. Veja como foi a cobertura do Estadão
Por Rose Saconi e Liz Batista – Jornal Estadão
O longa do diretor Christopher Nolan sobre a criação da bomba atômica Oppenheimer conta
a história do físico J. Robert Oppenheimer que dirigiu o Laboratório de
Los Alamos, nos Estados Unidos, onde foi criado o Projeto Manhattan de
onde saiu uma das maiores armas já vistas pela humanidade.
Conhecido como O “Pai da Bomba Atômica, o cientista americano veio ao Brasil em 1953, num momento em que o mundo vivia a Era Atômica e o temor da guerra e da aniquilação atormentava nações.
O professor J. Robert Oppenheimer voltou ao Brasil em 1961 para
participar de uma semana de palestras e conferências sobre seu trabalho
de Teoria do Campo Unificado. Ao Estadão, Julius Robert Oppenheimer declarou que o Brasil poderia em breve criar sua bomba atômica.
A energia atômica resolverá as necessidades do Brasil
Como mostra a matéria acima,
Oppenheimer considerava o fato do País lutar contra a falta de energia
elétrica sem possuir minas de carvão nem indústria petrolífera forte e
endossava o interesse brasileiro pela produção de energia atômica.
Oppenheimer acreditava que o Brasil estaria entre as potências com
segredo atômico, já que era a nação sul-americana com pesquisas mais
adiantadas no campo atômico.
O professor J. Robert Oppenheimer voltou ao Brasil em 1961 para
participar de uma semana de palestras e conferências sobre seu trabalho
de Teoria do Campo Unificado.
Opa, um lead levantou a mão, surgiu uma oportunidade para que eu
entre em contato com ele. O que eu devo fazer primeiro? Bom, a maioria
do pessoal iria me dizer: Pegar o telefone.
Mas é aí que muitos se enganam. O primeiro passo, nesse caso, deve
ser a prospecção, que é o primeiro contato do vendedor com o seu
potencial cliente. Então, para que esse contato seja bem sucedido, é
preciso que o vendedor “estude” o lead que entrou em contato com ele.
Não apenas o perfil, mas o produto, a empresa, as metas e,
principalmente, os seus limites.
O passo mais importante é fazer o dever de casa. Entende? Você vai
jogar na casa do adversário e não entende como ele se comporta lá? É
pedir para tomar goleada, não é? Você precisa estar ciente de todas as
informações que serão importantes, assim você poderá chegar com maior
facilidade e naturalidade em quem realmente toma as decisões sem que
tudo isso pareça estranho e “engessado”.
Dica: Como descobrir o problema do seu lead?
O segundo passo é construir uma boa impressão. Esteja preparado para
manter uma boa relação com o intermediário, as portas poderão se abrir
com maior facilidade. Mas o ideal é chegar no tomador de decisão. Esteja
bem preparado, apresente-se com seriedade, introduza a sua empresa,
conte sobre os seus cases de sucesso e também fale sobre o motivo pelo
qual está contatando aquela empresa. Aqui, você deverá demonstrar todos
os seus conhecimentos sobre o lead prospectado. Fale sobre o cargo, a
empresa e o mercado em que ela se encontra.
Leia mais sobre leads
É importante que você não empurre perguntas “lidas” ou decoradas. Use
perguntas abertas para que a pessoa do outro lado da linha possa se
sentir à vontade para contar as informações sobre a empresa. No final
dessa primeira chamada, você precisará saber quais são os principais
problemas desse lead para que possa trabalhar nessa dor e oferecer uma
ajuda efetiva para ele.
O último passo é o mais óbvio de todos: Encerrar a ligação. Porém,
aqui você deverá ter como foco mostrar que obteve as informações
necessárias, citar como já atuou dentro daquele mercado, citar possíveis
concorrentes que deram certo com o seu trabalho e, ainda assim, tentar
marcar a primeira reunião para falar mais sobre aquela dor e apresentar a
sua proposta de solução.
Então, nesse primeiro contato, sugiro o seguinte, um checklist que possui quatro passos:
Fazer o dever de casa;
Construir uma grande impressão;
Começar com perguntas abertas;
Finalizar a chamada tendo certeza de que obteve as informações necessárias.
A receita é tiro e queda!
Dica: Lead qualificado: o marketing pode tornar as vendas mais eficientes?
A segunda dica é não desistir se a primeira tentativa for em vão. Não
se esqueça: todos que obtiveram um grande sucesso como vendedor tiveram
que ser fortes e manter o seu objetivo em vista. Não seja você o
fracasso que brotou da insegurança! A primeira pessoa que precisa
acreditar em você, é você. Força!
Mindset correto é o que vai fazer você alcançar (ou não) o sucesso
Junior Borneli, co-fundador do StartSe
Mulher negra e sorridente segurando um IPad e olhando para frente (Fonte: Getty Images)
Mindset é a sua programação mental, é como você encara tudo que está ao teu redor
Mindset. Você já ouviu essa palavinha algumas vezes aqui no StartSe.
Ela é importante, talvez uma das coisas mais importantes para “chegar
lá” (seja lá onde for que você quiser chegar).
É sua habilidade de pensar o que você precisa para ter sucesso. E
como a maioria das coisas que você possui dentro de você, ela é uma
espécie de programação do seu ser. Tanto que é possível que você adquira
outro mindset durante a vida, convivendo com as pessoas corretas,
conhecendo culturas diferentes.
Algumas pessoas dizem que é isso das pessoas que faz o Vale do
Silício ser a região mais inovadora do mundo. Eu, pessoalmente, não
duvido. Fato é: você precisa de ter a cabeça no lugar certo, pois a
diferença entre um mindset vencedor e um perdedor é o principal fator
entre fracasso e sucesso.
Para isso, é importante você começar do ponto inicial: um objetivo.
“Todo empreendedor precisa ter um objetivo. Acordar todos os dias e
manter-se firme no propósito de fazer o máximo possível para chegar lá é
fundamental”, diz Junior Borneli, co-fundador do StartSe e uma das
pessoas mais entendidas de mindset no ecossistema brasileiro.
De lá, é importante você fazer o máximo que puder e não perder o
foco, mantendo-se firme. “Não importa se no final do dia deu tudo certo
ou errado. O importante é ter a certeza de que você fez tudo o que foi
possível para o melhor resultado”, avisa.
Com a atitude certa, é capaz que você sempre consiga canalizar as
coisas como positivas. “Você sempre tem duas formas de olhar um a mesma
situação: aquela em que você se coloca como um derrotado e a outra onde
você vê os desafios como oportunidades. Escolha sempre o melhor lado das
coisas, isso fará com que sua jornada seja mais leve”, alerta o
empreendedor.
Esses tipo de sentimento abre espaço para uma característica
importantíssima dos principais empreendedores: saber lidar com grandes
adversidades. “Um ponto em comum na maioria os empreendedores de sucesso
é a superação”, destaca Junior Borneli.
Saber lidar com essas adversidades vai impedir que você pare no
primeiro problema (ou falência) que aparecer na sua frente. “São muito
comuns as histórias de grandes empresários que faliram várias vezes,
receberam diversos ‘nãos’ e só venceram porque foram persistentes”,
afirma.
É importante ter esse mindset resiliente, pois, nem sempre tudo será
fácil para você – na verdade, quase nunca será. “Empreender é, na maior
parte do tempo, algo muito doloroso. Até conseguir algum resultado
expressivo o empreendedor passa por muitos perrengues. A imensa maioria
fica pelo caminho”, diz.
É como uma luta de boxe, onde muitas vezes, para ganhar, você terá
que apanhar e apanhar e apanhar até conseguir desferir o golpe (ou a
sequência) certo. “Na minha opinião, não há melhor frase que defina a
trajetória de um empreendedor de sucesso do que aquela dita por Rocky
Balboa, no cinema: ‘não importa o quanto você bate, mas sim o quanto
aguenta apanhar e continuar. É assim que se ganha’”, ilustra.
O problema talvez seja que alguns aspectos do empreendedorismo tenham
glamour demais. “Empreender não é simplesmente ter uma mesa com
super-heróis e uma parede cheia de post-its coloridos. Você vive numa
espécie de montanha russa de emoções, onde de manhã você é ‘o cara’ e à
tarde não tem dinheiro pro café”, salienta.
Vale a pena, porém, perseverar neste caminho. “Para aqueles que são
persistentes e têm foco, a jornada será difícil, mas o retorno fará
valer a pena!,” destaca o empreendedor.
DERROTA TAMBÉM ENSINA
Um ponto importante do sucesso é saber lidar com o fracasso e, de lá,
tomar algumas lições para sair mais forte ainda. “Toda derrota nos
ensina algumas lições e assim nos tornamos mais fortes a cada nova
tentativa. A cultura do fracasso, aqui no Brasil, é muito diferente dos
Estados Unidos”, afirma Junior.
No Vale do Silício, falhar é encarado algo bom, na verdade – e
aumenta suas chances de sucesso futuro. “Por lá, empreendedor que já
falhou tem mais chances de receber investimentos porque mostrou
capacidade de reação e aprendeu com os erros”, conta o empreendedor.
Mas ao pensar sobre fracasso, você precisa ter o filtro correto para
não deixar a ideia escapar. “Encarar os erros como ensinamentos e
entender que falhar é parte do jogo torna as coisas mais fáceis e
suportáveis”, salienta.
Foco é a palavra de ordem para você conseguir alcançar os objetivos
traçados no caminho, mesmo que em alguns momentos pareça que está tudo
dando errado. “Por fim, buscar o equilíbrio mental e o foco são
fundamentais. Nas vitórias, tendemos a nos render à vaidade e ao
orgulho. E nas derrotas nos entregamos ao desânimo e a depressão.
Mentalize seus objetivos, foque nos caminhos que vão leva-lo até eles e
siga firme em frente”, afirma.
É importante que você tenha noção de que para ser uma exceção, você
não pode pensar da maneira comodista que a maior parte das pessoas. “Se
você quer chegar onde poucos chegaram, precisará fazer o que poucos têm
coragem e disposição para fazer”, completa.
O “não” do cliente a uma proposta. Por quê?
Moysés Peruhype Carlech
Fiquei pensando e ao mesmo tempo preocupado com o seu “não”,
sem nenhuma explicação, à nossa proposta de divulgação da sua loja e de
resto todas as lojas dessa cidade no Site da nossa Plataforma Comercial
da Startup Valeon.
Esse “não” quer dizer, estou cheio de compromissos para fazer
pagamentos mensais, não estou faturando o suficiente para cobrir as
minhas despesas, a minha loja está vendendo pouco e ainda me vem mais
uma “despesa” de publicidade da Startup Valeon?
Pergunto: como vou comprar na sua loja? Se não sei qual é a
sua localização aí no seu domicílio? Quais os produtos que você
comercializa? Se tem preços competitivos? Qual a sua interação online
com os seus clientes? Qual o seu telefone de contato? Qual é o seu
WhatsApp?
Hoje em dia, os compradores não têm tempo suficiente para
ficarem passeando pelos Bairros e Centros da Cidade, vendo loja por loja
e depois fazendo a decisão de compra, como antigamente.
A pandemia do Covid-19 trouxe consigo muitas mudanças ao
mundo dos negócios. Os empresários precisaram lutar e se adaptar para
sobreviver a um momento tão delicado como esse. Para muitos, vender em
Marketplace como o da Startup Valeon se mostrou uma saída lucrativa para
enfrentar a crise. Com o fechamento do comércio durante as medidas de
isolamento social da pandemia, muitos consumidores adotaram novos
hábitos para poder continuar efetuando suas compras. Em vez de andar
pelos corredores dos shoppings centers, bairros e centros da cidade,
durante a crise maior da pandemia, os consumidores passaram a navegar
por lojas virtuais como a Plataforma Comercial Valeon. Mesmo aqueles que
tinham receio de comprar online, se viram obrigados a enfrentar essa
barreira. Se os consumidores estão na internet, é onde seu negócio
também precisa estar para sobreviver à crise e continuar prosperando.
É importante você divulgar a sua loja na internet com a ajuda
do Site da Startup Valeon, que no caso não é uma despesa a mais e sim
um investimento para alavancar as suas vendas. Desse modo, o seu
processo de vendas fica muito mais profissional, automatizado e
eficiente. Além disso, é possível a captação de potenciais compradores e
aumentar o engajamento dos seus clientes.
Não adianta pensar dessa forma: “Eu faço assim há anos e deu
certo, porque eu deveria fazer diferente? Eu sei o que preciso fazer”. –
Se você ainda pensa assim, essa forma de pensar pode representar um
grande obstáculo para o crescimento do seu negócio, porque o que trouxe
você até aqui é o que você já sabe e não será o que levará você para o
próximo nível de transformação.
O que funcionava antes não necessariamente funcionará no
futuro, porque o contesto está mudando cada vez mais rápido, as formas
como os negócios estão acontecendo são diferentes, os comportamentos dos
consumidores está se alterando, sem contar que estão surgindo novas
tecnologias, como a da Startup Valeon, que vão deixar para trás tudo
aquilo que é ineficiente.
Aqui, na Startup Valeon, nós sempre questionamos as formas de
pensar e nunca estamos totalmente satisfeitos com o que sabemos
justamente por entender que precisamos estar sempre dispostos a conhecer
e aprender com o novo, porque ele será capaz de nos levar para onde
queremos estar.
Mas, para isso acontecer, você precisa estar disposto a
absorver novas formas de pensar também e não ficar amarrado só ao que
você já sabe.
Se este for seu caso, convido você a realizar seu novo começo
por meio da nossa forma de anunciar e propagar a sua empresa na
internet.
Todos eles foram idealizados para você ver o seu negócio e a
sua carreira de uma forma completamente diferente, possibilitando levar
você para o próximo nível.
Aproveite essa oportunidade para promover a sua próxima transformação de vendas através do nosso site.
Então, espero que o seu “não” seja uma provocação dizendo para nós da Startup Valeon – “convença-me”.
A defesa o empresário Rogério Mantovani Filho, acusado de ter
agredido Alexandre de Moraes, disse, em nota, ver uma “curiosa inovação”
no depoimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) à Polícia
Federal.
Segundo o advogado Ralph Tórtima, a declaração do ministro de que
Andréa Munarão, mulher de Mantovani, lhe acusou de ter roubado a eleição
de 2022 não consta na representação inicial que ele fez a PF. “A defesa
ainda não teve acesso aos depoimentos da família Moraes, entendendo
como temerária qualquer manifestação sua, antes do pleno conhecimento do
que disseram”, afirma o advogado.“Os investigados, por sua vez, mantém,
na íntegra, o que já esclareceram à Polícia Federal. Inclusive, estão
convictos de que as imagens do aeroporto confirmarão suas versões,
reiterando que não houve qualquer ofensa direcionada ao ministro
Alexandre de Moraes”, continuou o advogado.
Ainda de acordo com a defesa do casal, “o que se pode dizer, de forma
objetiva, é que nenhuma das ofensas agora divulgadas, envolvendo fraude
às urnas ou interferência no resultado eleitoral, constou da
representação ofertada pelo ministro Alexandre de Moraes, elaborada
imediatamente após os fatos. Trata-se de uma curiosa inovação”.
A CNN procurou o ministro Alexandre de Moraes para
comentar a inexistência das acusações sobre urnas e resultados
eleitorais na representação, mas ele não irá se manifestar.
A CNN teve acesso com exclusividade à representação,
uma espécie de boletim de ocorrência que está sob sigilo, na qual o
ministro detalha o episódio. O documento foi enviado ao diretor-geral da
Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues.
Não há menção a fraudes ou interferência no resultado eleitoral na representação à qual a CNN teve acesso.
Moraes conta em seis páginas que quando Andréia Munarão o viu na área
de embarque do aeroporto, passou a o ofender de “bandido, comunista e
comprado”.
Relata também, na representação, que Roberto Mantovani Filho passou a
gritar e, chegando perto do filho do ministro, Alexandre de Moraes, “o
empurrou e deu um tapa em seus óculos”.
O ministro diz também na representação que as pessoas intervieram e o
caso cessou, mas houve um segundo episódio ainda no aeroporto. Momento
depois, Moraes diz que Roberto, a esposa Andréia e Alex Zanatta, genro
do casal, retornaram à entrada da sala VIP onde ele estava com a família
e, novamente, houve ofensas.
Depoimento de Moraes à Polícia Federal
Em depoimento à Polícia Federal na segunda-feira (24), em São Paulo,
considerar que os ataques que sofreu no aeroporto de Roma tiveram
conotação política, segundo fontes ouvidas pela CNN. Moraes teria relatado em depoimento que o objetivo dos ataques foi constranger a família dele.
No depoimento prestado na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, ainda segundo fontes da PF à CNN, Moraes afirmou que Andréa Munarão iniciou as agressões, assim como consta na representação.
Criminalistas com quem a CNN conversou informaram
que, se comprovado o viés político, a pena ao empresário e à família
dele pode ser mais grave porque estaria configurado crime contra Estado
Democrático de Direito, além de calúnia, injúria e desacato.
*Com informações de Elijonas Maia, da CNN, em Brasília
História por MATEUS VARGAS E RANIER BRAGON • Folha de S. Paulo
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Lula (PT) tem priorizado a
televisão na veiculação da propaganda oficial do governo federal, com a
destinação nos seis primeiros meses de sua gestão de 73% da verba para
esse formato de comunicação.
Na administração de Jair Bolsonaro (PL), as TVs ficaram com 47% do
total, de 2019 a 2022, mostram dados da publicidade da Secom (Secretaria
de Comunicação Social) da Presidência da República e dos ministérios.
Como mostrou a Folha, o grupo Globo voltou a ter protagonismo e
liderar com folga o ranking de pagamentos da publicidade estatal sob o
governo Lula, deixando para trás Record e SBT, que, apesar de terem
menor audiência, sob Bolsonaro estiveram relativamente no mesmo patamar.
Pelos dados da Secom, emissoras de TV e rádio da Globo receberam R$
54,4 milhões para veicular a propaganda oficial do governo em 2023, ante
R$ 13 milhões da Record, R$ 11 milhões do SBT, R$ 5 milhões da Band e
R$ 1 milhão para RedeTV! e EBC, cada uma.
Do valor direcionado ao grupo Globo, praticamente toda a verba é para
veiculações na TV. Além disso, o site Globo.com recebeu R$ 394,5 mil, e
emissoras da rádio CBN foram destinatárias de cerca de R$ 345 mil.
A comunicação da Globo afirmou entender que “as verbas publicitárias
públicas seguem critérios técnicos observados pelos órgãos federais
responsáveis”. As demais emissoras de TV aberta não se manifestaram.
É possível que o domínio da Globo sobre as verbas publicitárias se
reduza durante o ano. Isso porque o rito entre a veiculação das
publicidades, prestação de contas e pagamento pode ser diferente entre
os grupos de mídia.
Procurada, a Secom não informou qual critério utiliza para
distribuição da verba publicitária e se houve mudança em relação ao que
era praticado na gestão Bolsonaro. A pasta afirmou apenas que o portal
da secretaria “informa valores parciais e somente as autorizações
confirmadas pelos órgãos”.
“Além disso, está em constante atualização em função do fluxo de
informações”, disse a Secom. A secretaria ainda afirmou que segue
estudos sobre “audiência, segmento, cobertura etc” apresentados pelas
agências para direcionar as verbas.
O aumento da canalização da verba para TVs levou ao encolhimento do
valor direcionado para propaganda na mídia estrangeira, na internet e no
rádio.
Nos quatro anos de Bolsonaro, mídia estrangeira ficou com 21% da
fatia da publicidade, internet com 18% e rádio, 12%. Já sob Lula esses
percentuais caíram para 10%, 8% e 7%, respectivamente.
No ranking das 15 empresas que mais verbas de publicidade receberam
sob Bolsonaro, estão as big techs Meta (Instagram e Facebook), Google e
Twitter.
Sob Lula, Meta (com R$ 2,2 milhões nesses seis meses) e Google (R$
1,2 milhão) permanecem no top 15, e entram TikTok (R$ 1,4 milhão) e Kwai
(R$ 600 mil).
A Folha de S.Paulo procurou e enviou os dados coletados na Secom para
as assessorias das plataformas, mas elas não quiseram comentar.
Tanto sob Bolsonaro como sob Lula há expressivo investimento em
empresas que veiculam a chamada publicidade “out of home”, em outdoors,
painéis, ônibus, aeroporto, metrô etc.
O governo Lula também elevou levemente a destinação da veiculação de
propaganda oficial para jornais e revistas, que foram praticamente
ignorados sob Bolsonaro.
Enquanto nos quatro anos da administração passada esses meios de
comunicação ficaram com 1% da verba de publicidade, esse percentual
subiu para 2% nos seis primeiros meses de Lula.
No último ano da gestão de Michel Temer (MDB), em 2018, jornais e
revistas reuniam 11% da fatia da publicidade oficial do governo federal.
Pelos dados oficiais, Secom e ministérios voltaram a anunciar em
Folha (R$ 352,9 mil), O Globo (R$ 398,9 mil) e O Estado de S. Paulo (R$
206,8 mil), três veículos que não haviam sido incluídos em planos de
mídia federais de 2020 a 2022.
Os dados sobre publicidade do governo são apresentados com baixa
transparência. Valores pagos por bancos públicos e estatais, como a
Petrobras, não são revelados, o que dificulta montar um quadro exato
sobre a distribuição das campanhas de mídia.
A Globo ficou atrás da Record em verbas publicitárias federais nos
dois primeiros anos da gestão Bolsonaro. Em 2019, o SBT foi o segundo
colocado, enquanto a emissora líder em audiência foi a terceira mais
beneficiada.
Isso porque Bolsonaro havia alterado critérios de distribuição dos
anúncios, reduzindo valores à Globo, como mostrou a Folha de S.Paulo à
época.
Após intervenção do TCU (Tribunal de Contas da União), o governo
Bolsonaro voltou a alterar critérios de partilha da verba publicitária,
colocando novamente a Globo no topo das destinatárias dos recursos a
partir de 2021.
Em nota, a Secom disse que “não são arrazoados os comparativos feitos pela Folha”.
“Além de as confirmações entre grupos/veículos não ocorrerem de forma
simultânea e articulada, os grupos mencionados possuem diferentes
volumes de veículos em sua composição, dando uma visão distorcida sobre o
investimento público em comunicação”, afirmou a secretaria.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente da Ucrânia, Volodimir
Zelenski, voltou a pedir o apoio de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e
propôs uma reunião no Brasil com líderes da América Latina para discutir
a guerra no Leste Europeu.
“Ele [Lula] não pode vir ao meu país? Eu vou até ele”, disse Zelenski
durante uma entrevista veiculada na noite desta quarta-feira (26) na
GloboNews. “A América Latina é muito importante para mim, especialmente o
Brasil. Se receber o convite, eu vou.”
O líder ucraniano disse que já convidou Lula para visitar Kiev e que,
se a negativa do brasileiro for por uma questão de segurança, ele viria
até o Brasil. “Se ele conseguir reunir os outros líderes da América
Latina, podemos nos reunir todos no Brasil, ou em qualquer outro lugar”,
afirmou.
Amplamente apoiado por EUA e União Europeia, Zelenseki agora tenta
conquistar países em desenvolvimento para respaldá-lo no conflito que se
desenrola desde fevereiro do ano passado, quando a Rússia invadiu a
Ucrânia. O líder, porém, enfrenta obstáculos para ter sucesso com a
estratégia.
Embora se apresente como mediador neutro no conflito na Ucrânia, Lula
adotou por diversas vezes posições críticas a Kiev e ao Ocidente,
chegando a afirmar que EUA e União Europeia estimulavam a guerra.
Lula defende também a proposta da criação de uma espécie de “clube da
paz” para o fim da Guerra da Ucrânia –um balaio que englobaria países
como o Brasil, a China e a Indonésia. Segundo ele, as negociações
deveriam ser conduzidas por um grupo semelhante ao G20, que reúne as
maiores economias do mundo. A ideia, porém, não tem encontrado eco no
exterior, e, na entrevista desta quarta, o presidente ucraniano negou
novamente a proposta de um acordo para encerrar a guerra enquanto houver
tropas russas em seu território.
O líder ucraniano também voltou a criticar a decisão de Moscou de
romper com o acordo de grãos que, em parceira com a ONU e a Turquia,
assegurava o trânsito das exportações ucranianas no mar Negro. Falando
no “caos social” que pode surgir em função da falta de alimentos, ele
também afirmou que o governo de Lula pode atuar para ajudar a Ucrânia e
outros países afetados pela situação –em especial os da África.
As posições do presidente brasileiro também fazem ecoar a histórica
postura de neutralidade defendida pelo Itamaraty. Brasília apoiou na ONU
declarações que condenam a invasão russa da Ucrânia, mas evita criticar
abertamente Moscou, de quem importa fertilizantes e com quem
compartilhar fóruns internacionais como o Brics.
Neste terceiro mandato, Lula chegou a enviar seu assessor especial
para política externa, o ex-embaixador Celso Amorim, a Moscou. O
diplomata esteve com Putin e alguns de seus assessores no Palácio do
Kremlin, em conversa descrita por ele como amistosa. Depois, o petista
também enviou Amorim a Kiev, onde o conselheiro de política externa
esteve com Zelenski e com o hoje embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii
Melnik.
O governo do presidente Lula, através dele mesmo e de sua área policial, não está cometendo um erro de cálculo, ou um equívoco, na sua “política de desarmamento”. Está construindo um desastre, mas é isso mesmo o que querem – tirar o máximo possível de armas dos
cidadãos que cumprem a lei e não têm antecedentes criminais, e não
mover uma palha para reduzir o aterrador arsenal detido hoje pelos
criminosos. O problema do Brasil, obviamente, está nas armas dos
bandidos, e não as das pessoas que não estão cometendo crime algum. O
governo Lula acha
exatamente o contrário. Quer diminuir ao máximo as armas legalizadas,
que não são usadas para se cometer crimes; não se sabe de um único caso
de criminoso que compre armas no mercado legal e corra até as
autoridades para regularizar a sua aquisição. Em compensação, as armas
empregadas na prática de crimes continuam intactas. É precisamente isso,
junto com a impunidade, que faz do Brasil um dos países com os mais
altos índices de criminalidade do mundo. O governo não diz uma sílaba a
respeito.
A propaganda maciça de Lula (e da chefatura nacional de polícia que substituiu o Ministério da Justiça) em favor da “paz” não tem nada a ver com segurança pública.
Tem tudo a ver com política, e só com política. Lula e os seus
comissários não estão minimamente interessados em diminuir a
criminalidade, ou tornar o Brasil um país um pouco mais seguro para a
população – sobretudo para os milhões de brasileiros que não têm
dinheiro para pagar serviços particulares de proteção armada. O que
sentem é o medo fundamental de todos os regimes como este que está aí:
se assustam, mesmo sem razões objetivas, diante de cidadãos de bem que
têm armas em casa. O governo passado, com certeza, transformou a questão
das armas legais em bandeira política. Fazia pregação ativa em favor do
armamento, sob o lema geral de que o “povo armado” estará sempre pronto
a defender as suas liberdades e a enfrentar as tiranias. O governo Lula
faz a mesma coisa – ao contrário. Transformou o que é um assunto de
fiscalização, de competência da máquina do Estado e de eficácia dos
registros públicos, numa “luta em defesa da democracia” – ou, com mais
hipocrisia ainda, numa ação do “amor contra o ódio”.
O governo Lula não conseguiu tirar, em sete meses, um único
estilingue dos criminosos que estão aí, todos os dias, oprimindo a
população. Não há, evidentemente, a mínima comprovação de que dificultar
a compra de um fuzil de caça, ou reduzir as balas que a pessoa tem em
casa, ajuda a diminuir o número de crimes. O que há são números que
apontam na direção contrária. O Brasil, em 2022, teve cerca de 41 mil
homicídios – o menor número desde 2007, quando teve início a série
histórica de registro para esse tipo de crime. Durante os quatro anos em
que foi mais fácil comprar armas, o número de assassinatos não parou de
cair. É um dos piores do mundo, mas caiu; já foi superior a 60 mil
homicídios por ano. O único trabalho racional que o governo poderia
fazer quanto a isso é reduzir ainda mais a taxa, e continuar na luta
para levar o Brasil aos índices médios dos países civilizados. Em vez de
fazer disso, estão perseguindo quem não mata ninguém.
A artrose no quadril que deve levar o presidente Luiz Inácio Lula da
Silva à mesa de cirurgia, provavelmente em outubro, é o segundo problema
de saúde a afetar a agenda do chefe do Executivo em seus sete meses de
terceiro mandato. Antes disso, em março, Lula havia adiado por alguns
dias uma viagem à China por causa de uma pneumonia. Aos 77 anos, ele é o
presidente mais velho que o País já teve, e sua saúde é motivo de
preocupação.
Na manhã do último domingo, 23, Lula foi submetido a uma infiltração
na região do quadril. Isso significa que um anestésico foi aplicado
diretamente na articulação, com o objetivo de amenizar as dores. A
osteoartrose é caracterizada pelo desgaste das cartilagens articulares,
que são os tecidos que revestem a extremidade dos ossos. No caso de
Lula, o problema é na articulação do fêmur (o osso da coxa) com o
quadril.
Em sua live semanal, nesta terça, 25, o presidente disse que vai
esperar até outubro para fazer a cirurgia porque pretende cumprir
compromissos internacionais, como a reunião dos Brics, na África do Sul,
em agosto, e o encontro do G-20, na Índia, em setembro. No início deste
mês, o desconforto o fez cancelar a participação na festa junina do PT.
Mau humor
O presidente afirmou que quer passar pelo procedimento para aliviar a
dor. Ele disse que sente desconforto no osso há tempos, e que isso
afeta seu humor. “Você fica uma pessoa chata”, destacou. Em maio,
durante evento em Salvador, Lula declarou que vinha tomando injeções
diárias para a dor. “Já não resolve.”
Em fevereiro deste ano, Lula chegou a realizar exames no Hospital
Sírio-Libanês de Brasília, após se queixar de um incômodo na barriga e
no quadril – que surgiu depois que o petista voltou para sua rotina de
exercícios físicos. As atividades físicas variavam entre caminhadas na
esteira, musculação e esportes, como boxe.
Histórico
O histórico de saúde do presidente inclui hipertensão – uma crise de
pressão alta o levou ao hospital em 2010, quando exercia seu segundo
mandato – e um tumor na laringe, diagnosticado em 2011. Em 2013, o
serviço médico que o acompanhava anunciou a remissão total do câncer.
Na campanha do ano passado, o então candidato chegou a cancelar
compromissos por uma leucoplasia na garganta, que prejudicava as pregas
vocais. De acordo com boletim médico, foi verificada a ausência de
neoplasia, ou seja, não se tratava de tumor maligno.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
A linguiça toscana é escolha sempre certeira para o churrasco. De
fácil preparo e com uma quantidade de gordura que garante a suculência
da carne assada na brasa, ela costuma agradar a gregos e troianos. O
valor mais acessível em comparação às demais carnes do mercado também
conta pontos.
“A toscana é uma das favoritas do churrasco do brasileiro por conta
da facilidade na produção, ela não tem um tempero muito elaborado, mais
fácil de agradar a paladares variados”, acredita o churrasqueiro Rafael
Soares, um dos jurados convidados para o teste de Paladar.
Foram testadas 10 marcas vendidas nos supermercados para ajudar você,
leitor, a fazer as apostas que mais valem a pena com relação à
qualidade e sabor da carne.
Convidamos um time de cinco jurados para avaliar sabor, textura,
aparência e composição dos produtos disponíveis nos supermercados.
Estiveram no teste realizado na loja e charcutaria Jais Handmade, no
bairro do Morumbi, em São Paulo, o chef Giovanni de Moraes Argeri, do
Piselli; o chef Tuca Mezzomo, do Charco; o cozinheiro Egon Jais, da
charcutaria Jais Handmade; o churrasqueiro Rafael Soares e a produtora
culinária Tatu Damberg.
O teste foi realizado às cegas, como de hábito, e as carnes foram assadas na brasa e provadas assim que saiam da grelha.
Para o chef Tuca Mezzomo, o principal foi tentar entender a qualidade
da carne, o sabor e os níveis de sais e de conservantes. Antes do
teste, a espectativa era grande: “Espero encontrar algumas linguiças de
sabor mais delicado, não tão intensas e checar moagem, qualidade da
tripa, vamos ver o que vamos descobrir”.
“Linguiça toscana geralmente é a preferida do churrasco porque é uma
linguiça feita de porco e que faz um bom contraponto com as demais
carnes”, diz Tatu Damberg, que levou em conta, durante a degustação,
principalmente o teor de gordura, o tempero e o nível de moagem das
carnes.
Já para Egon Jais, um critério fundamental foi a avaliação da cor dos
produtos testados: “A cor é um bom indicativo para a quantidade de
aditivos adicionada ao produto, quanto mais clarinha, melhor”, ensina.
“A qualidade e a quantidade de gordura também faz diferença na
suculência da linguiça”.
“A ideia do teste às cegas é apontar qual é a melhor linguiça para
você levar para o churrasco sem medo de errar”, avalia Giovanni de
Moraes Argeri.
Abaixo você confere quais foram os campeões da semana e também as
considerações dos jurados a respeito de cada uma das marcas avaliadas.
No vídeo que acompanha este texto você confere depoimentos e cenas dos
bastidores do teste.
As melhores marcas de linguiça toscana para churrasco
PRIMEIRO LUGAR – PERDIGÃO
SEGUNDO LUGAR – DIA
TERCEIRO LUGAR – AUTÊNTICA
As 10 marcas na avaliação dos jurados listadas em ordem alfabética
AURORA (R$ 12,57, embalagem com aproximadamente 350
g) A linguiça foi avaliada pelos jurados como suculenta, com boa
moagem, porém muito condimentada. A carne apresentou muita oscilação de
cor e pedaços de gordura muito firmes.
AUTÊNTICA (R$ 25,90, embalagem com 400 g) Nosso
terceiro lugar no ranking Paladar se apresentou como um produto de
textura razoável, com baixa condimentação, boa coloração e boa
aparência, sabor levemente adocicado e boa suculência.
DIA (R$ 15,99, embalagem com 500 g) A marca que
ocupa o segundo lugar no ranking foi avaliada pelos jurados como uma
linguiça de bom sabor e suculência, sem muito aroma, bem equilibrada no
sal, com boa textura e sabor da carne presente.
FRIGOPLUS (R$ 12,20, embalagem com 370 g) Uma
linguiça pouco suculenta e sabor levemente ácido. A cor da carne
denuncia a presença de aditivos em excesso.
PERDIGÃO (R$ 18,50, embalagem com aproximadamente
530 g) A nossa campeã foi avaliada como uma linguiça toscana muito
saborosa e suculenta, boa aparência e com ótima moagem. Um produto bem
equilibrado no sal, gordurosa na medida e de textura agradável.
QUALITÁ (R$ 15,49, embalagem com 600 g) A linguiça
foi avaliada como de boa aparêcia, um pouco seca, bem equilibrada no
sal, pouco gordurosa, recheio excessivamente moído e sabor levemente
ácido.
REI DA LINGUIÇA (R$ 26,98, embalagem com 500 g) Na
opinião dos jurados, um produto de coloração muito avermelhada e pouca
suculência. Eles também acharam o sabor salgado demais e o teor de
gordura um tanto elevado.
ROCCA (R$ 18,17, embalagem com 606 g) Uma linguiça
com sabor pouco agradável e moagem irregular, alguns pedaços duros foram
identificados durante a degustação do produto. E a carne apresentou uma
oscilação de cor muito grande.
SADIA (R$ 25,43, embalagem com aproximadamente 750
g) Sabor suave e suculenta. Foram encontrados pedaços de cartilagem
visíveis. O produto também foi avaliado com muito gorduroso.
SALERNO (R$ 17,98, embalagem com aproximadamente
500 g) A linguiça ficou um pouco seca depois de pronta, mesmo assim
apresentou suculência. A moagem foi classificada como bastante fina. A
condimentação fresca, mais ácida, agradou.
As seis principais tendências para o futuro do marketplace. As seis principais tendências para o futuro do marketplace.
Existe uma modalidade que vem se destacando bastante no comércio
eletrônico: o marketplace. O seu funcionamento é bem parecido com o de
um shopping center, onde diversos produtos, de várias lojas, são
vendidos em um único lugar.
No Brasil, os principais marketplaces são encabeçados pelas grandes
lojas virtuais como Americanas, Submarino, Shoptime, Casas Bahia, Ponto
Frio, Extra, Walmart, Netshoes e Magazine Luiza. Sendo assim, dá para
vender os seus produtos nesses sites — que têm uma visibilidade ímpar,
potencializando as suas vendas.
O marketplace, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de
Comércio Eletrônico (Abcomm), teve aumento de 13,6% na quantidade de
vendedores que aderiram a esse canal entre março e julho de 2017. Nesse
mesmo período, houve um crescimento de 23,1% no total de ofertas
publicadas. O cenário é favorável para que você o considere como uma
oportunidade para aumentar suas vendas.
De olho no planejamento estratégico da sua loja online, que tal
discutirmos mais sobre as tendências para o futuro do marketplace?
Confira e se prepare para vender mais!
1. Aumento na quantidade de canais
Em 2017, o comércio eletrônico brasileiro foi surpreendido pela
expansão da loja on-line Amazon – que até então vendia livros e seus
produtos exclusivos, como o e-reader Kindle. Ela se transformou em
marketplace e atualmente vende smartphones, câmeras fotográficas,
eletroportáteis e outros.
Já consolidada no exterior, a Amazon é um dos maiores marketplaces do
mundo. No Brasil, a sua atuação havia mexido até então com o
comportamento das maiores lojas de livros. Essa guinada permitiu a
abertura do seu marketplace por aqui e causou um impacto no setor,
fazendo a concorrência criar promoções para garantir a fidelização dos
seus clientes.
A tendência é que outras empresas entrem no segmento do marketplace,
como o Marketplace da VAleon, aproveitando a força que tem ou por meio
da formação de parcerias. Por trás desses grandes comércios eletrônicos,
encontramos inúmeras lojas virtuais menores que desejam vender mais e
contam com o aumento de canais para viabilizar isso.
2. Crescimento no número de lojistas parceiros
A consequência imediata do aumento de canais de marketplace é a
popularização desse conceito entre os demais lojistas virtuais, afinal,
muitos ainda não sabem que podem vender os seus produtos nesses shopping
centers da internet. Esse crescimento no número de lojistas parceiros é
positivo.
Observe que, para manter o ritmo de crescimento dessa modalidade de
negócios, os canais devem se esforçar ainda mais para atrair novos
parceiros. Cada loja que entra para um marketplace significa mais
visibilidade para o site e, consequentemente, os produtos dos parceiros
que já estão à venda. Trata-se de um ganho coletivo.
Argumentos como o aumento na quantidade de vendas e o acesso a um
público cada vez maior pesarão na decisão dos lojistas menores em
relação a aderirem ou não ao marketplace. O fato é que nós estamos
falando de uma possibilidade real de expansão dos canais de venda e
divulgação, portanto, cabe ao lojista decidir pelo ritmo de crescimento
que terá.
3. Necessidade de melhorar o atendimento
As duas tendências citadas anteriormente nos trazem a essa. O aumento
na quantidade de canais e das lojas parceiras faz com que o número de
clientes atendidos seja maior. Isso fará com que os marketplaces
invistam em mais soluções que melhorem o atendimento prestado ao
público.
Essa tendência para o marketplace é basicamente uma exigência para
que o setor sobreviva, afinal, não há como sustentar uma base crescente
de público sem que se ofereça, a ele, benefícios como um atendimento de
qualidade. Além disso, as pessoas também já estão se conscientizando
sobre a existência dos marketplaces.
Muitos clientes efetuam a comparação de preços do mesmo produto entre
os parceiros do marketplace, para escolher aquele que melhor atende as
suas expectativas. Por trás das ações do segmento para melhorar o
atendimento, encontramos também outro passo natural: otimizar a
experiência de compra das pessoas.
4. Estreitamento de laços com o consumidor
Falar sobre a experiência de compra do público é algo fundamental
para o lojista virtual, afinal, essa é a forma que você tem para atrair e
fidelizar os clientes. Oferecer bons serviços, informações claras e um
ambiente cada vez mais amigável e intuitivo são ações que você e os
marketplaces devem investir com mais frequência.
Entre as tendências para marketplace, a necessidade de estreitamento
de laços com o consumidor surge como uma consequência natural para a
manutenção dos bons números do segmento. Nós sabemos que é mais caro
conquistar um cliente do que mantê-lo fiel à base, portanto, é
necessário melhorar o relacionamento com as pessoas.
As ações que dão base à melhora da confiança do público nem sempre
são visíveis, pois se encontram nos mecanismos e ferramentas que tornam o
fluxo de dados ainda mais rápidos e precisos. Isso garante uma
experiência de compra ímpar e cria senso de familiaridade na operação.
5. Redução nos custos de todos os envolvidos
Já diziam por aí que “a união faz a força”. Desse modo, com todos
engajados no crescimento da modalidade de vendas por marketplace, um
grande benefício será alcançado: a redução de custos. E devemos destacar
que isso é válido para todos os envolvidos, ou seja, lojas on-line,
marketplaces e clientes.
Mais populares, os marketplaces vão direcionar os seus esforços para
duas frentes. Uma delas é o investimento nas ações que permitirão atrair
novos clientes. A outra será nas ferramentas que melhorem o desempenho
dos seus lojistas parceiros. Com isso, as lojas virtuais parceiras
passam a obter mais público sem a necessidade de investir tanto em
marketing.
Esse é um grande benefício, principalmente para quem está começando a
vender na internet. Sendo assim, dá para focar as suas ações de
marketing em um público específico, enquanto o marketplace atrai a
massa. O aumento no número de canais e lojas parceiras mexe com a
concorrência, ou seja, melhora os preços para o consumidor.
6. Amadurecimento do setor
Por fim, como uma das tendências do setor, nós teremos o
amadurecimento e consolidação dos marketplaces no comércio eletrônico
brasileiro. Estamos diante de uma realidade que não dá indícios de se
esgotar, pois as soluções oferecidas por essa modalidade facilitam e
otimizam as vendas.
Essas tendências para marketplace oferecem benefícios para todos,
incluindo você. Portanto, considere o investimento em uma plataforma de
e-commerce que conecte a operação da sua loja virtual com os principais
marketplaces do país. Invista na sua expansão!
Descubra o Marketplace Valeon do Vale do Aço: Um Hub de Empresas, Notícias e Diversão para Empreendedores
Moysés Peruhype Carlech – ChatGPT
O Vale do Aço é uma região próspera e empreendedora, conhecida por
sua indústria siderúrgica e seu ambiente de negócios dinâmico. Agora
imagine ter um único local onde você pode encontrar todas as informações
e recursos necessários para ter sucesso nesse ambiente competitivo.
Bem-vindo ao Marketplace Valeon do Vale do Aço – um hub online que
engloba empresas, notícias, diversão e empreendedorismo, oferecendo uma
plataforma única para empresários e gerando leads valiosos.
Um ecossistema empresarial abrangente:
O Marketplace Valeon do Vale do Aço reúne empresas locais de diversos
setores em um só lugar. Com uma interface intuitiva, os usuários podem
facilmente encontrar e se conectar com fornecedores, parceiros
comerciais e clientes potenciais na região. A plataforma oferece uma
ampla gama de categorias de negócios, desde indústrias tradicionais até
empresas inovadoras, garantindo que todos os empreendedores encontrem as
oportunidades certas para expandir seus negócios.
Notícias e insights atualizados:
Além de ser um diretório empresarial, o Marketplace Valeon do Vale do
Aço também oferece um fluxo contínuo de notícias e insights relevantes
para os empresários da região. Através de parcerias com veículos de
comunicação locais e especialistas em negócios, a plataforma mantém os
usuários informados sobre as últimas tendências, oportunidades de
mercado, mudanças regulatórias e eventos relevantes. Essas informações
valiosas ajudam os empresários a tomar decisões informadas e a se
manterem à frente da concorrência.
Diversão e engajamento:
Sabemos que a vida empresarial não é só trabalho. O Marketplace
Valeon do Vale do Aço também oferece uma seção de entretenimento e
lazer, onde os usuários podem descobrir eventos locais, pontos
turísticos, restaurantes e muito mais. Essa abordagem holística permite
que os empresários equilibrem o trabalho e a diversão, criando uma
comunidade unida e fortalecendo os laços na região.
Foco no empreendedorismo:
O Marketplace Valeon do Vale do Aço é uma plataforma que nutre o
espírito empreendedor. Além de fornecer informações e recursos valiosos,
também oferece orientação e suporte para os empresários que desejam
iniciar seus próprios negócios. Com seções dedicadas a tutoriais,
estudos de caso inspiradores e conselhos de especialistas, o marketplace
incentiva e capacita os empreendedores a alcançarem seus objetivos.
Geração de leads para os empresários:
Uma das maiores vantagens do Marketplace Valeon do Vale do Aço é a
capacidade de gerar leads qualificados para os empresários. Com um
público-alvo altamente segmentado, a plataforma oferece a oportunidade
de se conectar diretamente com potenciais clientes interessados nos
produtos e serviços oferecidos pelas empresas cadastradas. Isso
significa que os empresários podem aumentar sua visibilidade, expandir
sua base de clientes e impulsionar suas vendas de forma eficiente.
Conclusão:
O Vale do Aço é uma região cheia de oportunidades e empreendedorismo,
e o Marketplace Valeon do Vale do Aço se torna um recurso indispensável
para os empresários locais. Ao oferecer um ecossistema empresarial
abrangente, notícias atualizadas, diversão, suporte ao empreendedorismo e
a geração de leads qualificados, o Marketplace Valeon se destaca como
uma ferramenta poderosa para impulsionar os negócios na região. Não
perca a chance de fazer parte dessa comunidade dinâmica e descubra o
poder do Marketplace Valeon do Vale do Aço para o seu sucesso
empresarial.
A STARTUP VALEON OFERECE SEUS SERVIÇOS AOS EMPRESÁRIOS DO VALE DO AÇO
Moysés Peruhype Carlech
A Startup Valeon, um site marketplace de Ipatinga-MG, que faz
divulgação de todas as empresas da região do Vale do Aço, chama a
atenção para as seguintes questões:
• O comércio eletrônico vendeu mais de 260 bilhões em 2021 e superou
pela primeira vez os shopping centers, que faturou mais de 175 bilhões.
• Estima-se que mais de 35 bilhões de vendas dos shoppings foram migradas
para o online, um sintoma da inadequação do canal ao crescimento digital.
• Ou seja, não existe mais a possibilidade de se trabalhar apenas no offline.
• É hora de migrar para o digital de maneira inteligente, estratégica e intensiva.
• Investir em sistemas inovadores permitirá que o seu negócio se
expanda, seja através de mobilidade, geolocalização, comunicação,
vendas, etc.
• Temas importantes para discussão dos Shoppings Centers e do Comércio em Geral:
a) Digitalização dos Lojistas;
b) Apoio aos lojistas;
c) Captura e gestão de dados;
d) Arquitetura de experiências;
e) Contribuição maior da área Mall e mídia;
f) Evolução do tenant mix;
g) Propósito, sustentabilidade, diversidade e inclusão;
h) O impacto do universo digital e das novas tecnologias no setor varejista;
i) Convergência do varejo físico e online;
j) Criação de ambientes flexíveis para atrair clientes mais jovens;
k) Aceleração de colaboração entre +varejistas e shoppings;
l) Incorporação da ideia de pontos de distribuição;
m) Surgimento de um cenário mais favorável ao investimento.
Vantagens competitivas da Startup Valeon:
• Toda Startup quando entra no mercado possui o sonho de se tornar
rapidamente reconhecida e desenvolvida no seu ramo de atuação e a
Startup Valeon não foge disso, fazem dois anos que estamos batalhando
para conquistarmos esse mercado aqui do Vale do Aço.
• Essa ascensão fica mais fácil de ser alcançada quando podemos
contar com apoio dos parceiros já consolidados no mercado e que estejam
dispostos a investir na execução de nossas ideias e a escolha desses
parceiros para nós está na preferência dos empresários aqui do Vale do
Aço para os nossos serviços.
• Parcerias nesse sentido têm se tornado cada vez mais comuns, pois
são capazes de proporcionar vantagens recíprocas aos envolvidos.
• A Startup Valeon é inovadora e focada em produzir soluções em tecnologia e estamos diariamente à procura do inédito.
• O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do
mercado e na falta de um Marketplace para resolver alguns problemas
desse mercado e em especial viemos para ser mais um complemento na
divulgação de suas Empresas e durante esses dois anos de nosso
funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia,
inovação com soluções tecnológicas que facilitam a rotina dessa grande
empresa. Temos a missão de surpreender constantemente, antecipar
tendências, inovar. Precisamos estar em constante evolução para nos
manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em
como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.
• Temos a plena certeza que estamos solucionando vários problemas de
divulgação de suas empresas e bem como contribuindo com o seu
faturamento através da nossa grande audiência e de muitos acessos ao
site (https://valedoacoonline.com.br/) que completou ter mais de 222.000 acessos.
Provas de Benefícios que o nosso site produz e proporciona:
• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas de marketing;
• Atraímos visualmente mais clientes;
• Somos mais dinâmicos;
• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;
• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;
• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.
• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em
buscadores, redes sociais e em várias publicidades online para
impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso site e aumentar as
suas vendas.
Proposta:
Nós da Startup Valeon, oferecemos para continuar a divulgação de suas
Empresas na nossa máquina de vendas, continuando as atividades de
divulgação e propaganda com preços bem competitivos, bem menores do que
os valores propostos pelos nossos concorrentes offlines.
Pretendemos ainda, fazer uma página no site da Valeon para cada
empresa contendo: fotos, endereços, produtos, promoções, endereços,
telefone, WhatsApp, etc.
O site da Valeon é uma HOMENAGEM AO VALE DO AÇO e esperamos que seja
também uma SURPRESA para os lojistas dessa nossa região do Vale do Aço.
A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar
ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o
consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita
que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu
consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e
reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a
experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende
as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A
ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio,
também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para
ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser.
Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem
a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos
potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar
empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de
escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.
A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a
oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de
divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma
Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa
livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua
empresa seja oficializada.
A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando
para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as
melhores marcas do varejo e um mix de opções.
O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o
cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de
compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.
Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que
pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa
plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é
muito abaixo do valor praticado pelo mercado.
Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:
O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação
das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site
de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a
comunicação dos clientes com as lojas.
Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim
trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da
compra.
No país, as lojas online, que também contam com lojas
físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com
relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que
compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
O número de visitantes do Site da Valeon (https://valedoacoonline.com.br/) tem crescido exponencialmente, até o momento, temos mais de 222.000 visitantes e o site (https://valeonnoticias.com.br/) também nosso tem mais de 5.800.000 de visitantes.
O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de
comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e
ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros
marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e
promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como:
empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de
produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais
do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.
Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos
tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa
história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.
Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?
Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta
segunda-feira (24), um projeto de lei e uma medida provisória (MP) para
regulamentar os jogos de azar, também chamados de jogos de apostas, no
Brasil.
De acordo com articuladores do texto no governo, ouvidos pela CNN, tanto o projeto de lei quanto a medida provisória vão ser publicados nesta terça-feira (25).
A MP traz as novas regras dos jogos e também da cobrança tributária.
Por ser medida provisória, já começa a valer a partir de sua publicação e
o Congresso Nacional terá 120 dias para analisá-la.
O projeto de lei traz processos administrativos e sancionadores do
negócio. Para valer, depende de tramitação legislativa desde o início.
Para fontes do governo, a decisão do Planalto de regulamentar a
atividade, como bingos e cassinos, avança em questão pendente no Brasil
há muito tempo, e poderá resultar em arrecadação para os cofres públicos
já neste ano.
O projeto de lei traz processos administrativos e sancionadores do
negócio. Para valer, depende de tramitação legislativa desde o início.
Para fontes do governo, a decisão do Planalto de regulamentar a
atividade, como bingos e cassinos, avança em questão pendente no Brasil
há muito tempo, e poderá resultar em arrecadação para os cofres públicos
já neste ano.
Atualmente, com exceção das apostas online, a prática de jogos de apostas no país é ilegal.
A regulamentação permite que as empresas operadoras de jogos peçam
outorga do serviço ao poder público, o que, na prática, rende uma
licença de operação no Brasil, com prazo definido.
De acordo com os textos, o valor da outorga será definido em outro ato de regulamentação do Executivo.
A estimativa interna é que cada empresa pague R$ 30 milhões para operar no país por cinco anos.
A autorização para funcionar no Brasil leva à implantação de casas de
jogos, divulgação de propaganda/comerciais e também ao pagamento
regular de impostos.
A partir dos valores obtidos pela exploração dos jogos, as empresas
deverão, primeiramente, pagar o prêmio ao apostador, depois descontar
tributos federais (como Imposto de Renda e PIS/Cofins), também os locais
(como ISS).
Após isso, a receita líquida passaria por um rateio entre o Fundo de
Segurança Pública, o de Educação, Ministério dos Esportes, o próprio
lucro dos clubes e operadores, entre outros.
A expectativa é que a regulamentação do setor de apostas esportivas
resulte na arrecadação de R$ 6 bilhões a R$ 12 bilhões. Para o orçamento
de 2024, deverão ser considerados R$ 2 bilhões, para que não haja
insegurança jurídica.