sábado, 11 de abril de 2015

O PESO DOS AUMENTOS



O PESO DOS AUMENTOS NESTE INÍCIO DE ANO DE 2015 – AONDE VAMOS PARAR?

REMÉDIO – 7,7%
GASOLINA – 12,7%
ENERGIA – 49%
CESTA BÁSICA – 8,59%
TARIFA DE ÔNIBUS – 8,5%
ÁGUA – 15% 

AUMENTO MÉDIO DOS SALÁRIOS DO EXECUTIVO, JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO – 35%
E O AUMENTO DAS CLASSES TRABALHADORAS? – SÓ NO FUTURO APÓS O BOLO CRESCER – PROMESSA DE DELFIM NETO HÁ MAIS DE 20 ANOS. – ESTE BOLO NÃO CRESCE NUNCA – SÓ ENCOLHE.

TATUAGEM

TATUAGEM CRIATIVA 


sexta-feira, 10 de abril de 2015

A TECNOLOGIA FACILITA AS COISAS PARA O HOMEM



Drone é capaz de plantar até 1 bilhão de árvores por ano
Máquina pode ajudar no reflorestamento com maior velocidade e precisão que técnicas atuais


Uma startup britânica resolveu apostar na tecnologia dos drones para plantar um bilhão de árvores por ano, uma solução que estaria à altura da devastação "industrial" das florestas, pois pode frear o desmatamento e recuperar tudo o que foi destruído - um dos grandes desafios dos nossos tempos. 



                             Drone de reflorestamento da BioCarbon Engine
                            Foto: Eco Desenvolvimento / BioCarbon Engine 

De acordo com a BioCarbon Engine, o uso de drones seria mais eficiente e preciso que os métodos tradicionais adotados no mercado, como o plantio manual de árvores ("lento e caro") e a distribuição de sementes secas por via aérea ("de baixas taxas de fixação").
"Nossa solução equilibra esses dois métodos. Em primeiro lugar, por meio do plantio de sementes germinadas, utilizando técnicas de agricultura de precisão. Em segundo lugar, por ser escalável e automatizada, a nossa tecnologia reduz significativamente os requisitos de mão de obra e custos", destaca a empresa em seu site.


Como funciona

Em um primeiro momento, com ajuda de um drone, a BioCarbon reúne dados detalhados do terreno, a fim de produzir mapas 3D de alta qualidade sobre as terras agrícolas, plantações e áreas a serem restauradas.
Ao utilizarem os dados de mapeamento, os drones realizam as atividades de plantio de precisão. A esperança vem do alto na forma de pequenas cápsulas que se rompem ao atingir o solo, liberando, assim, as sementes germinadas. 
Monitoramento

Outra importante parte do projeto é o monitoramento do plantio. Esta informação ajudará a fornecer avaliações da saúde do ecossistema ao longo do tempo.
O projeto de reflorestamento em escala industrial a partir de drones ainda não está completamente pronto para uso comercial, mas o seu protótipo, que ganhou R $ 20 mil em fundos do Centro de Empreendedorismo Skoll em 2014, deve entrar em pleno funcionamento até o final do ano.

PASSARELA PERIGOSA



Passarela 'mais perigosa do mundo' reabre após reforma milionária
BBC


Visitantes percorrem trajeto de sete quilômetros e passam por pontes e passarelas sobre desfiladeiro

Depois de 25 anos fechada para visitas, a passarela tida como a "mais perigosa do mundo" foi reaberta no interior da província de Málaga, na Espanha.

Para reativar o antigo trajeto, conhecido como Caminito del Rey, e transformá-lo em atração turística, a administração local gastou 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) em uma reforma ambiciosa, que construiu uma nova ponte reforçada sobre a antiga.

O Caminito del Rey foi construído no início do século 20 com o objetivo de criar um caminho entre as quedas d'água das represas de El Chorro e El Gaitanejo, de forma a facilitar o trabalho dos operários da hidrelétrica local.

Parte do percurso de mais de 7 km é feito sobre estreitas passarelas que ficam a 100 metros de altura sobre o rio Guadalhorce, no Desfiladeiro dos Gaitanes.

Desde sua criação, o local ficou famoso --especialmente entre amantes de esportes radicais-- pelo trajeto arriscado e pelas mortes que aconteceram ali.

Segundo o jornal 'El País', a abertura do caminho pretende pôr fim a anos de visitas clandestinas, que causaram em acidentes fatais em 1999 e 2000, mesmo depois de o local ter sido fechado e de suas vias de acesso terem sido propositalmente destruídas.

A reforma foi custeada pela Assembleia Legislativa de Málaga, em colaboração com o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Cerca de 2,2 milhões de euros foram destinados a criar passarelas reforçadas e o restante do valor foi usado para melhorar o acesso aos turistas.

Segundo a imprensa local, desde sua reabertura, em 28 de março, o Caminito Del Rey já recebeu mais de 9.000 visitantes. Antes mesmo do início das visitas, os ingressos para abril e maio já estavam esgotados.

A administração de Málaga será responsável pelo local durante os próximos seis meses, em que as visitas serão gratuitas.

No entanto, as autoridades ainda não decidiram qual será o modelo de administração da atração turística após esse período.
Trabalhadores alpinistas
O Camino del Rey foi aberto ao público após um ano de trabalho e três tentativas de restauro, que seguiram "quase o mesmo sistema empregado em sua construção inicial, há mais de 100 anos", disse o diretor da obra, Luis Machuca, ao jornal 'El País'.

"Muitas vezes a tendência dos arquitetos é competir com o entorno, mas nesse caso o projeto teve que se adaptar ao lugar", afirmou.

O projeto foi modificado duas vezes para reduzir seu impacto no entorno e por conta de entraves administrativos. O caminho original, bastante deteriorado, está preservado abaixo do novo.

As novas passarelas são feitas de madeira e protegidas por redes de aço inoxidável. Em trechos mais perigosos, o chão também é feito de uma grade de aço, que impede sua deformação pelo vento e permite ver o fundo do desfiladeiro. Um mirante com o chão de vidro também convida os mais corajosos.

Concluir o projeto em um local tão perigoso só foi possível com uma operação especial. Os trabalhadores responsáveis pela construção são alpinistas e o mestre de obras é um espeleologista (especialista em cavernas). Além disso, a entrega e retirada de materiais foi feita com um helicóptero.

Apesar da procura, o local só deve receber cerca de 600 pessoas por dia, que serão obrigadas a usar capacetes. Crianças menores de 10 anos também não poderão entrar, por razões de segurança.

De acordo com Machuca, a restauração melhorou o acesso e ajudou a reduzir os riscos, mas "os visitantes devem saber que fazer este percurso ainda traz um pequeno risco". No dia 7 de abril, o local foi fechado por precaução devido aos fortes ventos que sopraram no desfiladeiro.

CRUELDADES DA 2ª GUERRA



Soldados americanos eram dissecados vivos no Japão durante a 2ª Guerra
Redação RedeTV!


Experimentos aconteceram no final da 2ª Guerra, em 1945 (Foto: Reprodução)

Uma universidade no Japão abriu um museu que reconhece o uso de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial para experimentos com seus corpos enquanto eles ainda estavam vivos.

O museu da Universidade de Kyushu explica como outros soldados que estavam sendo mantidos como prisioneiros de guerra foram levados até a escola médica de Fukuoka após seu avião ter caído dos céus do Japão, em maio de 1945. No local, eles foram sujeitados a cruéis experimentos médicos - um soldado teve seu cérebro dissecado para tentar descobrir se a epilepsia poderia ser controlada através de cirurgia.

Outro soldado teve água salgada injetada em suas veias, para ver se ela era capaz de substituir uma solução estéril salina para combater a desidratação. Todos os soldados morreram durante os experimentos.


Abertura de museu é 'reconhecimento oficial' de experimentos (Foto: Reprodução)

Os casos da escola médica de Fukuoka foram descritos em alguns livros, inclusive por médicos que participaram dos experimentos, mas o museu representa um reconhecimento oficial das atrocidades.

A universidade decidiu em março, após uma conversa com professores, incluir informações sobre os casos em seu novo museu.

O médico Todoshi Tono, que fez parte da equipe de Fukuoka, dedicou seus últimos anos de vida a expor as atrocidades de guerra e escreveu um livro sobre o assunto.


DEMOCRACIA RELATIVA DE LULA E MADURO CADA UM AO SEU MODO

  Brasil e Mundo ...